Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV queimada depois da queda de raio


Posts recomendados

Boa tarde pessoal se mudei recentemente para a cidade de Bauru sp e ontem dia 07/12/2016 caiu um raio na minha região queimando minha smart tv 40 samsung após entrar em contato com a cpfl eles me enviaram um email que simplificando quer dizer que no sistema deles não teve problema na parte elétrica e entrando em contato com a ouvidoria eles alegaram que pode ter sido queimado pela antena (mesmo sem ter vindo um técnico aqui) agora eu pergunto se eles estiverem certo eu terei que arcar com o prejuízo?a tv foi comprada a 2 meses e esta na garantia e se ninguém arcar com o prejuízo será que a tv tem algum fusível ou algo parecido pois ela não apresenta cheiro nenhum de queimado o modelo dela é TV 40 LED FHD SAMSUNG UN40J5200A DTV/USB/WIFI
Desde já agradeço a atenção muito obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aqui só queimou a tv que estava desligada mais estava na tomada já o ventilador que estava ligado desligou e ligou nos visinhos não queimou nada

Entrei em contato eles prometeram um tecnico porém hj recebi um email da compania me dizendo que eles verificaram no sistema deles e não teve problemas na energia(sem ao menos ter vindo algue) vou correr atrás do Procon mas se der tudo errado queria saber se é muito complicado fazer o reparo se a tv vem com algum fusível ou algo parecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Danilo Teles disse:

Boa tarde pessoal se mudei recentemente para a cidade de Bauru sp e ontem dia 07/12/2016 caiu um raio na minha região queimando minha smart tv 40 samsung após entrar em contato com a cpfl eles me enviaram um email que simplificando quer dizer que no sistema deles não teve problema na parte elétrica e entrando em contato com a ouvidoria eles alegaram que pode ter sido queimado pela antena (mesmo sem ter vindo um técnico aqui) agora eu pergunto se eles estiverem certo eu terei que arcar com o prejuízo?a tv foi comprada a 2 meses e esta na garantia e se ninguém arcar com o prejuízo será que a tv tem algum fusível ou algo parecido pois ela não apresenta cheiro nenhum de queimado o modelo dela é TV 40 LED FHD SAMSUNG UN40J5200A DTV/USB/WIFI
Desde já agradeço a atenção muito obrigado pessoal

Se você tiver tido sorte deve ter queimado apenas o primeiro setor da fonte da tv.

 

4 minutos atrás, nefertiti disse:

Como o aparelho está na garantia, o fabricante tem que fazer o conserto, mesmo queo raio seja o responsável.

 

 

Garantia nenhuma cobre danos causados dessa forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, nefertiti disse:

Como o aparelho está na garantia, o fabricante tem que fazer o conserto, mesmo que o raio seja o responsável.

 

 

Estou tentando acionar a compania elétrica se eu não conseguir nada vou tentar na garantia se na pior das ipoteses eu nao conseguir nada vou tentar eu mesmo fazer o reparo

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Josh Slash disse:

Se você tiver tido sorte deve ter queimado apenas o primeiro setor da fonte da tv.

 

Garantia nenhuma cobre danos causados dessa forma.

Por isso estou correndo atrás da compania de luz que aqui chama-se cpfl mas se eu não conseguir resolver vou passar pra assistencia técnica e depois de analisado vou tentar fazer o reparo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ⅰ. GARANTIA DOS PRODUTOS SAMSUNG

Ⅲ. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA

A garantia não cobre: ... (e) Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor...

 

Até onde eu saiba este tipo de cobertura está mais para seguro residencial, que inclua danos elétricos. O jeito é tentar cobrar da concessionária de energia e ver no que dá...

 

Perdi uma TV assim, por queda de raio, mês passado e o seguro ressarciu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Erso disse:

Ⅰ. GARANTIA DOS PRODUTOS SAMSUNG

Ⅲ. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA

A garantia não cobre: ... (e) Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor...

 

Até onde eu saiba este tipo de cobertura está mais para seguro residencial, que inclua danos elétricos. O jeito é tentar cobrar da concessionária de energia e ver no que dá...

Sei que é complicado sei também que SE você abrir um processo você ganha mas sai mais caro do quê mandar arrumar vamos ver no que dá

adicionado 3 minutos depois

@nefertiti  essa dedescudesculpa que eles dão de a descarga vim pelq antena é muito errado pois todos somos obrigados a ter antena o embaçado é entendermos do nosso direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal gostaria de agradecer a todos que responderam o tópico e dizer que a assistência tecnica concertou a tv gratuitamente fui no procom e me instruiram a ligas na Samsung que me enviou a ordem de serviço e o endereço da autorizada,minha tv foi consertada e o tecnico alegou que queimou a placa da fonte .. obrigado a todos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...