Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão correta?


tiagovince

Posts recomendados

Olá,

Eu to com uma dúvida bem simples, mas eu queria tirar essa dúvida pra não ficar achando que isso pode ser a causa de problema com meus periféricos. Essas voltagens da placa-mãe estão corretas? Se estiver errado pode afetar, por exemplo, a conectividade dos periféricos? 

Desculpa se for absurdo, agradeço as respostas. Valeu.

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está tendo algum problema?ou viu a leitura das tensões pelo HWMonitor e se preocupou?elas não são reais,se não tens problemas com pc desligando,reiniciando,tela azul(coisas que fonte ruim pode causar) está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin Eu vi as leituras das tensões pelo HWMonitor e queria tirar isso da minha mente. Porque eu tive problemas com meus periféricos usb, todos da Logitech, um teclado simplesmente entrou em pane total (já entrei contato com o suporte), e dois mouses iguais não funcionam como deveriam, é bem estranho, eu só consigo pensar que é algum problema no meu pc que acaba danificando os periféricos ou prejudicando sua conectividade. Ou é tudo coisa da minha cabeça. Mas tem alguma coisa ai, não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser a placa-mãe ou a própria fonte,mas é muito simples de diagnosticas isso,teste em outro PC,os USBs eram os da placa-mãe ou portas frontais?Os aparelhos estragaram mesmo ou só não funcionam no seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin Antes eu testei em todas as portas do meu pc, tanto frontais quanto as outras, e ai chegou uma hora que o teclado travou de vez, só dá luz, e só as vezes, mas não responde. Eu testei o teclado em outro pc, não funcionava mais. E o mouse também não funciona bem, não responde como deveria, no outro pc também. Testei outro teclado usb aqui no meu pc e funcionou. O que eu penso é que tem alguma coisa de errado com meu pc (no caso, com a placa-mãe) que acaba danificando os periféricos, por um problema de energia talvez. Faz sentido? Eu já tentei todos os tipos de reparo pra meus periféricos funcionarem corretamente, mas não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez a porta usb esteja mandando mais que 5V,é a única coisa que daníficaria,ou algum ruído elétrico,ou simplesmente azar de ter 3 coisas já não muito boas da logitech estragarem alí,as vezes atualização de bios resolve algumas incompatibilidades,mas no seu caso destruiu mesmo.flash drive(ou pendrive) são bem sensíveis,se um desses deixar de funcionar com a porta USB da sua placa-mãe tem algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin Vou tentar fazer mais testes com as portas usb, se descobrir algo, volto aqui. Mas to quase aceitando a versão de que sou azarado e esses produtos vieram com defeito mesmo. 

A única coisa que não consegui fazer foi atualizar a bios. Baixei e tentei executar diversos programas da fabricante da bios e da placa-mãe, mas sem sucesso, aparece mensagens de erro ou simplesmente não responde. 

Minha placa-mãe é: Gigabyte-B85M-D3PH (rev 1.1). Eu tentei procurar alguma opção de atualização dentro da própria bios, mas não encontrei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...