Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod em Gabinete BTX


Posts recomendados

Boa noite Pessoal;

 

Tenho parado aqui em casa um gabinete que pertencia a um Dell Dimension 5150 que é do padrão BTX e eu gostaria de saber se tem algum meio de transformar esse gabinete em um padrão ATX ou se tem como fazer uma placa ATX encaixar do lado esquerdo dele se inverter a posição da fonte e dos suportes para conectores PCI e PCI Express (Uma placa ATX Comum até encaixa nele porém os conectores PCI e PCI Express ficam aonde a fonte fica então eu imaginei que se cortar o suporte da fonte e o suporte para esses slots e inverter a posição deles uma placa-mãe ATX comum poderia encaixar nele que no caso o que eu tava querendo fazer era por a fonte em baixo e os slots PCI e PCI Express em cima).

Outra dúvida, colocando os slots PCI e PCI Express da placa-mãe em cima aonde seria a fonte poderá causar algum problema tipo o envergamento da placa PCI Express de vídeo que vai ser usada nele (RX 460 Gigabyte Dual Fan) ou não?

Só não descarto esse gabinete para comprar um Padrão ATX porque me interessei em fazer um "Casemod" nesse Dimension 5150 por achar ele bonito (penso até em cortar o logo da Dell e colocar um acrilico cortado com a marca Dell para por um Led só pra deixar mais estiloso rsrsrs) porém abri esse tópico não só para solucionar minha dúvida como para saber por onde começar a modificação dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Kgn Nesse caso eu ia fazer um Casemod para usar com uma VGA só pois pra Cross ou SLI eu teria que tirar o cooler das duas para não acontecer de elas ficarem muito grudadas e substituir por um WC, mais referente a dúvida, a VGA pode envergar se usada aonde fica a fonte?

adicionado 0 minutos depois

@Fabio Kgn A placa de vídeo iria ficar com o cooler para cima ao em vez de para baixo como seria em um gabinete padrão, isso é um problema também ou nem tanto?

adicionado 3 minutos depois

@Fabio Kgn Os slots PCI ficam no lugar aonde tá a fonte se encaixado uma placa ATX padrão nela, eu tinha pensado em trocar o espelho traseiro dela todo (Cortar de um gabinete ATX e por nela) mais ai surge o problema da tampa dele só abrir no lado esquerdo e trocando a placa iria para o lado direito como é no padrão ATX porém não seria possível abrir o gabinete rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 coisa você fazer SLI ou cross. você teria ter cooler modificado. colocar 2 vga water. no caso Casemod au meu ver mesmo muito quente pelo menos, ela teria chega 95 a 100 1  VGA ter problema. você pode muito bem passa ótima pasta térmica.veja parte dentro gabinete placa-mãe.

faça montagem previa nao liga nada. tire foto por dentro mostra como fica. pra mim nao exatamente você colocar fonte em cima pode colocar em baixo claro pequena modificação de fazer isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...