Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor IPS ou 120HZ


Posts recomendados

Amigxs, resumindo o topico:
Tenho uma grana pra comprar um monitor e uma placa de video nova, trabalho com suite de aplicativos da ADOBE (incluindo renderização de videos e animações 2D *nao trabalho com 3D*) e uso o PC pra fazer leves jogatinas, jogos leves (CSGO, LOLZIN e etc), depois de muito pesquisar optei por comprar uma GTX 1050 4GB, agora estou naquela velha dúvida nos monitores.

Por um lado, todos os topicos/resenhas/videos sobre monitores para designers indicam os de painel IPS (eu ainda não entendi o porque direito).
Do outro lado tem os monitores "gamers" 120hz 144hz, que tem uma taxa mais alta de resposta e etc...

Dai ta minha dúvidas, os monitores de painel IPS melhoram tanto assim a qualidade e conforto para o olho ou é so falação demais? Um monitor 120hz/144hz vai abusar muito da minha VGA ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

IPS melhor reprodução de cores

 

Games melhor taxa de refresh

 

Por exemplo, se você faz uma arte e precisa de precisão entre o que vê e o que é impresso, monitores IPS são melhores porque trazem melhor reprodução. (Se bem que, equipamento bem calibrado também oferece boa performance)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...