Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, eu sou novo no forum, bom quase, sempre li muita coisa daqui, mas nunca usei uma conta.
 Enfim, eu vou montar um pc para jogos, eu trabalho numa empresa de revenda de tecnologia, logo, eu vou pagar um preço bem camarada no computador, pois comprarei pela empresa. Eu não sou leigo, ate porque trabalho com isso, mas sei apenas o necessário para fazer meu trabalho, de modo geral eu fico mais no tecnico na areá de montagem, mas eu só monto mesmo, não entendo muito de cada especificação e td mais, por isso venho a vocês pedir ajuda.

 

 as duvidas acredito que são simples, mas agradeço a ajuda de quem puder.
 Começando pela placa-mãe, eu tava na duvida se pego uma placa-mãe para jogos ou nao, ja que a chipset da mesma da um direcionamento mais forte para o chipset de video, trabalhando melhor os jogos, o modelo eu ainda n decidi, mas ja vendo pela empresa a media que eu pagaria é de 500 reais, uma do mesmo nivel sem ser para jogos sairia uns 150 reais a menos. vale realmente a pena pegar a placa mão gamming? o que mais pode mudar?

 

Processador, a principio eu ia pegar um i5 4ºgeração pra cima, ai decidi um i7, mas agr mesmo eu estava lendo uma pastagem daqui e vi falando que um i5 e um i7 em jogos trabalham iguais. Isso é verdade? não tem diferença eu pegar um i5 ou um i7 se meu foco vai ser jogos? vale a pena eu economizar uns 500 reais pegando um i5 ou vale a pena mesmo eu gastar mais para pegar um i7?

 

 Placa de video, eu pensava em pegar uma GTX 1050 TI por ser uma placa de video razoavelmente boa e de preço camarada, porém não esta muito fácil de encontrar ainda. Vocês recomendariam essa placa? (vale eu ressaltar, eu quero rodar jogos bons, mas n faço questao de todos os jogos rodarem no ultra em HD, são poucos jogos que eu realmente vou fazer questão de jogar no ultra.