Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430W White é bivolt?


Posts recomendados

4 horas atrás, faller disse:

Na verdade a faixa é aquela, 100 - 240 Volts somada a tolerância de +-10%, o que dá na prática de 90 Volts a 264 Volts...

 

Para ser honesto, eu acabei simplificando intencionalmente minha resposta (mas o que você disse está correto e mais, é um requerimento dos padrões ATX e EPS). Mas a rigor, apesar dessa fonte ser de tensão universal, ela tem um porém. Ela consgeue entregar sua potência total a 115-120 V, mas a 100 V, infelizmente não. Imagine então a 90...

 

http://www.hardocp.com/article/2015/02/19/evga_430w_power_supply_review/5

 

Essa é uma das razões (e talvez até a maior delas) pela qual eu acho que esse tipo de fonte não é exatamente uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Internet disse:

 

Para ser honesto, eu acabei simplificando intencionalmente minha resposta (mas o que você disse está correto e mais, é um requerimento do padrão ATX). Mas a rigor, apesar dessa fonte ser de tensão universal, ela tem um porém. Ela consgeue entregar sua potência total a 115-120 V, mas a 100 V, infelizmente não. Imagine então a 90...

 

http://www.hardocp.com/article/2015/02/19/evga_430w_power_supply_review/5

 

Essa é uma das razões (e talvez até a maior delas) pela qual eu acho que esse tipo de fonte não é exatamente uma boa compra.

Correto, tremendamente correto, mas se considerares que a maior parte dos usuários, pelo menos esses que pululam nos fóruns por ai, superdimensionam suas fontes e com isso nem dá de se preocupar muito com isso não.

Mas tens razão, se estamos falando de recomendação é de bom tom buscarmos indicar fontes que cumpram suas características em toda e qualquer condição que possa se apresentar como dentro das características nominais da fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...