Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois TP-Link TL-WR740N com DD-WRT v24-sp2 - Repetidor


Posts recomendados

Boas galera, 

Já procurei na internet um esquema do jeito que estou querendo aqui mas não tá dando certo.

Tenho 2 internets (internet de 3 mb - Internet 01 / internet 1 mb - Internet 02)

2 roteadores TP link com o DD-WRT v24-sp2. (Roteador 01 - Principal / Roteador 02 - Repetidor)

Inicialmente não ví uma solução de usar as duas internets (somar as velocidades), que seria a melhor coisa.

A internet 1 chega na porta WAN em um cômodo da casa nos fundos. (Roteador 01)

A Internet 2 chega na porta WAN em um cômodo da casa na frente. (Roteador 02)

Quando cai a internet 01, eu tenho que trocar manualmente os dois roteadores, pois 1 é o principal e dois é o repetidor.

 

Quando faço isso manualmente, a internet volta a funcionar na casa toda. E vice versa. A internet cai pelo menos umas 5 vezes por mês, por isso eu tenho a internet de "backup".


E outra coisa que fiz, foi  colocar um cabo ligando os dois Roteadores, mas quando ligo, tudo para de funcionar. Então a solução foi fazer o Roteador 02 de repetidor.

 

O que eu queria ajuda de vocês, é que eu não precise de ficar mudando manualmente os roteadores, gostaria de sugestões como poderia fazer que ao cair uma internet e o outro sobe automaticamente.

 

Desde já agradeço

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...