Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
caiovininc

Sugestões para montar meu pc novo!

Recommended Posts

Bom, devido ao meu antigo pc sempre ter dado problemas eu estou querendo trocá-lo mas manter algumas peças pois estão relativamente novas pretendo gastar de R$1500 à R$2300 com componentes novos e pesquisando aqui no fórum escolhi esse upgrade(imagem), mas ainda estou em dúvida. 

Porém as peças que já possuo são:

1x Geforce GTX 750ti 2gb (não pretendo mudar)

2x Memória Ram Markvision DDR3 4gb 1333mhz (prefiro manter, mas podem ser atualizadas também)

HD 1TB SEAGATE 

Tanto a configuração com placa-mãe e memorias novas ddr4 me chamam atenção, quanto adquirir +2 ram iguas as que tenho para ficar com 16gb.

Gostaria saber se é importante ter um SSD e também qual o melhor S.O?

Pretendo rodar CSGO, LoL e outros jogos atuais.

Agradeço desde já.

Screenshot_2016-12-06-06-15-23-1.png

Editado por caiovininc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@caiovininc

Bom para adquirir RAM's iguais (DDR3) você teria que pegar a geração anterior pois a plataforma nova não aceita DDR3 (mesmo as que aceitam não são recomendadas) e consequentemente teria que trocar o processador para um i3 4xxx.

Ou você usa a plataforma nova com memórias novas (DDR4) ou reaproveita suas memórias antigas e compre a plataforma da geração passada.

Sobre isso de DDR3 vs DDR4, não há muito com o que se preocupar, testes já mostraram que a diferença entre DDR3 e DDR4 em jogos tem sido quase nula e vai continuar assim por um tempo, não podemos afirmar no futuro de qualquer forma. A DDR4 só chama atenção mesmo por ser uma tecnologia mais nova e a partir de agora não vão mais fabricar placas mães com suporte a DDR3, mas é apenas isso por enquanto. Isso fica a seu critério de compra mesmo.

Sobre SSD, em jogos não impactará em nada também. Talvez vai abrir o mapa mais rápido dependendo do jogo, mas também é só. SSD's são incríveis e quem usou realmente é difícil parar, a diferença de velocidade é absurda. Mesmo assim, o SSD não é algo indispensável, dá pra viver sem um tranquilamente. Isso é outra coisa que vai de acordo com seus critérios e seu orçamento, se o orçamento está muito puxado não recomendo muito.

E por último o S.O é questão de gosto, eu particularmente gostei muito do W10 mas muita gente ainda usa e prefere o W7, geralmente fica entre esses dois mesmo, o W8 não foi aceitado muito bem. No W10 você tem a vantagem de ser um S.O mais novo e o DX12 (apesar de ainda não estar apresentando todas as vantagens que prometeu).

Editado por Narak13

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, será que com esse valor nao compensa mais eu ficar com a geração antiga e pegar um i5 ou i7 e 16gb de ram?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo valor que você se propôs a gastar vale sim ir pra sexta geração + DDR4, pois terá uma máquina muito melhor pra futuros upgrades.

E pra jogar 16gb de ram não é grande vantagem em relação à 8 gb.

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, caiovininc disse:

Então, será que com esse valor nao compensa mais eu ficar com a geração antiga e pegar um i5 ou i7 e 16gb de ram?

Sim, entre i5 geração passada vs i3 geração nova fico com i5 geração passada de olhos fechados. Agora 16GB de RAM é realmente desnecessário se o PC for focado para jogos, nenhum jogo passa dos 8 não em Full HD.

Mas o qual antiga seria sua geração? Como é o seu PC atualmente? Se for o i5 4xxx ou 3xxx mantenho minha palavra, agora se for anteriores a este podemos avaliar.

Editado por Narak13

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Narak13 disse:

Sim, entre i5 geração passada vs i3 geração nova fico com i5 geração passada de olhos fechados. Agora 16GB de RAM é realmente desnecessário se o PC for focado para jogos, nenhum jogo passa dos 8 não em Full HD.

Mas o qual antiga seria sua geração? Como é o seu PC atualmente? Se for o i5 4xxx ou 3xxx mantenho minha palavra, agora se for anteriores a este podemos avaliar.

O meu pc antigo tem um i5 650 3.2ghz placa-mãe ecs H55H-CM tenho a 4 anos.

adicionado 0 minutos depois
    5 horas atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Pelo valor que você se propôs a gastar vale sim ir pra sexta geração + DDR4, pois terá uma máquina muito melhor pra futuros upgrades.

E pra jogar 16gb de ram não é grande vantagem em relação à 8 gb.

Concordo!

Compartilhar este post

Link para o post

@caiovininc

Nesse seu caso vale a pena ir para a nova plataforma, seu i5 é de primeira geraçao, ja é bem antigo e a primeira geração não foi tão boa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, eu tenho sempre acompanhado canais no youtube e uma canal em específico fez um série montando um PC em conta que roda jogos mais atuais em HD com configurações médias. E fica mais ou menos o seguinte:

AMD FX-6300 
    Dual Channel Hyperx Fury: 8Gb 1866Mhz
    R7 250x 2Gb GDDR5 XFX
    SSD 120Gb Kingston
    HDD 1Tb

Fonte EVGA 400W

Placa-mãe Gigabyte GA78LMT-USB3

Gabinete What ever

Inclusive eu estou montando um PC desse, já tenho o processador e a memória, mas meu HDD limita um pouco o desempenho do meu computador, por isso é super indicado investir num SSD.

Uma cotação rápida no ML eu somei cerca de R$2500,00 e fica uma configuração intermediária muito boa.
    Outro ponto é que AMD tem um custo melhor e eu particularmente prefiro, em contrapartida o cooler box AMD é super barulhento então muito provavelmente você precisará comprar um outro cooler melhor como o T2 da Cooler Master.

Também indico você se desfazer dessa 1333Mhz, porque caso você coloque uma memória com uma frequência mais alta (o que vai aumentar o desempenho) o sistema ainda assim só reconhecerá 1333Mhz.

Em relação à placa de vídeo, é realmente mais interessante para você continuar com ela, mas considere um FX6300 ou mesmo um 8350

Editado por Kennedy Gomes Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais