Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jhonatan Muller

Kabum nao aceita troca de fonte.

Recommended Posts

Galera comprei uma fonte OnePower ATX 500w eu nao sabia que a fonte era uma bomba.

ai fui pedir para trocar, eles nao aceitaram pois enviei as fotos, da caixa aberta , mas eu tenho a caixa tudo certinho os plastico a nota emplastificada e mesmo assim eles nao trocam,   alguem ja passsou por isso   o que posso fazer para poder conseguir o estorno ou então pelo menos inteirar mais um pouco de grana e pegar uma fonte melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luan cabral    518

quanto tempo comprou a fonte?, se não me engano tu tem 7 dias para desistir da compra.

sobre a fonte da uma olhada nesse vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Jhonatan Muller    73
  • Autor do tópico
  • agora, Luan cabral disse:

quanto tempo comprou a fonte?, se não me engano tu tem 7 dias para desistir da compra.

sobre a fonte da uma olhada nesse vídeo.

Sim eu pedi a troca no prazo de 7 dias ...  eu ja vi esse video mas só vi depois q comprei a fonte.

Pediram para eu enviar fotos do produto lacrado, mandei foto mas ja tinha aberto o produto ai eles nao querem trocar.

Compartilhar este post

Link para o post
    bngomes    374

eles não podem recusar depois que você abriu pois você NÃO tem como saber como é o produto sem abrir...  procura o procon em sua cidade.. ou um advogado e mete eles na justica se não trocar...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Jhonatan Muller disse:

Sim eu pedi a troca no prazo de 7 dias ...  eu ja vi esse video mas só vi depois q comprei a fonte.

Pediram para eu enviar fotos do produto lacrado, mandei foto mas ja tinha aberto o produto ai eles nao querem trocar.

Não compre XIGMATEK que você vai ter problemas. O RMA é péssimo. Estou com tres fontes queimadas sem solução ha mais de um mes. veja: http://www.reclameaqui.com.br/bd69vbTv4hLxoU1f/xigmatek/xigmatek-nao-compre-nao-tem-garantia/

Compartilhar este post

Link para o post
    Jhonatan Muller    73
  • Autor do tópico
  • Leticia kabum : 

Boa tarde

Obrigada pelas fotos enviadas. Verificando as mesmas, consta que o produto foi aberto, sendo assim infelizmente não será possível realizar a devolução da mercadoria, pois conforme as políticas do site, para que a devolução do produto seja viabilizada, o mesmo deve estar nas mesmas condições que lhe foi entregue, ou seja: na embalagem original, sem indícios de uso ou Violação do lacre original do fabricante.

Alguma dica para eu responder a moça?

adicionado 2 minutos depois
    2 minutos atrás, MMIEQUIPAMENTOS disse:

Não compre XIGMATEK que você vai ter problemas. O RMA é péssimo. Estou com tres fontes queimadas sem solução ha mais de um mes. veja: http://www.reclameaqui.com.br/bd69vbTv4hLxoU1f/xigmatek/xigmatek-nao-compre-nao-tem-garantia/

eu vou comprar uma corsair 430w mas pra isso precisava do estorno dessa fonte atx q comprei...

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, Jhonatan Muller disse:

Galera comprei uma fonte OnePower ATX 500w eu nao sabia que a fonte era uma bomba.

ai fui pedir para trocar, eles nao aceitaram pois enviei as fotos, da caixa aberta , mas eu tenho a caixa tudo certinho os plastico a nota emplastificada e mesmo assim eles nao trocam,   alguem ja passsou por isso   o que posso fazer para poder conseguir o estorno ou então pelo menos inteirar mais um pouco de grana e pegar uma fonte melhor?

Cara, eu amo a rapidez da Kabum, mas nesse quesito ela está super errada e desonesta, cita o CDC e exige a devolução, pois todo produto comprado online, tem um período de até 7 dias para desistir da compra.

E outra coisa, como o colega afirmou, apenas diga que não tem como você conferir o produto sem abrir a caixa, ainda como a fonte está sem uso.

Compartilhar este post

Link para o post
    Jhonatan Muller    73
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Cara, eu amo a rapidez da Kabum, mas nesse quesito ela está super errada e desonesta, cita o CDC e exige a devolução, pois todo produto comprado online, tem um período de até 7 dias para desistir da compra.

E outra coisa, como o colega afirmou, apenas diga que não tem como você conferir o produto sem abrir a caixa, ainda como a fonte está sem uso.

enviei uma mensagem pra eles vou esperar responderem pra ve o que vão falar

mensagem enviada: 

vocês nao podem recusar so porque eu abri,  não tem como eu conferir o produto sem abrir a caixa!!!

Eu exigo a devolução vou ter q acionar o CDC?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhonatan Muller não é acionar o CDC, é usar o CDC, o Código de Defesa do Consumidor.

Fala assim, "eu exigo a devolução, não quero ter que recorrer ao PROCON e ao Tribunal de Pequenas Causas".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    bngomes    374

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/12/21/consumidor-tem-ate-7-dias-para-devolver-produto-comprado-pela-web-veja-dicas.jhtm

deu uma olhada nesse site.. e lembre que alem de aceitar a devolução, quem arca com os custos são eles... tem sites que tentam repassar esse custo pro consumidor

Compartilhar este post

Link para o post
    bngomes    374

Eu precisei abrir a caixa. A empresa vai aceitar mesmo assim?

Por leim, sim. Em caso de produtos que precisam ser abertos, o usuário deve ficar atento em não desgastá-lo. “Para entender o critério, pense no caso de um consumidor que comprou um perfume. Ele pode devolver caso ele não tenha gostado, mas o frasco precisa estar cheio. Não adianta devolver o frasco pela metade que o fornecedor tem o direito de não receber”, explica Feltrin.

Por outro lado, pondera a cartilha do Procon-SP sobre comércio eletrônico, “o fornecedor não pode exigir que a embalagem do produto não tenha sido violada, como condição para acatar o pedido.”

Resumindo, é importante que o consumidor tenha bom senso e mantenha o produto em bom estado.

trecho do site acima.. 

Compartilhar este post

Link para o post
    Jhonatan Muller    73
  • Autor do tópico
  • agora, bngomes disse:

Eu precisei abrir a caixa. A empresa vai aceitar mesmo assim?

Por leim, sim. Em caso de produtos que precisam ser abertos, o usuário deve ficar atento em não desgastá-lo. “Para entender o critério, pense no caso de um consumidor que comprou um perfume. Ele pode devolver caso ele não tenha gostado, mas o frasco precisa estar cheio. Não adianta devolver o frasco pela metade que o fornecedor tem o direito de não receber”, explica Feltrin.

Por outro lado, pondera a cartilha do Procon-SP sobre comércio eletrônico, “o fornecedor não pode exigir que a embalagem do produto não tenha sido violada, como condição para acatar o pedido.”

Resumindo, é importante que o consumidor tenha bom senso e mantenha o produto em bom estado.

trecho do site acima.. 

Sim o produto esta em bom estado eu to usando ele mas como é uma bomba pelo q vi em videos quero trocar e pega um melhor

Compartilhar este post

Link para o post
    Dinei    318

Nossa, a Kabum esta desse jeito? Sério? :mellow: Que safadeza!

A loja é obrigada a trocar sim! Não tem esse negócio de "abriu já era". Como é que você vai saber se um produto funciona sem abri-lo? Mano....

Eu faria 3 coisas:

1 - Registraria no ReclameAqui

2 - Acionaria o CDC

3 - Faria um vídeo e postaria no Youtube contando toda a história

Editado por Dinei
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Gamer_PC    252

Mano, @Jhonatan Muller

Fala para eles que vai acionar o Procon, não apenas fale, abre uma reclamação no Procon online se sua cidade tiver um.

Mete o pau neles , inclusive eles devem restituir o frete por lei. Normalmente eles dão uma de joão sem braco e tentam comer o frete, mas aperta que eles restituem.

Nao desista do seu direito, unhas e dentes manos, o papo é hardware!:atirador:

Compartilhar este post

Link para o post
    Jhonatan Muller    73
  • Autor do tópico
  • agora, Gamer_PC disse:

Mano, @Jhonatan Muller

Fala para eles que vai acionar o Procon, não apenas fale, abre uma reclamação no Procon online se sua cidade tiver um.

Mete o pau neles , inclusive eles devem restituir o frete por lei. Normalmente eles dão uma de joão sem braco e tentam comer o frete, mas aperta que eles restituem.

Nao desista do seu direito, unhas e dentes manos, o papo é hardware!:atirador:

Pois é vou fazer isso, eu tinha comprado uma r7 360 xfx 1 fan na black friday, ai apareceu uma da asus com 2 fan , eu pedi pra devolve a xfx , consegui devolver.. mas ainda nao chegou,   agora to tentando devolver essa fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
    bngomes    374

So pra concluir... tem empresa que é realmente excelente na venda e na pre-venda, mas no pós-venda deixa muito a desejar..

eu já precisei acionar a justiça contra a nagem (uma loja em salvador) por que eles se recusaram a dar garantia em uma placa-mãe de 150 reais na epoca, com menos de 20 dias de uso alegando que estava oxidada.. bom.. eu morava no lado da loja, e pra oxidar em 20 dias, ou eu deixei a placa dentro dagua eu ja veio oxidada delas...

Bom, entrei na justiça, e por causa dos 150 reais a nagem teve que me pagar alem do valor da placa corrigido (ficou 220 reais na época) mais um salario minimo de indenização (R$ 660,00) ou seja por causa de 150 pagou quase 900... 

É bom citar a diferança entre ir no Procon e nas pequenas causas:

O Procon só pode intermediar, e se for o caso multar a loja, mas não tem poder de obrigar a loja a trocar se ela não quiser nem te indenizar ou coisa parecida.... quem tem esse poder é a justiça

Compartilhar este post

Link para o post
    Dinei    318

@Jhonatan Muller Cara, não deixa barato! Vai até o fim! Isso é pilantragem! Encha o saco!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Jhonatan Muller    73
  • Autor do tópico
  • agora, bngomes disse:

So pra concluir... tem empresa que é realmente excelente na venda e na pre-venda, mas no pós-venda deixa muito a desejar..

eu já precisei acionar a justiça contra a nagem (uma loja em salvador) por que eles se recusaram a dar garantia em uma placa-mãe de 150 reais na epoca, com menos de 20 dias de uso alegando que estava oxidada.. bom.. eu morava no lado da loja, e pra oxidar em 20 dias, ou eu deixei a placa dentro dagua eu ja veio oxidada delas...

Bom, entrei na justiça, e por causa dos 150 reais a nagem teve que me pagar alem do valor da placa corrigido (ficou 220 reais na época) mais um salario minimo de indenização (R$ 660,00) ou seja por causa de 150 pagou quase 900... 

É bom citar a diferança entre ir no Procon e nas pequenas causas:

O Procon só pode intermediar, e se for o caso multar a loja, mas não tem poder de obrigar a loja a trocar se ela não quiser nem te indenizar ou coisa parecida.... quem tem esse poder é a justiça

mas você entrou na justiça gasttou alguma coisa$$?

Compartilhar este post

Link para o post
    Gamer_PC    252

procon é de graca, normalmente eles devolvem logo tudo via procon, se nao der certo poe na mao de um advogado e paga ele quando vencer a ação. @Jhonatan Muller

Compartilhar este post

Link para o post
    Jhonatan Muller    73
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Gamer_PC disse:

procon é de graca, normalmente eles devolvem logo tudo via procon, se nao der certo poe na mao de um advogado e paga ele quando vencer a ação. @Jhonatan Muller

mesmo eu abrindo o produto e usei uns dias eu tenho direito de devolução ne?

adicionado 4 minutos depois

GALERA eu falei tudo q vocês falar  falei q eu tenho direito de devolucao mesmo eu abrindo o produto e testando e mesmo assim eles nao querem devolver olha print ai.

fonte kabummmm.png

Compartilhar este post

Link para o post
    bngomes    374
    3 minutos atrás, Jhonatan Muller disse:

mesmo eu abrindo o produto e usei uns dias eu tenho direito de devolução ne?

tem.. mas aconselho voce parar de usar para não darem outras desculpas depois...

quanto a Justiça,  no meu caso o advogado da causa era um amigo meu.. mas no juizado de pequenas causas, ate 20 salários mínimos você pode entrar sem advogado..  e você pode abrir a queixa no procon, e entrar na justiça junto.. uma coisa não exclui a outra... se você optar por um advogado normalmente ele deve te cobrar uma porcentagem do valor que você ganhar.. mas não sei se tem um valor minimo...

Compartilhar este post

Link para o post
    Jhonatan Muller    73
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, bngomes disse:

tem.. mas aconselho voce parar de usar para não darem outras desculpas depois...

quanto a Justiça,  no meu caso o advogado da causa era um amigo meu.. mas no juizado de pequenas causas, ate 20 salários mínimos você pode entrar sem advogado..  e você pode abrir a queixa no procon, e entrar na justiça junto.. uma coisa não exclui a outra... se você optar por um advogado normalmente ele deve te cobrar uma porcentagem do valor que você ganhar.. mas não sei se tem um valor minimo...

Nossa nao acredito que vou ter que ir no procon por causa de una fonte que paguei 90 reais .

Eles vão se incomodar por nao terem aceitado a devolução dessa fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gamer_PC    252

@Jhonatan Muller

mANO para tudo e me ouça: lei é lei. A kabum manda esse papo que nao vai devolver porque a cada dez pessoas 9 aceitam o papo furado dela e acabam ficando com o produto como você ta quase.

kabum pode falar a ***** que for mas ela nao esta acima da lei. Kabum esta abaixo da lei. E a lei diz que se você ficou insatisfeito com compra de internet em ate 7 dias você pode devolver sem motivo algum MESMO TENDO ABERTO A CAIXA.

se depois disso você der o mole de aceitar o papo deles e nao fazer nada, aproveita dá o pc de presente pra eles. 

com carinho, abc

Compartilhar este post

Link para o post

cara infelizmente de forma tranquila você nao vai resolver, a fonte foi aberta eles nao aceitam ela novamente pois sem o lacre original nao podem revender no caso da devoluçao, por que a fonte seria entrega como usada por mais que você noa tenha usado, é um erro pois você nem instalou a fonte e como ja foi dito tambem nao tem como saber como é o produto sem abrir, mais muito MUITO difícil mesmo eles aceitarem algo de volta pra troca sem estar com defeito e aberto, fala que vai entrar na justiça contra eles, pois vão tentar te socar esta fonte guela abaixo ate você cansar

Editado por Matheus Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais