Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Pc Para Trabalho


Posts recomendados

Olá Galera, preciso de um computador bom de trabalho, de até uns 3500...
Estive pesquisando muito na Kabum e na Pichau, bom montei uma configuração na Kabum de 3000 Mil e na Pichau o cara me deu uma configuração de 3300. Gostei bastante do que ele me mostrou irei colocar aqui embaixo!

Preciso de um computador que me atende á Fotografia, Edição de Fotografia, Cópia De DVD/CD, e Transferência de Arquivos!

Na Kabum Montei Tal Configuração!

I5 6500
placa-mãe Asus mATX B150M-C/BR
2x4GB 2133 Mhz
Fonte EVGA 430W Plus White
SSD Sandisk 120GB
Placa de Vídeo GTX 750 TI
Gabinete


Sei que é um pc para jogos, mas se tem uma boa qualidade deve servir para trabalho também, "penso eu"!

Já na Pichau o Rapaz me recomendou um outro Computador Abaixo Segue o Link !
Pichau Link

Ele já Tem Configuração de um Servidor Leve né, Que é outro nível o Cara me disse pois a Qualidade gráfica dele é bem melhor para o que eu preciso!

o que preciso de Vocês é Um Toque Para eu ver se Realmente é bom, se devo ir por ele, ou se tem outra configuração Boa, "Caso Tenha me Recomende!
 

Não Irei Precisar de um HD de 1T Pois Já Tenho! Desde já Agradeço a Todos Que Leram  Até Aqui!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hugh Laurie disse:

@Max Rodrigues

Fique com a primeira opção, troque somente a placa de vídeo para uma RX 460 4GB e se possível a fonte para uma XFX 400W.

Poderia me Dizer o motivo? Gostei bastante do pc com o Xeon e a K620, Diz ele q tem mais recursos para mim que é para trabalho, nao para jogos... poderia me dizer algo? o que vou ganhar e o que vou perder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC da Kabum terá melhor desempenho e é com peças mais modernas, apesar da GTX750.Eu aconselharia uma VGA melhor, tipo uma GTX 960 2GB ou mesmo uma GTX950 2GB, para não sair muito do orçamento.

Uma opção nova e está com preço parecido é a GTX 1050 4GB.

Para edição, quanto mais RAM tiver na VGA é melhor. Se puder pesquisar melhor, encontra-se KITS MB+CPU+RAM com preço bom no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Bom Amigo Obrigado pela Resposta parecida com a do @Hugh Laurie ! Bom o que eu quero é um pc para trabalho, e pelo que eu entendo uma placa Quadro seria melhor, mas como essa é uma antiga, nao sei se equivale a uma 960 1060 no desempenho para essa área, no que estive conversando com o cara da pichau, ele me disse que a K620 equivale a uma 1070 naquilo que eu irei utilizar, se é verdade eu n sei... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Menina tu falou uma coisa mt importante, rss!

Trabalho sim com Photoshop e com LightRoom, para Edição!
 

e Tenho um PC Fuleiro De 4Gb de Ram, e Consigo Trabalhar, Acho Que 16GB Ram Seria Muiita Coisa, Acho que 8Gb Já Dá, Pelo Que Tenho Aqui vai ser um Upgrade Muito Grande Já Com 8GB!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Rodrigues Haha, depende do sistema operacional e do que exatamente você faz no Photoshop.

 

Não faço edição, faço pinturas, e 8GB não dão conta não. Muitas layers (até 50) em telas de dimensões muito grandes (até 10k px). Um laptop com 8GB engasga muito antes disso, mal posso esperar para meu novo PC chegar.

 

O que você pode fazer é tentar pegar um pente único de 8GB agora e verificar se sofre gargalo de RAM. Se sofrer pegue outro posteriormente. Possivelmente não terá dual channel desta forma, mas ficar sem dual channel não é o fim do mundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Sim Pesquisei isso, Fiquei suspeito, mas como é uma Nvidia Quadro, Eu Já Não Sei Se Ele Tá Certo, Pois Essas Placas Foram Feitas Para Tal Coisa e Não Para Jogos !

adicionado 4 minutos depois

@Nihal Opa, valeu Pela Dica! Eu Trabalho Com Edição de Fotos De Casamentos Somente, Limpo o Rosto Das Noivas e Dos Noivos Rsss... e Mudo os Fundos as Vezes, Faço Convite Personalizados, Acho Que Não Gastarei Nem 6 GB Com Isso! o Ruim do notebook é Que Tem Menos Desempenho Que um PC de Mesa ! Talvez Seja Isso o Gargalo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

@PedraX Sim Pesquisei isso, Fiquei suspeito, mas como é uma Nvidia Quadro, Eu Já Não Sei Se Ele Tá Certo, Pois Essas Placas Foram Feitas Para Tal Coisa e Não Para Jogos !

Não é que são feitas para isso, apenas tem drive diferenciado. Tanto é que usam o mesmo chip gráfico da série GTX. Tem um site que fez varios benchmarks em programas de edição de videos diferentes e fizeram uma conclusão de até quando vale a pena comprar uma quadro, pois em vários programas, uma GTX que custava metade da quadro, tinha o hardware superior e fazia a operação no mesmo tempo, aí valia mais a pena a GTX.

Da uma pesquisada nesse tipo de bench.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Max Rodrigues disse:

Poderia me Dizer o motivo? Gostei bastante do pc com o Xeon e a K620, Diz ele q tem mais recursos para mim que é para trabalho, nao para jogos... poderia me dizer algo? o que vou ganhar e o que vou perder?


Essas placas Quadro são bem supervalorizadas, lógico que o driver dela é mais otimizado que de uma placa gamer para a sua finalidade, mas a RX 460 é superior a ela, e o core i5 não perde em nada para o Xeon e para o que precisa trabalhar.

Fale o seu orçamento, se é a vista ou a prazo, que assim dá pra montar algo mais redondo e dimensionado dentro dos seus limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Max Rodrigues disse:

@Hugh Laurie Quero montar, quero pronto não, aquela placa-mãe n me serve! n qro HD, quero SSD.. Enfim, quero montar ! e a 1060 ta mt cara !

la no final tem a opção de ficar sem o hd e colocar um ssd 120gb por -40$... poderia trocar a placa-mãe futuramente, está num bom preço pela config...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

@Hugh Laurie Quero montar, quero pronto não, aquela placa-mãe n me serve! n qro HD, quero SSD.. Enfim, quero montar ! e a 1060 ta mt cara !


Pense em algo assim.

Core i5 6500

Gigabyte b150

1x8gb HyperX

SSD Sandisk G26
Gabinete Corsair 

Fonte XFX 400W ou CX 430
Placa RX 470 4gb ou RX 460 4gb (a 470 é muito superior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...