Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

50 graus celsius ? Com watercooler ?


Posts recomendados

Seguinte, há uns topicos atrás eu estava a procura de um watercooler para colocar no PC. Até ai tudo bem, escolhi o seguinte:

CoolerMaster Seidon 120V

O problema é que depois te ter instalado tudo certinho, feito tudo certinho o impressionante é que não mudou NADA! O processador conseguiu ficar mais quente ainda,se comparado a quando eu usava o cooler box original da AMD... Porém eu vi em vídeos os caras com o mesmo wc que eu e atingindo temperaturas de 30, 35 no max...

Veja as temperaturas registradas pelo HW Monitor...

Antes que me perguntem...

- Usei a pasta termica que veio

- Instalei do jeito certo

- Usei o sistema push, já que eu queria que o cooler do wc tirasse o ar para fora.

 

Me ajudem !! Não sei o que está acontecendo !

asd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu WC?

adicionado 1 minuto depois

@SteelBR As mangueiras estão para baixo? 

adicionado 3 minutos depois

@SteelBR Dicas do meu amigo Contiusa eu estava com o mesmo problema 

 

a posição das mangueiras influencia porque pode entrar ar no bloco / bomba. Sempre fica um ar nessas unidades, e ele vai se depositar na parte de cima do radiador. Pode ver na foto que você postou que as bolhas tem mais chance de descer até a bomba. Como a bomba está mais embaixo, a bolha até pode não ficar muito tempo, mas ela pode ficar fazendo um loop regular. Isso pode quebrar a bomba com o tempo. Ou elas podem ficar entupindo o fluxo na parte de cima.

 

Se a mangueira estiver para baixo, não tem como o ar descer até a mangueira. Seria impossível.

 

O fan do water cooler também precisa soprar para fora. Sabe para onde o ar está saindo?

 

O fan do radiador parece estar conectado no CPU-fan (correto), mas onde está ligado o bloco? Você precisa desabilitar o controle de tensão (se houver) no BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@O Monge  isso mesmo

 

@SteelBR Deixa o "fan" onde está conectado o WC em máximo. O Watercooler vai regular, por si só, a velocidade. Evite ligar a bomba no fan do processador.

 

Outra dica, ponha mais um fan, se possível, e veja de onde esse fan tá puxando o ar. O ar no radiador deve ser mais frio que a temperatura interna. O radiador é um trocador de calor, então, ele não irá trocar muito calor se o ambiente dentro está quente......

 

se puder mandar uma foto do sistema montado, e gabinete aberto, ajudará

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é isso ai depois que eu comprei um WC tive que aprender eu mesmo a dar manutenção graças a vocês aq do club eu aprendir muita coisa e posso passar esse conhecimento tmb, espero que você @SteelBRconsiga resolver. WC dar um pouco de trabalho mesmo para configurar certinho, porém você consegue amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, SteelBR disse:

Porém eu vi em vídeos os caras com o mesmo wc que eu e atingindo temperaturas de 30, 35 no max...

 

Isso é porque o pessoal usa programas bugados para os FX como AIDA64, HWmonitor, HWiNFO64, SpeedFan e outros. Imagine 35ºC de máxima no Brasil :P 

 

Para os FX da AMD, só dá para usar o AMD Overdrive. É um aplicativo da AMD para processadores AMD. Baixe lá e veja pela margem térmica. Se não abaixar de 0ºC está legal. 

 

 

AMD_Overdrive.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá errado amigo inverta as mangueiras coloque para baixo, veja onde está conectado a bomba do seu WC vá na BIOS e coloque ela para trabalhar em FULL SPEED. Siga esses passos e vai dar tudo certo.

adicionado 0 minutos depois

@SteelBR Como eu disse se deixar as mangueiras para cima vai criar bolha de agua e atrapalhar seu WC de trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteelBR Só o radiador mesmo deixe o simbulo da cooler master para cima mesmo como está

adicionado 0 minutos depois

deixe assim como está na foto

h60-installed.jpg

adicionado 3 minutos depois

@SteelBR Depois veja onde está instalado a Bomba do seu WC, EX: se estiver em OPT_FAN, ou em SYS_FAN como é o meu caso, ai você vai na BIOs, procura um desses dois onde está instalado seu WC, e coloca ele para rodar em FULL SPEED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge @Contiusa @ilkyest Em todos esses meses nessa industria vital... O erro era muito bobo mesmo !

Eu não tinha conectado o cabo da bomba de maneira correta ! Por isso a bomba não estava funcionando e o cpu atingia 90 ºC de olhos fechados...
Eu inverti as mangueiras e liguei o cabinho do cpu cooler de maneira correta e deu certo !

QUE ERRO BASICO.png

IMG_20161207_180405[1].jpg

Obrigado a todos que responderam e peço desculpas por vir aqui e ocupar o tempo de vocês com um erro tão básico.

Grato !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...