Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte FSB Group de 250W suporta Core i3 2120 + GTX 750Ti?


Posts recomendados

Galera, no meu último tópico fiquei indeciso em algumas placas de video me responderam mas acabei decidindo pegar uma gtx 750ti sc da evga. Minha dúvida é: será que minha fonte aguenta ? 

Configuração do pc: 

i3 2120 3.3ghz

ga-b75m-d3h

2x4gb ram 1333mhz

e essa fonte :v

Segue a foto especificando ela. (não reparem nos riscos do canto superior, passei pelo paint pra foto ficar mais leve uahuha)

Se puderem, queria uma recomendação de alguma loja que eu possa comprar essa placa sem nenhum problema. (Estava pensando no balão da informatica)

IMG_20161208_181424.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Luan Moura Funcionar, funciona... Mas durante quanto tempo? E como? Troque essa fonte genérica logo que possível para ter segurança...

 

Ela não é genérica.

 

Só me parece ser antiga ou de baixo custo mesmo, pela cara deve ter chave seletora e embora não especifique nenhuma versão do padrão ATX, tem uma linha de +12 V respeitável para os padrões dela. Embora seja da FSP, não consegui achar em canto nenhum o modelo em questão. Provavelmente deve ser voltada para integradores que queriam gastar o mínimo (muito fabricantes de fontes podem ir do lixo ao luxo, e a FSP me parece ser mais nesse estilo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  É o que pretendo fazer, mas como eu já comprei a placa, não vou poder comprar uma fonte por um tempo, mas pretendo pegar uma de baixo custo, como a cx430.

 

@RogeriinhOx Então cara, era de no maximo 700 reais, eu comprei a placa citada no tópico por esse preço (mais o frete, lógico.) 

 

@Internet Ela não possui chave seletora, é bivolt mesmo. O modelo dela é meio antigo (2012), deve ser por isso que você não a encontrou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela não possui chave seletora, ou ela é bivolt automático, ou é tensão universal.

A FSP não é uma companhia de esquina, ela tem literalmente centenas de modelos de fontes, mesmo que seja de 2012, acho estranho não encontrar o modelo dela, por isso que eu estou levantando a hipótese de que deve ser algum modelo exclusivo para integradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se de um lado a fabricante FSP costuma não mentir nas especificações da fonte, do outro lado a demanda de sua config se aproxima da oferta final dessa fonte...

A fonte promete uma linha de 12 Volts com uma oferta final da ordem de 204 Watts ou 17 Amperes, e a demanda dessa sua config, segundo exercício na calculadora da outervision, resulta numa demanda total final da ordem de 208 Watts

A fonte deve conseguir entregar ai por perto dos 244 Watts. A demanda de pico gira em torno dos 85% da oferta, um pouco apertada, mas ainda sobra potência de parte da fonte..

Veja ai o exercício de sua config naquilo que penso ser a verdadeira config pois não colocastes, ao meu ver, a mesma completa (por exemplo, não sei se tens ai HD' nem quantos e também fico em dúvida se tens CD player)

Quando a folga for apertada o ideal é que declares toda a config, sem esquecer de nada que consuma energia...

 

A fonte segura sim mas anda pelos limites..

Exercício de cálculo da demanda: http://outervision.com/b/jkzEx8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...