Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ferro de solda


Visitante

Posts recomendados

Tenho um ferro de solda 40W, recentemente troquei a ponta dele porque nao estava nem esquentando direito.

 

Fiz uma solda normalmente, estava tudo perfeito, porém, na terceira vez que vou usa-lo, a ponta está ruim novamente. Nao a ponta como um todo, apenas a "pontinha" da ponta, o que deixa a solda muito difícil, já que tenho que usar as laterais da ponta do ferro para consguir soldar.

 

Alguma dica? Estou quase desistindo e comprando um ferro novo de uma vez

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso um pano úmido, antes de soldar eu passo a ponta no pano para limpar a ponta.

Passo no pano quantas vezes for necessário até a ponta ficar brilhante, isso geralmente acontece na segunda passada. (sempre antes de cada solda)

As vezes forma uma mancha marrom ou preta que não sai no pano, então eu passo na esponja de latão.

28-458x330.jpg

EDIT

Mas se por algum motivo você limou, lixou ou raspou a ponta para limpa-la, pode jogar essa fora e colocar outra, a ponta é revestida por um banho (tratamento químico) que não a deixa oxidar, se tirar esse revestimento nunca mais fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK

Não esfregue a esponja de latão na ponta, "espete" a ponta do soldador na esponja varias vezes.

Caso não queira sair aquela mancha marrom/preta, passe a espoja na ponta sem muita força.

O revestimento não é tão sensível assim, mas não exagere na força.

OBS: essa manha de limpar a ponta com pano úmido e esponja é feita com o soldador quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...