Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Igor Mateus

Computador liga, mais não da vídeo

Recommended Posts

Urgente. Tenho um computador com um i5 4460, uma placa-mãe Asus B-85, 2x 4GB Memorias Hyper X 1600 MHz, uma gtx 960 da Asus, e estou com o seguinte problema: O computador estava funcionando normal (Windows 10 instalado), porém quando eu iniciava ele, ele não passava por aquela tela que a gente aperta f12, ou f10, ou del, para abrir a bios, ele já ia direto pra colocar senha e logar no windows... Então eu resolvi formatar o computador, pois já tinha 1 ano de uso, porém eu ia formatar o mesmo por um pendrive, já que não possua driver de cd/dvd. Só que como eu não conseguia acessar a bios porque ele não passava pela tela ao ligar a maquina (como já citado), eu simplesmente resolvi executar o setup do pendrive com o Windows rodando, assim, ele reiniciaria o pc e faria a instalação do windows (na minha mente)... porém não foi o que aconteceu, ele ate começou ainstalação, porém do nada o vídeo sumiu, e agora não volta de jeito nenhum... Eu simplesmente tento ligar o Windows e nada de dar vídeo, o computador liga normal, faz o primeiro bip, porém não da vídeo. Detalhe, já tentei retirar as memórias, limpar os slots e a memória com borraxa, já tentei remover a bateriae resetar a bios, há verifique se os cabos estão todosplugados corretos, já tentei ligar em 2 monitores, porque tenho 2 aqui, e não funcionou, já tentei ligar tanto pela placa de vídeo quanto pela onboard da placamae e nada... Já não sei mais o que fazer, só sei quenão da mais video. Preciso de ajuda urgente, please!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes pode ser a fonte do computador, pois já peguei vários computadores que não dava vídeo, e eu tirava tudo que era peça trocava e continuava sem dar video então eu fui para a fonte botei a minha de 850w e vi que era problema de fonte, tente pegar outra fonte e ligar sem a placa de video, usa a onboard e experimente, também pode ser a placa-mãe. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Mateus Qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Mateus Você possui placa de vídeo? ou esta com o vídeo onboard da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, Jasiel disse:

@Igor Mateus Você possui placa de vídeo? ou esta com o vídeo onboard da placa-mãe?

Possuo uma Asus Gtx 960, mais como citei realizei os testes tanto na placa off quanto na placa onboard

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Mateus Na onboard também não da vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Jasiel disse:

@Igor Mateus Na onboard também não da vídeo?

57 minutos atrás, Sartoni disse:

As vezes pode ser a fonte do computador, pois já peguei vários computadores que não dava vídeo, e eu tirava tudo que era peça trocava e continuava sem dar video então eu fui para a fonte botei a minha de 850w e vi que era problema de fonte, tente pegar outra fonte e ligar sem a placa de video, usa a onboard e experimente, também pode ser a placa-mãe. Espero ter ajudado.

Cara agora funcionou, o que estava acontecendo era o seguinte, montei o micro com todas as peças, porém comprei a 960 2 meses depois, a partir de então começou a pular a tela de quando liga o micro para acessar a bios (certamente ali na começou a demonstrar o problema mais não me atentei), então removi a placa de vídeo para testar a onboard da placa-mãe (antes havia testado a onboard mais sem remover a off, e não funcionou), agora sem a placa off board ligada a onboard funcionou. Certamente a fonte não esta sendo suficiente, e trabalhou "forçada" todo esse tempo...

Editado por Igor Mateus

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Mateus Essa EVGA 430 era pra aguentar, porém ela não é muito recomendada nessa faixa de preço, tente pegar uma CX430 ou CX500 já que não muda muito o preço.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom cara fonte as vezes não guenta mesmo boa sorte ai!! Abraços...

Editado por Sartoni

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais