Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC ou Mudança


Posts recomendados

Opa beleza? Bem estou querendo dar um Upgrade ou até mesmo me desfazer do meu pc e fazer um do zero, mas estou em duvida sobre o que por nele.Bem esse é meu PC:
Processador: AMD Athlon II X2 260 3.20GHz
RAM:4GB
placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX
HD 500GB
Placa de Video: GeForce GT 520


Eu andei dando uma pesquisada em algumas coisas pra comprar mas estou em duvida e com medo de fazer alguma "Burrada", esses são as peças que eu iria trocar e vou deixar no lado o que está me preocupando.


*placa-mãe: ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR, 2xDDR4, HDMI/VGA USB3.0, 5X Protection, porta COM, header LPT, Chassis Intrusion

*Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 960 4GB STRIX DDR5 128-bits PCI-Express 3.0 DVI/HDMI STRIX-GTX960-DC2OC-4GD5 - "Quando eu disse que iria comprar essa placa muitos disseram "Só 128bits".

*Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 - " To em duvida se pego um i5 ou i7..."
*Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - " uma dessa é o suficiente ou mais, e essa marca mesmo?"

 

Essas peças eu compraria na Kabum.

Bem está ai mais ou menos o que estou querendo mudar, quero gastar no máximo uns 2.5mil - 3mil, mas como eu disse estou com medo de fazer algo errado e me arrepender depois, aceitos dicas, mudanças.
Ah e eu quero um PC que rode GTA V (no meu roda mas é muito travado), e vários outros jogos, quero que fique rodando liso e sem as quedas de fps. Se tiver sites com PC montado já aceito também, ai pode ser até um valor maior não passando de 4 á 5mil.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Branco Referente ao processador vá de i5 6500 (Conheço um cara que vende ele baratinho só que é de grupo no WhatsApp e o cara é de Curitiba) e a memória não vá de DDR3 para os Skylake pois elas queimam o processador.

adicionado 3 minutos depois

@Lucas Branco A H110m DDR4 não suporta memórias DDR3 porém você acha memória de 8GB DDR4 2133mhz baratinho na Kabum/Pichau (Marca é a Crucial)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Branco Ainda bem que apareceu dois que entende de montagem de micro pc´s aqui kkkk (ainda agora fiz um post na seção de Casemods e nada de respostas ou sugestões do meu projeto até agora rsrsrs).

 

Mais pega as configurações que eu falei, cai de cabeça na GTX 1050ti de 4GB ou pega uma RX 460 de 4GB que chega a ser até mais barata que a 1050ti de 4GB (Na faixa dos 600/700R$ Depende muito do Vendedor/Site) e o processador pega o i5 6500, pra começo 8gb 2133mhz da Crucial DDR4 tá de bom tamanho depois você pode optar por um Upgrade 2x 8GB da Corsair ou até mesmo pegar uma placa com chipset B150.

adicionado 2 minutos depois

@Lucas Branco Pra kit DDR3 o kit citado pelo @Fabio Kgn é ótimo mais vale em torno de 4000R$ pois um i7 4790k tá valendo em torno de 1300/1400 novo em alguns sites (i7 4790k continua caro mesmo com o lançamento da linha k da 6 geração) mais usado se tiver sorte acha um 4790k por 900

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Kgn Realmente a 470 é melhor a pesar de custar uns 400/500R$ a mais que a 460, recomendei 6 geração porque eu não monto pc´s só para jogos aqui rsrsrs (eu também faço edição 3d e mexo com compilação de rom´s do Android e isso exige muito do processador o que me faz ter que usar um 6 Gen Skylake i5 pra cima principalmente para compilação de rom´s baseadas no Nougat)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador 6 geração gasta, se mais pouco com memória. ja processador 4 geração se gasta menos com memória. dessa forma você vai tem dinheiro tem melhor placa de video. diferença ter ver mesmo. drr3 pra uma drr4 memoria pra jogos nao faz diferença grande. e isso vale pro processador 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Kgn @Luiz Fernando Duarte Yohansson  Gostei bastante das dicas que vocês me deram mas fiquei um pouco em duvida entre qual dos dois devo planejar montar, mas me digam uma coisa, É melhor montar um do zero do que dar um upgrade no meu atual certo? porque meu PC é bem antigo, deve ter uns 4 á 5 anos de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Branco Melhor montar do zero, esse teu AMD já é meio antigo o que acaba fazendo com que não vala a pena um upgrade fora que o mais forte dos AM3+ (FX 9590) precisa de uma usina pra funcionar

adicionado 5 minutos depois

@Lucas Branco Mesmo que fizesse um upgrade para um FX você ainda ia enfrentar problemas de desempenho por causa do chipset da tua placa-mãe (780l) pois eles limitam o desempenho dos processadores FX por não serem totalmente compatíveis com ele (uma prova disso é o FX 4100 Black Edition que eu tinha em uma GA78LMT USB3 que mais parecia um Atlhon II X2 de tão limitado que tava e conseguia gargalar com uma GTX 750 da EVGA por conta dessa limitação imposta pelo chipset da placa-mãe), e sim, o FX 4300/6100/6300/8320/8320e/8350/8370 Wraith e etc passam pelo mesmo problema em chipsets da série 700 da AMD e só funcionam bem acima do chipset 800/900 da AMD fora que o FX 6100/6300/8320 e 8350 dão um gargalo imenso com as placas de nova geração tanto da AMD quanto da NVIDIA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fernando Duarte Yohansson Ah sim entendi, desculpe o pedido mas poderia me indicar umas peças também, tipo um PC completo mesmo igual o @Fabio Kgn fez, eu gostei das que ele mandou só faltou uma placa de vídeo.
Gostaria de saber qual seria a melhor opção, já que vocês acham melhor montar um do zero. (eu ja imaginava isso) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Branco DDR4: i5 6500/8GB 2133mhz Crucial DDR4/B150m D3H Gigabyte

DDR3 (Agora complicou porque tem vários kits DDR3 bons): i5 4570; i7 4790/4790k ou até mesmo algum i7 Extreme da terceira geração (mais difícil de achar porém o melhor da 3 Geração é o i7 3970x que é do Socket LGA 2011), de placa-mãe qualquer Z97 tá de bom tamanho só achei desnecessário usar 6 slots de 8gb cada pois o Windows 10 ainda não se dá bem com PC´s que tem mais de 32GB de RAM (Até nos 32GB já rola algumas falhas e problemas de desempenho) e de memória vai de Corsair ou Kingston HyperX de 1866mhz (Recomendo usar só 24GB DDR3 ou 16GB pode até arriscar os 32GB).

 

Placa de vídeo; Custo Benefício: RX 460/GTX 1050ti; Desempenho: RX 470/480; GTX 1060/1070/1080

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Branco se for ajudar, a RX 470 na pichau até que esta num bom preço

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-rs-4gb-gddr5-rx-470p4lfb6

E se ajudar uma análise dela

 

adicionado 4 minutos depois

e uma coisa que não reparei comentarem é a respeito da fonte.

Use este link para calcular a potência que precisa

http://outervision.com/power-supply-calculator

E prefira marcas como corsair, evga que tem boa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...