Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

95 graus na placa de video


Posts recomendados

Estou com uma R7 360 PCYES OC GDDR5 1070MHZ Clock Single Fan

Em jogo sobe pra 80 graus

notei uma hora no far cry 4 95 graus fechei o jogo imediatamente e o gabinete extremamente quente 

agora está em 46 graus bem refrigerada porém em jogo esquenta muito

Gabinete meu tem 6 entradas pra colocar fans

se eu colocar 6 fans de boa qualidade vai melhorar isso?

O gabinete tava muito quente mesmo

PC1.jpg

PC2.jpg

PC3.jpg

PC4.jpg

adicionado 1 minuto depois

Specs pra referencia

G4400 Skylake

H110M

EVGA 430W 80PLUS

R7 360

4GB Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sml1151 disse:

Estou com uma R7 360 PCYES OC GDDR5 1070MHZ Clock Single Fan

Em jogo sobe pra 80 graus

notei uma hora no far cry 4 95 graus fechei o jogo imediatamente e o gabinete extremamente quente 

agora está em 46 graus bem refrigerada porém em jogo esquenta muito

Gabinete meu tem 6 entradas pra colocar fans

se eu colocar 6 fans de boa qualidade vai melhorar isso?

O gabinete tava muito quente mesmo

PC1.jpg

PC2.jpg

PC3.jpg

PC4.jpg

adicionado 1 minuto depois

Specs pra referencia

G4400 Skylake

H110M

EVGA 430W 80PLUS

R7 360

4GB Ram

puts eu nao sei se tem alguma coisa haver com a marca, mas só hoje acho q foi o segundo que eu vi aqui no forum falando sobre a 360 da pc yes esquentando muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aq no Forum aq na loja, todo mundo com problema com essas placas da PCYES, sinceramente estou procurando descobrir eu n trabalho mais com a PCYES tenho 3 RMA aq na loja por causa de aquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @sml1151 como o @Jhonatan Muller falou, teste com o gabinete aberto. Recomendo deitar o gabinete de lado e abrir a tampa. O calor vai subir naturalmente. Se continuar esquentando, aí não adianta comprar dez fans porque não vai melhorar muita coisa.

 

Mas é bom ter pelo menos uns três fans.

 

Faz aí o teste e diz como está. Também pode ser pasta térmica vagabunda usada pela PCyes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Está esquentando justamente quando é necessário maior uso de desempenho, a um tempo, tive um problema parecido (o meu chegou a 98º), minha placa é da Zotac com o design daquelas placas padrões da Nvidia:
geforce-gtx-760-front.png

 

E meu problema, era o dissipador, que fica na parte maior da placa (do lado esquerdo do cooler na imagem acima) que estava completamente obstruido por poeira, depois de abrir e fazer a devida limpeza, o problema sanou e voltou pros seus 60º normais em jogos.

E foi como você comentou, a temperatura estava um pouco acima a um tempinho (80º) e de um dia pro outro subiu ao ponto de afetar o desempenho da placa em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sml1151 disse:

demorou bem ais pra esquentar agora, de 60 pra 70 graus demorou pra esquentar e travou em 72-70

 Uma temperatura considerada aceitável para Rise of The Tomb Raider, com uma refrigeração a ar..

 Acredito que não necessite de 6 Fan's, mas pelas fotos parece que não tem nenhuma, coloque umas 2 e fique monitorando a temperatura para ver se o problema volta a acontecer :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sml1151 compra um pacote 4x1 da cooler master pelo baixo custo, já que eu conheço bem seu pc, tua placa-mãe não tem entrada suficiente para tantos fans, tu vai ter que ligar na fonte.

http://www.kabum.com.br/produto/4055/cooler-fan-coolermaster-pack-4-em-1-silent-fan-12cm-r4-s2s-124k-gp

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sml1151 Amigo acione o RMA sério mesmo meu cliente ficou nessa com a placa em casa rodando em 90 graus a dele batia 98 no GTAV, queimou a placa em um mês, ai depois ele chegou com a cara lisa aq na loja querendo abrir o RMA sabendo que a placa estava com defeito, ou seja, perdeu a garantia. Bom acione o RMA isso é problema na placa, não tente mexer sozinho n para n dar problema e ser pior depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sml1151 se parou em 70ºC está legal. O problema é na refrigeração do gabinete. Quantos graus está fazendo aí na sua casa?

 

@sml1151 pode ser esse pacote de 4X1 que o @Luan cabral indicou. Mas eu compraria um Akasa Piranha para colocar atrás porque ele é mais forte. Esse Piranha pode plugar na placa-mãe para controlar pelo PWM. Os outros Cooler Master pode colocar na fonte porque eles são mais fracos e não vão fazer barulho.

 

Eu faria assim:

Akasa Piranha atrás (exaustor)

Um na frente (intake)

Um em cima (exaustor)

Dois na lateral (intake)

 

Depois você ocupa o que restar com o tempo. Se algum amigo tiver uma pasta MX-4 ou similar, pode trocar também a pasta térmica da placa porque vai melhorar uns 3-5ºC. Mas tem que saber trocar a pasta, saber desmontar a placa e tem que ser de qualidade. Não pode ser Implastec, não pode ser "pasta de prata", "pasta de ouro", e nem recomendo mais Arctic Silver 5, que é muito antiga (ultrapassada) e muito falsificada (paraguaia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem outra coisa tipo, aqui em cima é bem quente, especialmente agora de tarde ta u forno e o teto tem uma parte de madeira que retem calor

adicionado 1 minuto depois

@Luan cabral esse pacote ai são 4 fans que vão vir ?

adicionado 2 minutos depois

@O Monge se a placa queimar por conta da temperatura, a kabum vai me estornar ou mandar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...