Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yuriii

Pino da fonte queimado

Recommended Posts

Yuriii    1

Gente, ontem fui tirar meu pc pra limpar e um  dos pinos(um dos 3 pinos onde pluga o cabo de alimentação) da fonte está meio queimado e tava meio colado no cabo. to com medo de tentar ligar o PC agora e quero resolver isso. da pra trocar  só esses pinos?

O que pode ter causado isso?

Fonte: cougar rx 500(n tenho grana pra comprar outra)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Internet    1.431

Complicado trocar só os pinos... Você teria que trocar o conector de entrada por inteiro, o que ainda por cima exigiria abrir a fonte... Pra piorar a coisa, não raras vezes (e me parece ser o caso dessa fonte) esses conectores são soldados diretamente no chassi, além de que parte do estágio de filtragem de transientes já fica colado nisso pela parte interna da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Yuriii    1
  • Autor do tópico
  • @Internet ah.. :/ eu tava querendo tirar só  a fonte pra levar a um assistente. mas os cabos saem todos de dentro da fonte e tá com cabo manage. só  da pra tirar a fonte junto com os cabos?

Compartilhar este post

Link para o post
    Internet    1.431

Não consigo entender a sua pergunta.

Se o que queimou foi o conector de entrada para o cabo de força da fonte, o que os cabos de saída dela (para conexão na placa-mãe, HDs, processador, periféricos, etc) têm a ver? Se os cabos são cabos fixos, obviamente eles têm que ir com a fonte né?

Editado por Internet

Compartilhar este post

Link para o post
    Yuriii    1
  • Autor do tópico
  • Eu comprei um PC com fonte cougar rx 500 e agora um dos pinos do conector de entrada do cabo de força  esta meio queimado, na Caixa diz que a garantia é  de 3 anos(está tudo em inglês)o que eu faço?? esse caso entra nos requisitos de garantia? 

Editado por Yuriii

Compartilhar este post

Link para o post
    Internet    1.431

Se isso entra nos requisitos da garantia é uma boa pergunta. Acho que vai depender da qualidade do cabo de força usado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Yuriii    1
  • Autor do tópico
  • @Internet eu n sei o que fazer pra acionar a garantia. to usando o pc com o pino queimado, ta normal, mas sei do risco.

adicionado 1 minuto depois

eu to pensando em comprar um clamper energia 5 ou energia 8, pra usar num apartamento, sem aterramento, o que você acha??

Compartilhar este post

Link para o post
    Internet    1.431

Mesmo sem aterramento esse tipo de coisa ainda pode ter sua utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais