Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Luis F

Fórmula para dividir em parcelas

Recommended Posts

Luis F    13

Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguém, consegue me ajudar na seguinte duvida:

tenho que criar uma formula onde em uma célula eu coloque um valor total, em outra um valor de parcelas e em um lugar determinado o Excel automaticamente preencha as células com os valores divido:

ex: em B2 = 1000 (esse é o valor total)

em D2 = 5 (essa é a quantidade de parcelas)

de C5 á C9 o Excel preencha com 200 em cada célula

excel5.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Basole    483

Cole a formula abaixo na celula C2, e arraste até o intervalo desejado:

=SE($B$2-SOMA($C$1:$C1)>0;$B$2/$D$2;"")

Editado por Basole

Compartilhar este post

Link para o post
deciog    120

@Luis F

Apesar que o colega @Basole deu uma solução correta, eu só incrementei pois se o valor for 100,00 divido 3, a primeira sera 33,34 a segunda 33,33 e a terceira 33,33

Então usaria este modelo

Decio

Solução Decio.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Luis F    13
  • Autor do tópico
  • Basole, deciog, muitíssimo obrigado pela ajuda, ja resolveu 80%, minha próxima dúvida seria arredondar porque eu preciso trabalhar com números inteiros, não sei se seria possível ao invés de ser 33,34 e 33,3 poderia ser 34 e 33 ou algo parecido desde que o total dê certo.

agora o desafio seria transportar isso para nossa planilha conforme a imagem. na verdade trabalhamos em PCP e temos a linha de produção, essa planilha prevê e controla a produção. como podem ver eu preencho as datas inicio de fabricação e termino de fabricação, na coluna "V" ele me calcula os dias entre essas datas, depois disso eu ja começo a usar a formula que vocês me indicaram. o que preciso é colocar essa formula em horizontal e fazer com que funcione o gantt que está a direita da tabela, ou seja depois de colocado a data inicio e fim haja uma distribuição e preenchimento automático na tabela a esquerda (CV etc...). os valores 20,25,30,35 são as quantidades de peças por dia. acreditam que é possível fazer isso? 

f666.PNG

Editado por Luis F

Compartilhar este post

Link para o post
    Luis F    13
  • Autor do tópico
  • pessoal boa tarde, abaixo uma imagem de como gostaria que a planilha ficasse, gostaria de saber se é possível colocar no gráfico de Gantt algo como o gráfico com a quantidade de pçs dia., ou seja usar a formula que me passaram no gráfico de gantt, só que os ives de só ficar a barra azul ele mostraria as quantidades diárias de peças a serem fabricadas. se alguém puder me ajuda ficarei agradecido.

modelop1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Patropi    1.455

Boa tarde Luis

A imagem é mesma coisa que nada, sem planilha anexada fica difícil ajudar.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
    Luis F    13
  • Autor do tópico
  • Pessoal boa tarde, consegui alcançar 90% do que precisava, mas ainda tenho uma duvida e não estou conseguindo resolver, como eu faço para o gráfico mostrar em dias e não em meses e se ha possibilidade de automaticamente ele ignorar o fim de semana 

Planilha_pilotoV4_teste.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
    Luis F    13
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, Patropi disse:

Cadê o gráfico?

Bom dia, me refiro ao gráfico de Gantt embora houvesse algumas modificações para adapta-lo as necessidades.pode ser chamado também de tabela.

Final2.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais