Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DRKZ0

Esse pc roda o emulador do ps2?

Recommended Posts

Quero montá-lo para rodar o emulador do ps2 em hd e 60fps

Fx6300

R7360

8Gb de ram 

Então galera, ele segura os jogos em hd a 60 frames? 

Editado por DRKZ0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DRKZ0 olá, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Roda sim sem nenhum problema, já utilizei emulador de PS2 EM comlutador muuuiito pior que este

Pentium 4 etc....

Compartilhar este post

Link para o post

@DRKZ0 Seja Bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Bem, em HD não posso afirmar pois na época dos jogos de PS2 não existiam versões em alta definição.

Em tese, o emulador de PS2 não exige tanto do hardware atual. Meu pc por exemplo( veja no recurso "meu pc"), eu rodo bem os jogos sem nenhum tipo de lag ou travamento.

Contudo, preciso alerta-lo de que os jogos devem ser rodados pelo seu CD original ou iso criada a partir do seu CD original.  Toda e qualquer ISO de PS2 baixada pela internet é pirataria

Compartilhar este post

Link para o post

O PCSX2 é extremamente dependente do processador, bem mais que a GPU, sendo que a Intel sempre teve grande vantagem sobre os antigos AMD Phenom II X4 955, por exemplo (talvez com os novos AMD possa ter mudados um pouco isso). Além disso o clock também tem grande importância nesse emulador, o fórum do PCSX2 sempre recomenda overclock para elevar o FPS.

O PS2 tem uma emulação complexa devido a sua arquitetura e organização e por isso mesmo usando um processador bom você ainda terá quedas repentinas de FPS, variando de mais ou menos dependendo do jogo, window resolution, speedhacks e outros fatores. O PCSX2 ainda não consegue entregar uma experiência perfeita de emulação do PS2 (e talvez nunca consiga devido a complexidade citada).

Abaixo tem dois links para vídeos rodando com o FX-6300 e outras placas de vídeo, nisso você conseguirá ver o desempenho.

O PC especificado dá conta do recado, mas com moderação nos fatores que eu citei, eles determinarão o FPS que rodará.

Link FX-6300 + HD 7570: https://www.youtube.com/watch?v=bPXUkoJmHIY

Link FX-6300 + GTX 750: https://www.youtube.com/watch?v=E_2PycADqLQ&t=289s

Editado por ufrarion

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais