Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i7 4770k


Posts recomendados

Olá, tenho o processador i7 4770k, e um watercooler H80i.

Configurações do cpu:

tensão CPU : 1.25V

Clock: 4.4 ghz

tensão da cache: 1.2v

Quando executo os programas intel burn test ou o linx as minhas temperaturas sobem em segundos para 90-100º, no entanto no teste do aida64 , ou prime95 (26.6) small FFTs sobem para o maximo de 80-82º, já em jogos as temperaturas ficam entram 65-70º.

Queria saber se há algo de errado com o overclock que eu fiz , se tenho que mudar alguma definição.

Obrigado desde já.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Miguel_Junqueira disse:

Não , estou a usar o cooler H80i da corsair, as temperaturas só ficam tão altas nos programas LinX e Intel Burn Test.

Convenhamos que o H80i não é lá um cooler tão bom assim. E também, 1.25v é uma tensão meio alta. Dito isso, eu não me surpreendo de você estar com estar com essas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Miguel_Junqueira disse:

Infelizmente o meu cpu a 4.4ghz fica apenas estável a 1.25v, sendo assim devo deixar ou voltar para 4.2?

Se 4.4 não estabiliza, tente 4.3ghz. Outra coisa, se sua mobo permitir algo entre 1.25 e 1.20v, tente usar voltagens intermediárias para ver se ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Miguel_Junqueira disse:

Ele estabiliza a 4.4ghz, mas só com 1.25 de tensão, a questão é se devo deixar assim ou descer o overclock.

Vamos lá... você está com problemas de temperatura, certo? Então você TEM que baixar a tensão.

 

Ponto.

 

Uma vez baixada a tensão, se o processador não fica estável, então você também vai ter que baixar o clock. Já que você disse que 4.4ghz não é estável, tente rodar em 4.3. Não precisa cair direto para 4.2, tente 4.3 primeiro para ver se aguenta.

40 minutos atrás, Miguel_Junqueira disse:

O cache ratio está a 42 e a tensão da cache  a 1.2v, se subir ou descer estes valores poderei conseguir uma tensão mais baixa? 

O cache não vai mudar muita coisa não... não se preocupe com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...