Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não enxerga hds


Posts recomendados

 aconteceu isso no meu pc: 

depois de desmontei meu pc e remontei

após isso, na primeira inicialização apareceu " get fw version failed " 
iniciou quase que normalmente, agora o meu BIOS UEFI não enxerga meus outros hds

tenho 4 hds e a bios só enxerga o hd com o sistema operacional o resto fica " sata empty " não consigo usar meus outros hds nesse pc, eu tenho uma gaveta e uso para acessar esses hds (estão todos funcionando)

como arrumar isso, terei  que atualizar a firmware da placa-mãe? (ultimo recurso)

windows 10

RAM:                1x4 2x2 =8Gb

placa-mãe:        ASUS B85M-E/BR
Processador:    Core i3 4150
HDS:                 (sistema) Samsung 2.5 320gb
                          WD 250gb 2.5
                          seagate 80GB 2.5
                          hitachi 120gb 2.5

 

                          hds das gavetas 
                          (to usando, não seu qual marca) 750gb 2.5
                          HGST 750gb 2.5

 

(sim todos são hds para notebook, ele enxerga os hds pela gaveta usb pelo SATA não)

.jpg
case-externo-usb-20-hd-desktop-35-sata-g

apesar de ser uma gaveta 3.5, ele le os hds 2.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os seus cases são assim? posso estar enganado mas hds 2.5 e 3.5 tem requistos de energia diferentes.. no caso uma hd 3.5 nãop liga em um case 2.5 por que o case é alimentado apenas pela usb.. então no caso para usar o case de 3,5 você coloca ele na tomada para ligar.. sera que não deu uma sobrecarga já que o HD 2.5 ta recebendo mais energia do que ele espera..

 

você não consegue instalar a HD no computador e ver o que acontece?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente eu uso o case 2.5 porque eu perdi os parafusos e fica mais fácil de desmontar, mas dentro do pc o conector de energia para hd tb é o mesmo, creio que não seja problema de energia



e tb os hds funcionam em ambos os cases, só no Sata direto na placa-mãe que não é identificado, os 6 hds estão funcionando normal, mas a placa mão não os identifica pelo Serial ATA

adicionado 1 minuto depois

@bngomes  o hd no computador nãe funciona, apenas fora dele, o problema esta na placa-mãe não nas gavetas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cairo Alberto disse:

normalmente eu uso o case 2.5 porque eu perdi os parafusos e fica mais fácil de desmontar, mas dentro do pc o conector de energia para hd tb é o mesmo, creio que não seja problema de energia



e tb os hds funcionam em ambos os cases, só no Sata direto na placa-mãe que não é identificado, os 6 hds estão funcionando normal, mas a placa mão não os identifica pelo Serial ATA

adicionado 1 minuto depois

@bngomes  o hd no computador não funciona, apenas fora dele, o problema esta na placa-mãe não nas gavetas

Entendi agora melhor sua configuração são quatro HDs 2.5 no comuputador + 2 em gavetas.. eu tinha entendi que todas estavam em gavetas...

 

Não sei se um upgrade da bios resolveria.. mas o que eu consegui pensar aqui é que para não aparcer as hds na bios é alguma configuração relacionado IDE.. tenta usar a opção "load bios default"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que voce já tenha feito isso.. mas o que acontece quando você coloca uma das outras hds no lugar do SSD que esta funcionado (usando os mesmo cabos, na mesma porta sata)?

 

E o que acontece quando essa SSD é instalada em outra porta SATA (de uma das HDs que não esta sendo detectada)?

 

Não to achando que uma simples atualização da BIOS ira funcionar... mas seria uma boa tentar.. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes o ssd sempre funciona, independente do cabo ou da porta sata, sendo que independente de cabos ou portas satas os outros HDs não são detectados



mas acabei de arrumar, atualizei a bios, reconfigurei ela toda mas dessa vez, na aba boot coloquie tudo em "UEFI ONLY" e ele voltou a reconhecer os outros hds, agora ver se continua assim, e se está tudo funcionando normalmente. antes estava em "UEFI and LEGACY OPROM" ou algo do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...