Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pino da fonte queimado


Visitante

Posts recomendados

Gente, ontem fui tirar meu pc pra limpar e um  dos pinos(um dos 3 pinos onde pluga o cabo de alimentação) da fonte está meio queimado e tava meio colado no cabo. to com medo de tentar ligar o PC agora e quero resolver isso. da pra trocar  só esses pinos?

O que pode ter causado isso?

 

Fonte: cougar rx 500(n tenho grana pra comprar outra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado trocar só os pinos... Você teria que trocar o conector de entrada por inteiro, o que ainda por cima exigiria abrir a fonte... Pra piorar a coisa, não raras vezes (e me parece ser o caso dessa fonte) esses conectores são soldados diretamente no chassi, além de que parte do estágio de filtragem de transientes já fica colado nisso pela parte interna da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender a sua pergunta.

 

Se o que queimou foi o conector de entrada para o cabo de força da fonte, o que os cabos de saída dela (para conexão na placa-mãe, HDs, processador, periféricos, etc) têm a ver? Se os cabos são cabos fixos, obviamente eles têm que ir com a fonte né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um PC com fonte cougar rx 500 e agora um dos pinos do conector de entrada do cabo de força  esta meio queimado, na Caixa diz que a garantia é  de 3 anos(está tudo em inglês)o que eu faço?? esse caso entra nos requisitos de garantia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet eu n sei o que fazer pra acionar a garantia. to usando o pc com o pino queimado, ta normal, mas sei do risco.

adicionado 1 minuto depois

eu to pensando em comprar um clamper energia 5 ou energia 8, pra usar num apartamento, sem aterramento, o que você acha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...