Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 4150 e upgrade de placa de video.


Posts recomendados

Olá pessoal, minha configuração atual é está.

 

Processador Intel(R) Core(TM) i3-4150 CPU @ 3.50GHz.

HD 2x500gb Samsung.

Memoria ram 4gb ddr3.

Placa de video  Nvidia 9800GT

Fonte 400w Zalman

 

 

Então galera minhas dúvidas são as seguintes. Estou querendo gastar 1000 reais para dar um upgrade, primeiramente vou pegar uma memoria de 8gb hyperx que somará 12gb de ram totais, além de uma dessas placas que estou na dúvida se irá rodar bem, GTX 960 2gb, GTX 1050ti 4gb, RX470 4gb 256bits. Eu andei analisado e percebi que a rx470 é superior a estas

gostaria de saber se todas essas placas rodariam bem, se a fonte 400w e os 12gb de ram suportariam elas, rodando jogos atuais no high pelo menos com media de 50 a 60 fps ou +. 

Estou aberto a sugestões, mas não mudarei de processador por enquanto nem outros hardwares.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@PaPiTOCRAZY 

 

Qualquer dessas 3 placas que escolher, vai gerar aumento muito considerável de desempenho


Sobre essa fonte,  (deve ser a Zalman Zm400LE), eu colocaria uma XFX 400, ou Corsair CX 430

 

 

Sim está mesma, será que com ela já não da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PaPiTOCRAZY olá, bom para cálculo de PSU para decidir a fonte sempre uso este site

http://outervision.com/power-supply-calculator

Com relação a placa diria o mesmo que os outros colegas, vá de RX 470.

Com relação a fonte, acho que o melhor mesmo é garantir e trocar. Porque uma fonte que fique no limite ou até de má qualidade (não falando mal da Zalman) pode dar um prejuizo enorme.

A única coisa que não sei se 12 GB de RAM irá ajudar em algo, tenho meu PC com 8 Gb que roda a maioria dos jogos de boa, porque o que manda é a placa-mãe. O que você poderia fazer, na minha opinião é aumentar para 8GB e economizar um pouco nessa parte e investir numa outra fonte.

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Rovay disse:

@PaPiTOCRAZY olá, bom para cálculo de PSU para decidir a fonte sempre uso este site

http://outervision.com/power-supply-calculator

Com relação a placa diria o mesmo que os outros colegas, vá de RX 470.

Com relação a fonte, acho que o melhor mesmo é garantir e trocar. Porque uma fonte que fique no limite ou até de má qualidade (não falando mal da Zalman) pode dar um prejuizo enorme.

A única coisa que não sei se 12 GB de RAM irá ajudar em algo, tenho meu PC com 8 Gb que roda a maioria dos jogos de boa, porque o que manda é a placa-mãe. O que você poderia fazer, na minha opinião é aumentar para 8GB e economizar um pouco nessa parte e investir numa outra fonte.

Espero ter ajudado

Agradeço o comentário, o correto é deixar uma sobra então né? o que pode acontecer com uma fonte ruim? queimar algum componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PaPiTOCRAZY exatamente, uma folga sempre é bom para não ter que mexer sempre.

Além de queimar componente, alguma fonte ruim também pode explodir e causar um prejuízo grande.

Seria interessante ir atrás de uma fonte com PFC ativo e selo 80 plus. Corsair e evga são boas marcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NascarBR disse:

Ultra não acredito porque o processador vai dar uma segurada. Fonte pode pensar na Corsair CX-430W.

@NascarBR obrigado pela ajuda

adicionado 0 minutos depois

@PaPiTOCRAZY ok por nada, espero ter ajudado.

Uma outra dica é tentar pegar as memórias do mesmo modelo e marca que você tem ai para evitar algum conflito ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...