Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simples pergunta sobre comprar mais memória RAM.


Brando88

Posts recomendados

Bom dia , volte e meia leio materias aqui no forum para me informar e nunca precisei perguntar nada.

porém ontem me surgiu uma duvida , e gostaria da ajuda de vocês se possivel.

 

Montei sozinho um pc para game ha 6 meses atras , comprei tudo do melhor porém para cortar gastos não pude comprar um HD SSD ( não faz muita falta para min sinceramente , pois o pc é bom e não tem muito loading mesmo) e tambem economizei na memoria RAM.

 

Semana passada fui rodar um jogo que pega pessado no RAM e agora terei que comprar mais.

 

A minha duvida é a seguinte:

Atualmente eu tenho 2 pentes de memoria dd3 1600mhz de 4GB cada , fazendo dual channel na placa-mãe ( Uma Gigabyte H97M - GAMING 3 )

 

A placa tem slot para mais 2 pentes , porém eu estava pensando em comprar apenas mais 1 pente de 8GB.

 

Eu gostaria de saber se tem algum problema , e se vai funcionar corretamente , eu pretendo comprar igual , mesma marca , dd3 1600mhz , só que ao invés de comprar outros 2 pentes de 4 , comprar apenas 1 de 8gb de uma vez.

 

O que vocês acham ?

 

Agradeço a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vamos lá, primeiro se você comprar 2 pentes de 4gb você irá ativar a tecnologia dual channel tenho um desempenho mais estável nos games. Se você comprar apenas um de 8gb essa memória irá trabalhar em single channel, todavia você poderá acrescentar outro pente de 8gb e totalizar aí 16gb. Então amigo vai de você eu recomendo você por 8gb depois comprar mais 8gb e fazer um dual channel aí totalizando 16gb.

adicionado 3 minutos depois

Eu tenho uma H97 D3H e um conjunto de 16gb Hyper X Savager 2 pentes de 8gb em dual channel e ficou muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, O Monge disse:

Amigo vamos lá, primeiro se você comprar 2 pentes de 4gb você irá ativar a tecnologia dual channel tenho um desempenho mais estável nos games. Se você comprar apenas um de 8gb essa memória irá trabalhar em single channel, todavia você poderá acrescentar outro pente de 8gb e totalizar aí 16gb. Então amigo vai de você eu recomendo você por 8gb depois comprar mais 8gb e fazer um dual channel aí totalizando 16gb.

adicionado 3 minutos depois

Eu tenho uma H97 D3H e um conjunto de 16gb Hyper X Savager 2 pentes de 8gb em dual channel e ficou muito bom.

 

 

valeu brother , eu acho que eu vou fazer isso mesmo , vou deixar os 2 x 4 GB que ja tenho no dual channel , e por mais 2 x 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...