Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock FX-6300 Cooler Box


angelo junior

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se tem algum problema deixar o turbocore dele em 4,1 ghz com o coolerbox, a temperatura continua abaixo dos 60º até 4,0 ghz, com 4,1 ainda não testei pra dizer mas acho que vai ficar pelo mesmo nivel, a galera diz que pra fazer overclock precisa trocar o coolerbox mas com essa temperatura não vejo necessidade, ou eu estou fazendo algo errado/viajando?

Spec: Fx6300 
r7 260x 2gb
8gb ram 
mb: ga78lmt-usb3
Fonte 600w

Gostaria tambem de saber se existe algum problema em deixar o pc em Alto desempenho full time nas opções de energia do windows ja que isso faz com que o processador trabalhe sempre em alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""Gostaria tambem de saber se existe algum problema em deixar o pc em Alto desempenho full time nas opções de energia do windows ja que isso faz com que o processador trabalhe sempre em alta velocidade""

 

    Acho que não á necessidade de usar está opção, consumo de energia vai nas alturas juntamente com a temperatura e sempre que você precisar de mais "força" o próprio processador eleva seu clock....

   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafalapinha7 Isso é mais pelo fato do jogo que eu jogar ser muito mal otimizado(h1z1), a temperatura aparenta estar tranquila 30 em idle/60 jogando e consumo de energia não é um problema atualmente, fora isso, danifica o processador, diminui a vida útil dele ou algo do genero? 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2016 às 10:42, angelo junior disse:

@rafalapinha7 Isso é mais pelo fato do jogo que eu jogar ser muito mal otimizado(h1z1), a temperatura aparenta estar tranquila 30 em idle/60 jogando e consumo de energia não é um problema atualmente, fora isso, danifica o processador, diminui a vida útil dele ou algo do genero? 
 

 

    Angelo, acredito que quando você entra no jogo o próprio processador vai aumentar o seu clock ao maximo. Como mencionei acima sempre que o processador percebe que os programas precisam  ele mesmo eleva sua potencia ao máximo.

    Agora se você se sente melhor deixando ele configurado no máximo e não tem problemas com a conta de luz, vai em frente....quanto a danificar o processador por estar na velocidade máximo acho difícil, pois ele só vai até onde foi produzido para ir, agora que pode diminuir sua vida útil acredito que sim. Como o motor de um carro que chega a 300 km por hora, se o motorista só andar a 300 km o desgaste do motor que já ocorre será muito maior que se ele andar na media de 100 com picos de 300 km.

    Vamos ver se algum amigo do forum tem uma opinião diferente...  

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafalapinha7 Valeu pelo toque, vou deixar ele no estado normal mesmo, percebi umas oscilações de temperatura nada muito alto, mas não curti não, abraço. (Isso em relaçao as opções de energia).
Em relaçao a deixar ele full em 4.1 ghz se a temperatura esta a no maximo 60º não tem problema ne?
Estou pensando tambem em comprar um blizzard t2, será que vai abaixar ao menos um pouco a temperatura, só pra ter certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelo, não sei como é o cooler box do 6300, meu irmãos tem um Phenom II 555 e apenas troquei a ventoinha do cooler por uma que retirei de um servidor ibm que tinha parado aqui em casa ela é de 82 ou 92mm não tenho bem certeza. Além de ficar bem silencioso a temperatura baixou bastante. Fiz uma gambiarra parafusando ele no proprio aluminio do cooler mas ficou legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...