Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wacom intuos - Problema de drive


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no grupo estão desculpem se estiver no local errado.

 

O problema é o seguinte: Minha mesa wacom intuos estava funcionando normalmente, mas de uma hora para outra parou de funcionar e o seguinte erro aparece "Nenhuma mesa gráfica foi detectada" fiz de tudo o que achei na internet, reinstalei drive, parei o serviço da wacom, mas sem resultado, restaurei o pc e não adiantou. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, ou se sabe como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nihal disse:

@Paulo_vsantos Tentou reiniciar o serviço? Às vezes só isso já basta, outras vezes você precisa remover as preferências da tablet (salve um backup antes).

Sim, fiz isso várias vezes, quando desinstalo os drives e o programa e reinstalo continua com o mesmo problema. Já parei serviço, já fiz backup enquanto estava funcionando beleza e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo_vsantos disse:

Sim, fiz isso várias vezes, quando desinstalo os drives e o programa e reinstalo continua com o mesmo problema. Já parei serviço, já fiz backup enquanto estava funcionando beleza e nada.

 

Sim, mas removeu manualmente as preferências? Desinstalar não as remove, e elas são capazes de gerar esses bugs irritantes.

 

De qualquer forma, se quiser tentar desinstalar siga o procedimento abaixo, pois a Wacom deixa vestígios para trás. Para reinstalar use o último driver que sabe funcionar sem problemas no seu sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Nihal disse:

 

Sim, mas removeu manualmente as preferências? Desinstalar não as remove, e elas são capazes de gerar esses bugs irritantes.

 

De qualquer forma, se quiser tentar desinstalar siga o procedimento abaixo, pois a Wacom deixa vestígios para trás. Para reinstalar use o último driver que sabe funcionar sem problemas no seu sistema.

Eu testei ela no meu notebook e ela funcionou, você acha que seria o caso de formatar o pc? Eu desativei a busca de drives pelo pc, já fiz restauração de sistema, já fiz backup, já parei serviço, já removi e coloquei de novo kkkkkk, tenho o windows 7 instalado por causa de jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é culpa da tablet, não se preocupe. É bem difícil quebrar uma Wacom. Tampouco é o sistema, são os drivers ou preferências corrompidas.

 

Tentou só remover preferências e dar uma reiniciada como falei? E reinstalar, reinstalou da maneira que indiquei? Tem que seguir o procedimento. Se não o fizer pode reinstalar driver 100x, dará na mesma.

 

Aqui vai um guia de como remover as preferências: http://www.wacom.asia/my-tablet-was-working-for-a-while-then-it-stopped-working-now-it-moves-like-a-mouse-not-a-tablet-0

 

Qual a versão da sua Intuos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O link que você colocou para guiar em como remover preferências @Nihal não abre, eu to com quase o mesmo problema já tentei de tudo, a mesa é reconhecida e nem dá mensagens de erro, ela só simplesmente para de funcionar depois de uns 10-15 minutos de uso, ela começa a se comportar não só como um mouse mas fica impossível clicar em qualquer coisa e ela meio que desenha sozinha sem voce sequer aplicar pressão, só de voce passar o mouse por cima da tela. A ultima coisa que tentei foi desinstalar tudo, apagar os arquivos da wacom (mas não sei se consegui apagar todos talvez dai que venha o bug), e depois instalei uma versão de 2015 do driver, e funcionou por mais tempo que o normal, até que simplesmente parou de funcionar como de costume.
Meu sistema operacional é Windows 7 e a mesa é wacom intuos draw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá. eu estou no meu terceiro tablet da Wacom, comprei um Intuos Pro e também não funciona direito no Mac (High Sierra), funciona um pouco, pára de funcionar e não reconhece mais, fica pedindo para reiniciar ou reinstalar o drive, troquei uns dez emails com a assistênciarelatando o caso, e nada, estou convencido que trata-se de um driver mal feito e cheio de bugs. A wacom deveria avisar os consumidores que ainda não tem um driver finalizado, pois no Mac o Intuos Pro NÃO FUNCIONA, está irritantemente cheio de falhas, isso em um produto que custa mais de R$ 2.000,00! Uma falta de respeito!

adicionado 12 minutos depois

     Os outros tablets da Wacom que eu tive, nunca deram problemas, funcionaram super-bem, mas esse driver do Intuos Pro 2018 é péssimo, decepcionante! Está cheio de bugs! Se você usa um Mac com o High Sierra, eu aconselho a NÃO COMPRAR UM INTUOS PRO até que a Wacom solucione o problema com o driver, pois você não irá conseguir usar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...