Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, eu sou novo no forum, bom quase, sempre li muita coisa daqui, mas nunca usei uma conta.
 Enfim, eu vou montar um pc para jogos, eu trabalho numa empresa de revenda de tecnologia, logo, eu vou pagar um preço bem camarada no computador, pois comprarei pela empresa. Eu não sou leigo, ate porque trabalho com isso, mas sei apenas o necessário para fazer meu trabalho, de modo geral eu fico mais no tecnico na areá de montagem, mas eu só monto mesmo, não entendo muito de cada especificação e td mais, por isso venho a vocês pedir ajuda.

 

 as duvidas acredito que são simples, mas agradeço a ajuda de quem puder.
 Começando pela placa-mãe, eu tava na duvida se pego uma placa-mãe para jogos ou nao, ja que a chipset da mesma da um direcionamento mais forte para o chipset de video, trabalhando melhor os jogos, o modelo eu ainda n decidi, mas ja vendo pela empresa a media que eu pagaria é de 500 reais, uma do mesmo nivel sem ser para jogos sairia uns 150 reais a menos. vale realmente a pena pegar a placa mão gamming? o que mais pode mudar?

 

Processador, a principio eu ia pegar um i5 4ºgeração pra cima, ai decidi um i7, mas agr mesmo eu estava lendo uma pastagem daqui e vi falando que um i5 e um i7 em jogos trabalham iguais. Isso é verdade? não tem diferença eu pegar um i5 ou um i7 se meu foco vai ser jogos? vale a pena eu economizar uns 500 reais pegando um i5 ou vale a pena mesmo eu gastar mais para pegar um i7?

 

 Placa de video, eu pensava em pegar uma GTX 1050 TI por ser uma placa de video razoavelmente boa e de preço camarada, porém não esta muito fácil de encontrar ainda. Vocês recomendariam essa placa? (vale eu ressaltar, eu quero rodar jogos bons, mas n faço questao de todos os jogos rodarem no ultra em HD, são poucos jogos que eu realmente vou fazer questão de jogar no ultra. 

 Ou vocês acham melhor eu investir um pouco mais e pegar uma GTX 1060, eu vi o teste dela aqui e realmente achei muito bom, jogos que eu me interesso muito, rodando em otimos fps no ultra e em HD (mas não são jogos que faço questao em estar num grafico perfeito) Meu foco mesmo é poder rodar os jogos bem, tendo um fps de 60 pra cima, pelo menos no grafico alto.
 

O HD eu vou pegar um SSD de 128 só para deixar o SO mesmo e colocar 1 ou 2 T de HD para os jogos e todo o resto.

 

E por fim RAM, eu to na duvido entre 16 ou 32, mas na duvida eu vou comprar 16 e se me interessar aumentar, compro +16..

 

 Agradeço quem puder me ajudar e aguardo.
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe vai depender da sua necessidade, se vai fazer overclock ou não... Se não for fazer, e quer uma com tecnologias a mais, pegue uma com chip b150 que vai atender todas as suas necessidades.

 

Se for pegar intel pegue a 6° geração...

 

Não aconselho i7 com uma 1050TI vai gargalar demais...

 

O que eu te recomendo é pegar um i5 6500 com uma 1060 de 6gb ou até mesmo uma 1050Ti ( Mas apenas pegue ela se encontrar com um preço de 800 reais para baixo )

 

Não tem necessidade colocar 32gb de ram, 16gb já vai te dar mais que o suficiente

 

Lembrando que se for pegar 6° geração, tem que ser DDR4 e placa-mãe com socket 1151...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Nadim Codonho Nossa amigo que historia heim haha.. amigo para resumir tudo que você disse eu te recomendo esse pc aq

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I5-6400, PNY GTX 1060 6GB, 8GB DDR4, 1TB, 500W

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w

Em relação ao core i5 e core i7 existe diferença sim amigo obvio que um I7 seria mais interessante, todavia dependendo do que você precisa não tem necessidade de ter um core i7. Porém o preço do Core I7 6700 está bom mano você acha ele por 1100 reais, e pode ter certeza é um processador muito top. O I5 em relação a gamer segura de boa a sua 1060, porém com o I7 você vai passar um tempão sem se preocupar com processador.

 

Memoria pra que você quer 32gb, é brinca de preencher slots né, 16 está otimo amigo nenhum jogo vai usar mais que isso, agora claro se for apenas para jogos.

 

O SSD está bom só que eu te recomendo um de 240 ou de 480, para seu SSD rodar mais tranquilo sem está com limite de memoria que acaba atrapalhando o seu desempenho.

 

Coloca um HD de 1tb de qualidade e vai ficar de boa, para n sobrecarregar o seu SSD.

 

SE você QUER JOGAR NO ULTRA ESQUEÇA A GTX 1050Ti, no minimo a 1060 de 6gb

 

Se você quer jogar tudo no ULTRA em ful hd + 2k etc, te recomendo assim

 

GTX 1070 + core i7 6700 TOP

 

se for em full hd a gtx 1060 mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, TigerTKM disse:

placa-mãe vai depender da sua necessidade, se vai fazer overclock ou não... Se não for fazer, e quer uma com tecnologias a mais, pegue uma com chip b150 que vai atender todas as suas necessidades.

 

Se for pegar intel pegue a 6° geração...

 

Não aconselho i7 com uma 1050TI vai gargalar demais...

 

O que eu te recomendo é pegar um i5 6500 com uma 1060 de 6gb ou até mesmo uma 1050Ti ( Mas apenas pegue ela se encontrar com um preço de 800 reais para baixo )

 

Não tem necessidade colocar 32gb de ram, 16gb já vai te dar mais que o suficiente

 

Lembrando que se for pegar 6° geração, tem que ser DDR4 e placa-mãe com socket 1151...

 

 Provavelmente seria 6º geração mesmo, pela empresa pelo que eu sei é o que mais ta vendendo aqui, o preço acaba sendo mais camarada.
 Eu n entendi muito bem porque n é bom um i7 com a 1050TI, mas eu realmente tava pensando mais em um i5 com a 1060.

 também n acredito que seja necessario mesmo 32gb, só se eu conseguir um preço muito barato mesmo

adicionado 2 minutos depois
22 minutos atrás, O Monge disse:

@Danilo Nadim Codonho Nossa amigo que historia heim haha.. amigo para resumir tudo que você disse eu te recomendo esse pc aq

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I5-6400, PNY GTX 1060 6GB, 8GB DDR4, 1TB, 500W

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w

Em relação ao core i5 e core i7 existe diferença sim amigo obvio que um I7 seria mais interessante, todavia dependendo do que você precisa não tem necessidade de ter um core i7. Porém o preço do Core I7 6700 está bom mano você acha ele por 1100 reais, e pode ter certeza é um processador muito top. O I5 em relação a gamer segura de boa a sua 1060, porém com o I7 você vai passar um tempão sem se preocupar com processador.

 

Memoria pra que você quer 32gb, é brinca de preencher slots né, 16 está otimo amigo nenhum jogo vai usar mais que isso, agora claro se for apenas para jogos.

 

O SSD está bom só que eu te recomendo um de 240 ou de 480, para seu SSD rodar mais tranquilo sem está com limite de memoria que acaba atrapalhando o seu desempenho.

 

Coloca um HD de 1tb de qualidade e vai ficar de boa, para n sobrecarregar o seu SSD.

 

SE você QUER JOGAR NO ULTRA ESQUEÇA A GTX 1050Ti, no minimo a 1060 de 6gb

 

Se você quer jogar tudo no ULTRA em ful hd + 2k etc, te recomendo assim

 

GTX 1070 + core i7 6700 TOP

 

se for em full hd a gtx 1060 mesmo 

Eu realmente gostei muito dessa computador que você mostrou ai, eu vou mandar essas configurações para meu chefe, pra ele ver pra mim quanto ficaria comprando por aqui, acredito q eu pagaria pouco menos do que esta ali, uns 400 a menos, com sorte 500 - 600 a menos, colocando um SSD subiria um pouco o preço. A placa-mãe eu acredito que pegaria uma um pouco superior a essa, dependo do preço total que ficar.

 Agradeço =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Nadim Codonho beleza amigo como eu disse, não tem nada a ver usar uma GTX 1050 ti com o I7 tmb não entendi o que nosso amigo@TigerTKM quis dizer, eu uso um I7 5960x com uma gtx 960 para testes, enfim se você poder coloque um I7 6700 com a GTX 1060 de 6gb vai ficar muito top, se não o I5 6400 vai te atender bem tmb, qualquer coisa der uma olhada nos preços da GTX 1070 onde você mora, pode ser que você encontre com um preço bacana é bem mais placa que a gtx 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, O Monge disse:

@Danilo Nadim Codonho beleza amigo como eu disse, não tem nada a ver usar uma GTX 1050 ti com o I7 tmb não entendi o que nosso amigo@TigerTKM quis dizer, eu uso um I7 5960x com uma gtx 960 para testes, enfim se você poder coloque um I7 6700 com a GTX 1060 de 6gb vai ficar muito top, se não o I5 6400 vai te atender bem tmb, qualquer coisa der uma olhada nos preços da GTX 1070 onde você mora, pode ser que você encontre com um preço bacana é bem mais placa que a gtx 1060.

sim, claramente vontade de pegar uma i7 com uma 1070 n falta hahaha, mas meu orçamento não esta tão alto assim, faço faculdade ainda, meu salario não é lá essas coisas hahaha, mas eu vou conversar aqui na empresa e ver o preço final com a i5 6400 + 1060, com a i5 6400 + 1070 e tambem com i7 6700 + 1060, i7 + 1070, e fazer um comparativo custo beneficio entre as 4 para decidir.

adicionado 35 minutos depois

@O Monge eu tava vendo aqui os preços que eu conseguiria pagar no computador com as medias de configuração que você mandou..

 ficaria 343 a placa-mãe, 770 o processador e 1250 a placa de video..

 As ram eu pagaria em media 350 reais cada pente de 8gb, talvez menos, +ssd e HD ficaria um pouco abaixo de 3000 o computador... estou muito tentado a pegar nessa configuração mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...