Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui e gostaria de pedir alguma dica pra salvar meu processador, um fx8320. Troquei de gabinete, coolerbox e apliquei uma nova pasta térmica porém parece que a situação continua a mesma (alias,parece que piorou!)... Ele chega aos incríveis 206°C in game causando drásticas quedas de fps! Eu ganhei esse processador + uma mob de um amigo pois ele disse sobre essa queda de frames.. A principio eu havia achado que era culpa do coolerbox da amd em conjunto da pasta térmica antiga que ele usava, mas agora, mesmo com um hyper212x novo não houve melhoria. O que vocês aconselham que eu faça? Pode ser que o sensor da placa-mãe (760gm-p21) esteja bugado. O jogo roda tranquilamente até que após uns 5 minutos ocorrem os picos de temperatura (que monitoro no msi afterburn) em conjunto da queda de frames. Será que a pasta térmica não curou ainda? O que posso fazer? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, José Miguel Amorim Borges disse:

Ele chega aos incríveis 206°C in game causando drásticas quedas de fps!

 

nao chegaria nesse patamar nunca, antes disso o processador queimaria, mas ha mecanismos que desligam o computador para evitar danos maiores em temperaturas elevadas ao extremo.. essa medicao é totalmente fora da realidade

 

7 minutos atrás, José Miguel Amorim Borges disse:

mesmo com um hyper212x novo não houve melhoria. O que vocês aconselham que eu faça?

 

esse aircooler está devidamente instalado, de maneira correta? pergunto porque muita gente q nao tem experiencia com montagem de pcs pode errar no inicio instalando tanto aircoolers como watercoolers, principalmente na parte onde a base deve ficar totalmente encostada no processador

 

8 minutos atrás, José Miguel Amorim Borges disse:

Pode ser que o sensor da placa-mãe (760gm-p21) esteja bugado.

 

pra marcar 206 graus, nao tenha duvidas disso

 

9 minutos atrás, José Miguel Amorim Borges disse:

Será que a pasta térmica não curou ainda? O que posso fazer?

 

o tempo de cura de uma pasta termica é pequeno e ainda assim nao gera tais incidentes.. o que eu faria no seu caso é justamente ver se o aircooler está bem instalado de fato

 

 

outra coisa, quando você comeca a jogar e a temperatura subir, você nota os coolers girarem mais rapidamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esse aircooler está devidamente instalado, de maneira correta? pergunto porque muita gente q nao tem experiencia com montagem de pcs pode errar no inicio instalando tanto aircoolers como watercoolers, principalmente na parte onde a base deve ficar totalmente encostada no processador

 

Sim , eu agora mesmo dei mais uma apertada nos parafusos para confirmar e continua a mesma coisa. Acho que o problema é mesmo o cpu pois mesmo com o coolerbox padrão da amd havia esse problema (ele tambem estava devidamente instalado).

adicionado 2 minutos depois
14 horas atrás, Jasiel disse:

@José Miguel Amorim Borges Impossível, nessa temperatura o processador já estaria uma pasta :D

 

Tire uma print e poste aqui, muito provavelmente é erro de leitura de temperatura!

Essa aqui é a temperatura que chega depois de 5 minutos jogando cs go.

Lembrando que só dão esses picos com jogos, nunca em idle

Captura de Tela (3).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@José Miguel Amorim Borges Deve ser erro mesmo, impossível o processador aguentar esse tipo de temperatura,

 

Testa com outro programa, o HWmonitor por exemplo.

 

Qual sua placa-mãe? já tive problemas com uma placa-mãe básica onde ela provavelmente queimou o leitor de temperatura e mostrava 130 graus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasiel disse:

@José Miguel Amorim Borges Deve ser erro mesmo, impossível o processador aguentar esse tipo de temperatura,

 

Testa com outro programa, o HWmonitor por exemplo.

 

Qual sua placa-mãe? já tive problemas com uma placa-mãe básica onde ela provavelmente queimou o leitor de temperatura e mostrava 130 graus...

Tenho uma 760gm-p21. A queda de frames ocorre exatamente quando se inicia os picos de temperatura.

Captura de Tela (4).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, José Miguel Amorim Borges disse:

Tenho uma 760gm-p21. A queda de frames ocorre exatamente quando se inicia os picos de temperatura.

Captura de Tela (4).png

Cara, você não devia tá usando uma CPU dessas, numa MOBO tão vagaba.. Essa CPU nem tá lista de suportados..

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/760GM-P21-FX.html#support-cpu

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4#

 

Provavelmente, o problema é nela.. Mas, use o AMD Overdrive, pra ter certeza dessas temperaturas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Cara, você não devia tá usando uma CPU dessas, numa MOBO tão vagaba.. Essa CPU nem tá lista de suportados..

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/760GM-P21-FX.html#support-cpu

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4#

 

Provavelmente, o problema é nela.. Mas, use o AMD Overdrive, pra ter certeza dessas temperaturas...

Bom , consegui resolver o problema. Eu usei esse programa e desabilitei o "turbo core" e fiz um undervolting na cpu pra 1.3 e pimba!

A temperatura não chega nem a 50° graus jogando. Valeu pela dica , futuramente pegarei uma mobo melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...