Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno t Borges

ssd toshiba ocz tl100 120gb sata iii

Recommended Posts

Fala pessoal beleza? Alguem sabe me dizer se esse SSD Toshiba OCZ TL100 120GB Sata III TL100-25SAT3-120G é um bom SSD?

tenho um pc com placa-mãe b85m e br e um i3 4170, esse ssd da de boa nessa config?

Ou é melhor eu pegar um AMD Radeon R3 ou um Corsair Force LE no lugar desse toshiba?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Monge    2.390

@Bruno t Borges Não é bom não amigo os melhores são: Corsair Force LE, esse Radeon é bom, samsung tmb é legal e HyperX são as que eu recomendo esse Toshiba eu n gosto muito dele não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno t Borges    5
  • Autor do tópico
  • 33 minutos atrás, O Monge disse:

@Bruno t Borges Não é bom não amigo os melhores são: Corsair Force LE, esse Radeon é bom, samsung tmb é legal e HyperX são as que eu recomendo esse Toshiba eu n gosto muito dele não.

Obrigado pela dica

o SSD Kingston HyperX Savage 120GB Sata III ta 100 reais mais caro

Acho que vou pegar o Corsair Force LE de 120. só nao to achando ele pra vender

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    O Monge    2.390

@Bruno t Borges É amigo só achei nas americas e está caro 300 reais, veja ai se você acha em outra loja, é um otimo ssd

Editado por O Monge

Compartilhar este post

Link para o post
    FerGazz    27

@Bruno t Borges olá... tô pesquisando SSDs a tempos, e notei uma questão que muitas vezes passa desapercebida. A maioria dos SSDs de entrada usam a tecnologia TLC, inclusive os EVO da Samsung que são os mais rápidos em testes de benchmark dos usuários. Já esse Savage, EVO Pro, Intel 535 e Corsair Neutron usam a tecnologia MLC que tem uma maior durabilidade pois permitem mais ciclos para apagar os dados e escrever por cima (em números chegam a 2x mais, em outra fonte lí que chegam a 3x mais, na prática não sei se é tudo isso acho que vários fatores podem influenciar). 

Seguem algumas fontes para pesquisa e comparação de SSDs:

comparação: http://ssd.userbenchmark.com/Compare/HyperX-Savage-240GB-vs-Intel-535-Series-240GB/3494vs3500

ranking SSDs, benchmark de usuários: http://ssd.userbenchmark.com/

diferença entre TLC, MLC e SLC: http://www.userbenchmark.com/Faq/What-s-the-difference-between-SLC-MLC-and-TLC/107

Não é de se estranhar que SSDs com essa tecnologia sejam mais caros. Mantenha esse tópico informado pois quero saber das suas análises e locais de compra. Tenho achado bons preços no Mercado Livre, tanto que não me apressei pra comprar na Black Friday, mas é necessário checar garantia e credibilidade do vendedor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais