Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Kordnight    22

Galera, estou em uma duvida aqui, se 1 fonte de Fonte 430W 80 plus, PFC ativo, segura essas configurações

- Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb
- placa-mãe 78LMT-USB3
- Zotac Geforce GTX 1060, 3Gb, 192 bits
- Memória Kingston HyperX Fury 8GB 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache

Queria ver também se a vera gargalo.

Desde já, Agradeço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Kordnight disse:

Galera, estou em uma duvida aqui, se 1 fonte de Fonte 430W 80 plus, PFC ativo, segura essas configurações

- placa-mãe 78LMT-USB3

Desde já, Agradeço

Segura, e com uma mão atada nas costas!! 

Aqui em casa, a minha CX430M Plus Bronze segura com folga o meu sistema com I5 4590 e RX480!! Antes essa mesma fonte segurava tranquilamente esse meu sistema com uma GTX760, que console 175/180W!!

Essa sua configuração não baterá nem 300W e Full LOAD!!!

Só que o teu FX6300 vai gargalar brutalmente com a GTX1060!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
FFmarini    134

Segundo as recomendações do fabricante da placa de vídeo, são necessários 400w só para VGA, eu recomendaria a você pegar uma de 600W

Compartilhar este post

Link para o post
Kordnight    22
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, FFmarini disse:

Segundo as recomendações do fabricante da placa de vídeo, são necessários 400w só para VGA, eu recomendaria a você pegar uma de 600W

Obrigado

adicionado 0 minutos depois
    3 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

Segura, e com uma mão atada nas costas!! 

Aqui em casa, a minha CX430M Plus Bronze segura com folga o meu sistema com I5 4590 e RX480!! Antes essa mesma fonte segurava tranquilamente esse meu sistema com uma GTX760, que console 175/180W!!

Essa sua configuração não baterá nem 300W e Full LOAD!!!

Só que o teu FX6300 vai gargalar brutalmente com a GTX1060!!

então em questão do fx6300 gargalar eu nao sei porque, eu vi testes e ele gargala porém pouco, seria melhor colocar um i5?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.527
    19 minutos atrás, FFmarini disse:

Besteira, recomendação do fabricante é para o sistema todo e sempre exagerada. Verifique as informações antes de postar. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    10 minutos atrás, NascarBR disse:

Besteira, recomendação do fabricante é para o sistema todo e sempre exagerada. Verifique as informações antes de postar. 

Vdd.... Essas recomendações das fabricantes são para vender fonte caras, é tudo PARCERIA... os testes de consumo demonstram e comprovam isso!!!

Essa margem imaginaria que foi criada pelos "EXPERTs" de que é o dobro do valor da potência realmente necessária, é uma balela sem tamanho!! 

Trabalho com hardware e manutenção de PCI e fontes, não o mesmo hardware em específico... Mas o princípio e a lógica da eletrônica são os mesmos!! 

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Kordnight disse:

- placa-mãe 78LMT-USB3

Desde já, Agradeço

essa configuração você ja possui, ou vai montar esse pc?

Compartilhar este post

Link para o post
    35 minutos atrás, Kordnight disse:

Obrigado

então em questão do fx6300 gargalar eu nao sei porque, eu vi testes e ele gargala porém pouco, seria melhor colocar um i5?

Assim... haverá casos de jogos que utilizam muito pouco da CPU e quase todo o processamento será feito pela GPU... Nesses casos, o FX6300 não interfira no funcionamento da GTX1060!!!

Mas como sabemos que a otimização e os PORTs feitos aos PCs são feito com a *****, na maioria das vezes!! Vai ser difícil o FX6300 não atrapalhar!!

Te recomendo e muito um I5!!!

adicionado 1 minuto depois
    43 minutos atrás, FFmarini disse:

Errado... 400W para todo o sistema!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Kordnight    22
  • Autor do tópico
  • 22 minutos atrás, Jhonatan Muller disse:

essa configuração você ja possui, ou vai montar esse pc?

então cara estava afim de comprar este pc: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fx-6300-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-archon

Porque o outro:http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb

q  vai o i5 esta fora de estoque, então queria mesmo saber se e possivel rodar tudo certinho com a 6300

20 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

Assim... haverá casos de jogos que utilizam muito pouco da CPU e quase todo o processamento será feito pela GPU... Nesses casos, o FX6300 não interfira no funcionamento da GTX1060!!!

Mas como sabemos que a otimização e os PORTs feitos aos PCs são feito com a *****, na maioria das vezes!! Vai ser difícil o FX6300 não atrapalhar!!

Te recomendo e muito um I5!!!

adicionado 1 minuto depois

Errado... 400W para todo o sistema!!!

A sim, no momento iria pegar este http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fx-6300-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-archon, porém n sei se realmente compensa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu fosse você em vez de pegar esse da amd q ja e uma linha defasada montaria esse que e mtu melhor e mais novo.

Processador i3 6100 480$ 
    placa-mãe H110M-H DDR4 340$
    memoria ram 8gb 2133mhz ddr4 320$
    fonte 500w corsair 250$

Editado por Jhonatan Muller
    • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    Kordnight    22
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Jhonatan Muller disse:

eu fosse você em vez de pegar esse da amd q ja e uma linha defasada montaria esse que e mtu melhor e mais novo.

Processador i3 6100 480$ 
    placa-mãe H110M-H DDR4 340$
    memoria ram (x2)4gb 2133mhz ddr4 320$
    fonte 500w corsair 250$

em qual loja você pegou o preço dessas peças, e qual e melhor i5 ou i3?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Kordnight disse:

em qual loja você pegou o preço dessas peças, e qual e melhor i5 ou i3?

esses preços foram na kabum/pichau/americanas/submarino/shoptime/    sim o i5  e melhor mas é mtu mais caro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Kordnight disse:

@Jhonatan Muller e outra também o i3 6100 segura a 1060?

Segurar até segura, mas vai ter jogos que vai ocorrer gargalo o mais certo seria ir de i5 6400 e uma outra placa-mãe só que vai gastar mais $$.

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Kordnight disse:

então se eu trocar o processador, teria que trocar a placa-mãe?

não você pode ficar com a mesma placa-mãe que eu informei, so que se vai gasta 1000reais num processdor i5 eu ja pegaria uma placa-mãe mais top tambem 

Compartilhar este post

Link para o post
    braconius    5.541
    1 hora atrás, FFmarini disse:

400w só pra VGA? Pra que se a GTX 1060 não consome, sozinha, nem 120w direito? :mellow:

power_maximum.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Kordnight disse:

@Jhonatan Muller mais e certeza que essa placa-mãe segura, a 1060 processador e tal?

i5 6400 + H110M-H  + 1060  + fonte 500w corsair segura de boa sim!

Compartilhar este post

Link para o post
    kz0rd    150

Eu tenho setup "parecido", recomendaria uma cx500 corsair, mas a cx430 te atenderia por agora

Compartilhar este post

Link para o post
    Kordnight    22
  • Autor do tópico
  • Então eu montei este pc na kabum com algumas das peças que você mencionou, tudo isso ficou 3,200 a vista, sera que compensa? na pichau tem peças mais baratas, no caso so algumas, tipo fonte, ram. @Jhonatan Muller

pcgamer.png

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Kordnight disse:

Então eu montei este pc na kabum com algumas das peças que você mencionou, tudo isso ficou 3,200 a vista, sera que compensa? na pichau tem peças mais baratas, no caso so algumas, tipo fonte, ram. @Jhonatan Muller

pcgamer.png

Water Cooler nao vai precisar, e as memorias tem que ser ddr4 2133mhz,  eu ja vou montar um aqui pera ae.

adicionado 11 minutos depois

tem essas opcao com o i5 6400  3450$ no boleto.

e essa outra opcao igual so que com  o i3 6100  3000$ no boleto

obs: na kabum n tem pentes de 4gb 2133mhz disponivel ai coloquei um pente de 8gb  mas o bom seria dois pentes de 4gb

opcao 1 com i5.png

adicionado 13 minutos depois
    11 minutos atrás, Jhonatan Muller disse:

Water Cooler nao vai precisar, e as memorias tem que ser ddr4 2133mhz,  eu ja vou montar um aqui pera ae.

adicionado 11 minutos depois

tem essas opcao com o i5 6400  3450$ no boleto.

e essa outra opcao igual so que com  o i3 6100  3000$ no boleto

obs: na kabum n tem pentes de 4gb 2133mhz disponivel ai coloquei um pente de 8gb  mas o bom seria dois pentes de 4gb

opcao 1 com i5.png

Tudo depende de quanto você pode gastar.. e em que qualidade você quer jogar os jogos..  com essa configuração você vai rodar todos os jogos atual no alto/ultra   mas se você quiser investir um pouco menos da pra montar um pc entre 2500 2800  para rodar jogos no medio/alto

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.527
    22 minutos atrás, Kordnight disse:

@Jhonatan Muller mais e certeza que essa placa-mãe segura, a 1060 processador e tal?

Pode colocar um i7 6700 nela que funcionará normalmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.527
    2 minutos atrás, Kordnight disse:

muito obrigado cara xD

@NascarBR http://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-red-dp-gs-h12rl-ms120t-red

sabe me dizer se esse water cooler suporta o i3 6100?

Porque quer colocar um water-cooler no i3 6100? Totalmente desnecessário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais