Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo_vsantos

Wacom intuos - Problema de drive

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no grupo estão desculpem se estiver no local errado.

 

O problema é o seguinte: Minha mesa wacom intuos estava funcionando normalmente, mas de uma hora para outra parou de funcionar e o seguinte erro aparece "Nenhuma mesa gráfica foi detectada" fiz de tudo o que achei na internet, reinstalei drive, parei o serviço da wacom, mas sem resultado, restaurei o pc e não adiantou. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, ou se sabe como resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dwatashi    1.877

Testou a mesa em outro PC?

 

Pode ser um problema no cabo/conector ou mesmo algum componente da mesa, se for este último é provável que compense a compra de outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nihal    461

@Paulo_vsantos Tentou reiniciar o serviço? Às vezes só isso já basta, outras vezes você precisa remover as preferências da tablet (salve um backup antes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paulo_vsantos    0
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Nihal disse:

    @Paulo_vsantos Tentou reiniciar o serviço? Às vezes só isso já basta, outras vezes você precisa remover as preferências da tablet (salve um backup antes).

    Sim, fiz isso várias vezes, quando desinstalo os drives e o programa e reinstalo continua com o mesmo problema. Já parei serviço, já fiz backup enquanto estava funcionando beleza e nada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Nihal    461
    3 minutos atrás, Paulo_vsantos disse:

    Sim, fiz isso várias vezes, quando desinstalo os drives e o programa e reinstalo continua com o mesmo problema. Já parei serviço, já fiz backup enquanto estava funcionando beleza e nada.

     

    Sim, mas removeu manualmente as preferências? Desinstalar não as remove, e elas são capazes de gerar esses bugs irritantes.

     

    De qualquer forma, se quiser tentar desinstalar siga o procedimento abaixo, pois a Wacom deixa vestígios para trás. Para reinstalar use o último driver que sabe funcionar sem problemas no seu sistema.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Paulo_vsantos    0
  • Autor do tópico
  • 52 minutos atrás, Nihal disse:

     

    Sim, mas removeu manualmente as preferências? Desinstalar não as remove, e elas são capazes de gerar esses bugs irritantes.

     

    De qualquer forma, se quiser tentar desinstalar siga o procedimento abaixo, pois a Wacom deixa vestígios para trás. Para reinstalar use o último driver que sabe funcionar sem problemas no seu sistema.

    Eu testei ela no meu notebook e ela funcionou, você acha que seria o caso de formatar o pc? Eu desativei a busca de drives pelo pc, já fiz restauração de sistema, já fiz backup, já parei serviço, já removi e coloquei de novo kkkkkk, tenho o windows 7 instalado por causa de jogos.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Nihal    461

    Não é culpa da tablet, não se preocupe. É bem difícil quebrar uma Wacom. Tampouco é o sistema, são os drivers ou preferências corrompidas.

     

    Tentou só remover preferências e dar uma reiniciada como falei? E reinstalar, reinstalou da maneira que indiquei? Tem que seguir o procedimento. Se não o fizer pode reinstalar driver 100x, dará na mesma.

     

    Aqui vai um guia de como remover as preferências: http://www.wacom.asia/my-tablet-was-working-for-a-while-then-it-stopped-working-now-it-moves-like-a-mouse-not-a-tablet-0

     

    Qual a versão da sua Intuos?

    Editado por Nihal

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×