Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet do nada ficar lerda, Só volta se mudar o dns e reiniciar o modem.


Posts recomendados

Pessoal, boa noite!.

Já não aguento mais, não sei o que fazer. Tenho que ficar mudando o dns da rede todo dia as 2 da manhã ou as 4 da manhã para a internet do pc e o wifi funcionarem. Não sei o que é isso, já tem umas 3 semanas que a internet começou com essa palhaçada. O dns automático não funciona deixa a net super lenta, ai eu mudo pro do google e pega normal, ou o do google não pega, mas o Open DNS sim sem problema. Mas de madrugada eu tenho que tirar o open dns porque a internet fica lenta de novo, e colocar o do google ou qqr outro. Ai funciona normal. Ou só funciona no pc, o wifi não funciona, fica com sinal alto e exclamação (!). No meu celular e no de todos aqui. No meu fica a exclamação (!) no dos outros não, mas também não pega no deles. Ai tenho que mudar o DNS reiniciar o modem e roteador, ai volta.

Exemplo: É 1 hora da manhã agora.. a internet a cabo e wifi tão funcionando normais.. Puff 2 horas da manhã ou 4 horas.. nem a net do pc nem o wifi funcionam. Ficam super super lentas. Eu mudo o dns no roteador reinicio o modem e o roteador, ai a internet volta a funcionar. E tenho que fazer isso todo dia de madrugada, porque todo dia dá o mesmo problema.

Se não conseguirem entender eu tento explicar de um modo diferente.. Mas resumindo é isso: A net do pc pega o dia todo junto com o wifi, já de madrugada a net do pc pega mas o wifi não, fica conectado mas não pega, ou nem a net do pc nem wifi pegam. Só se eu mudar o dns no roteador e reiniciar o modem e o roteador, ai ok, ambos pegam!. Mas agora desde manhã que ta assim. Do nada o wifi para de funcionar mesmo conectado, mas no pc funciona normal, com a velocidade normal sem problema nenhum!. Ai eu reinicio o modem e o roteador e o wifi volta, mas depois de 1 a 2 horas o wifi para de funcionar de novo. No pc não.. '-'. Mesmo colocando o Channel Width em 20MHz ou em 40MHz o problema continua. Mesmo mudando o canal, o problema continua. Não aguento mais isso, já mexi em tudo que eu sei e nada resolve. Não sei mais o que fazer. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, JonathasD disse:

Pessoal, boa noite!.

Já não aguento mais, não sei o que fazer. Tenho que ficar mudando o dns da rede todo dia as 2 da manhã ou as 4 da manhã para a internet do pc e o wifi funcionarem. Não sei o que é isso, já tem umas 3 semanas que a internet começou com essa palhaçada. O dns automático não funciona deixa a net super lenta, ai eu mudo pro do google e pega normal, ou o do google não pega, mas o Open DNS sim sem problema. Mas de madrugada eu tenho que tirar o open dns porque a internet fica lenta de novo, e colocar o do google ou qqr outro. Ai funciona normal. Ou só funciona no pc, o wifi não funciona, fica com sinal alto e exclamação (!). No meu celular e no de todos aqui. No meu fica a exclamação (!) no dos outros não, mas também não pega no deles. Ai tenho que mudar o DNS reiniciar o modem e roteador, ai volta.

Exemplo: É 1 hora da manhã agora.. a internet a cabo e wifi tão funcionando normais.. Puff 2 horas da manhã ou 4 horas.. nem a net do pc nem o wifi funcionam. Ficam super super lentas. Eu mudo o dns no roteador reinicio o modem e o roteador, ai a internet volta a funcionar. E tenho que fazer isso todo dia de madrugada, porque todo dia dá o mesmo problema.

Se não conseguirem entender eu tento explicar de um modo diferente.. Mas resumindo é isso: A net do pc pega o dia todo junto com o wifi, já de madrugada a net do pc pega mas o wifi não, fica conectado mas não pega, ou nem a net do pc nem wifi pegam. Só se eu mudar o dns no roteador e reiniciar o modem e o roteador, ai ok, ambos pegam!. Mas agora desde manhã que ta assim. Do nada o wifi para de funcionar mesmo conectado, mas no pc funciona normal, com a velocidade normal sem problema nenhum!. Ai eu reinicio o modem e o roteador e o wifi volta, mas depois de 1 a 2 horas o wifi para de funcionar de novo. No pc não.. '-'. Mesmo colocando o Channel Width em 20MHz ou em 40MHz o problema continua. Mesmo mudando o canal, o problema continua. Não aguento mais isso, já mexi em tudo que eu sei e nada resolve. Não sei mais o que fazer. :(

você ja contatou a empresa? eles sao obrigado a mandar um tecnico,  ja tive muita encomodação com internet   paguei 50 reais para um amigo q entendo disso ele troco os cabos da minha casa ate no poste tudo novo e ate hj nao me encomodei mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jhonatan Muller disse:

você ja contatou a empresa? eles sao obrigado a mandar um tecnico,  ja tive muita encomodação com internet   paguei 50 reais para um amigo q entendo disso ele troco os cabos da minha casa ate no poste tudo novo e ate hj nao me encomodei mais.

Já tive um problema semelhante. O cara da oi veio aqui, e disse que não tava suportando os 5MB. Mas ai ele falou pra mim n ligar mais pra Oi, porque se n eles iriam cortar a internet ou reduzir a velocidade pra 1mb. Mudou todos os cabos aqui também ai resolveu o problema, não me cobrou nada. Tentei até dar uma grana a ele, mas ele não quis aceitar. Isso foi em janeiro. Ele disse que qqr coisa para mim ligar diretamente pra ele, e n pra oi, porque se n eles inventam um monte de coisas e não resolvem nada, e acabam dizendo que não tem suporte para a velocidade contratada blablabla. O problema é perdi o numero dele kkkkkk. Tenho que ver ele aqui na rua e falar com ele. porque quase sempre ele ta aqui. Não quero ligar pra Oi, porque eles de fato, inventam um monte de coisas e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonathasD apenas você esta conectado no wifi? Pode acontecer de algum outro dispositivo estar conectado no wifi e utilizando sua banda de internet. Neste horários é normal aplicativos tanto de celular quando de computadores atualizarem. 

Quando você reinicia a sua AP a utilização zera por isso aparenta ter resolvido. Mas isso é uma suposição.

Att.

 

 

adicionado 3 minutos depois

@JonathasD até ri agora. O camarada da Oi não esta sendo sendo seu amigo. Muito pelo contrário. Ele inventou esta história pra você pois se houver um resuporte de um atendimento dele dentro de 30 dias o atendimento é descontado do salário dele tendo em vista que técnicos da Oi ganham por atendimento. Ou seja quando mais melhor, e pense comigo, quantidade não é qualidade.

Notifique a empresa SIM sempre que você tiver problemas de conexão. Mas tenha certeza que o problema seja com o provedor e não com a sua rede interna.

 

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...