Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Power supply surges detected during the previous power on asus anti-surge


Posts recomendados

Meu PC começou a se desligar quando entro em jogos e ate mesmo navegando pelo google, em um desses desligamento ele deu o seguinte erro "Power supply surges detected during the previous power on asus anti-surge was trigger". Queria saber se esse erro é causado mesmo pela fonte ou algum bug sla :/ 

 

 

Fx 6300

M5A78L/USB3 

GTX 750 

Evga 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iEduzinnn disse:

Meu PC começou a se desligar quando entro em jogos e ate mesmo navegando pelo google, em um desses desligamento ele deu o seguinte erro "Power supply surges detected during the previous power on asus anti-surge was trigger". Queria saber se esse erro é causado mesmo pela fonte ou algum bug sla :/ 

 

 

Fx 6300

M5A78L/USB3 

GTX 750 

Evga 400w

Entre na bios e desative a opção ASUS AntiSurge. Esse sensor é completamente bugado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@braconius Isso mesmo,  o meu dava esse erro toda vez que faltava luz ou desligava o pc por conta de superaquecimento da fonte.

 

Foi resolvido dessa maneira como disseste.

 

@iEduzinnn  Verifique se a sua fonte não está esquentando demais. No caso da minha que é uma corsair TX750, apresentou falha de ignição do fan da fonte, ou seja, no meu caso a ventilação da fonte não era iniciada quando ligava o computador depois de ter sido desligado de maneira incorreta(falta de luz ou desligamento abrupto)

Não pude trocar a fonte.. mas resolvi o problema fazendo ela "girar" no tranco :P  

PS: toda vez que desligava  e dava o erro que apresentou para você, minha fonte estava  extremamente quente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@iEduzinnn Não...  na mão mesmo.  Eu costumo abrir a tampa lateral  e por  a mão em cima da fonte... 

Se estiver muito quente tem problema ali porque não é comum a fonte esquentar tanto SE e somente SE a ventoinha da fonte estiver funcionando corretamente.

Se estiver "morno" não tem problema.. porque é comum dar uma leve esquentadinha, mas a ventoinha dela faz o bem o serviço de ventilar.

 

PS: é importante ver também como está o fluxo de ar no seu gabinete. 

Há quem prefere o fluxo negativo(dar mais ênfase para retirar o ar quente) do que o positivo(dar mais ênfase para injetar ar frio).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...