Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 Rotação dos coolers


Posts recomendados

Boa tarde peoples,

 

 Comprei uma Gigabyte Gtx 1060 6gb Windforce Gv-n1060wf2oc- e instalei ontem a noite com os drivers atualizados e tudo mais. Tudo parece estar funcionado bem e o resultado nos games é realmente bem maneiro. Mas reparei o seguinte quanto aos 2 coolers da placa: 

 - Quando ligo a maquina eles giram um pouco e param. Dai não giram mais enquanto só estou executando tarefas leves (Internet, musicas e etc..). 

 - Se forço os coolers a rodarem pelo aplicativo "Intuitive XTREME Engine Utility" da fabricante eles funcionam. Sinal de que não é um problema de hardware nem nada (acho eu).

 - Quando jogo Resident Evil 5 com tudo no alto ela fica em média com 52 graus. E os coolers ainda não ligam.

 - Quando jogo StarCraft 2 no modo Extreme, a placa chega a uns 58-62 graus e ai sim os cooler giram.

 

 Gostaria, por favor, de saber 2 coisas:

 1 - Esse comportamento é realmente normal? Li em alguns forums usuários dizendo que sim. Que de fabrica os coolers só rodam acima de 60 graus e que isso é feito para preservar a vida util dos coolers. Essa informação procede?

 2 - Um amigo me sugeriu criar um perfil pros coolers através do programa da fabricante para que os coolers fiquem sempre ativados em pelo menos baixa rotação. Ou ainda diminuir a temperatura de disparo dos coolers. É uma boa ideia? Os engenheiros da placa não sabem o que é melhor?? XD

 

Obrigado a todos :D:D:D

  

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Delorien As placas de vídeo mais modernas, no geral, apresentam esse mesmo comportamento. A placa só vai ativar os fans quando for necessário. Deixe com as configurações de fábrica. Não faz sentido querer ativar os fans o tempo todo quando não há necessidade para isso. Pode esquecer a dica do seu amigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende cara, normalmente as VGA's já estão bem configuradas pelo software padrão. Sugiro tu monitorar a temperatura dela. Caso esquente muito, talvez tenha que configurar algo a mais nela, mas nada muito crítico!

adicionado 1 minuto depois

@Delorien No entanto, sugiro que deixe como está mesmo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...