Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite galera

Estou montando um PC gamer para 2017 e estou muito na dúvida. Não possuo nenhum PC. Vou montar um PC do zero. Pretendo monta-lo na geração ddr4. Fiz e desfiz diversos PC's em lojas virtuais que montam os mesmos, fiquei meio preocupado em comprar as peças separadas e acabar saindo mais caro pra montar depois (não manjo nada para montar). Vou deixar (SUGESTÕES) do lado do item que estou na dúvida.

 

- Processador Intel Core I5-6600 Skylake

- Placa-Mãe ASUS 1151 mATX B150M-C/BR ou Gigabyte H110M-S2HP (SUGESTÕES)

- Placa de video Galax GTX1070 EXOC ou  Asus GeForce GTX 1060 STRIX 6GB (SUGESTÕES)

- Memória Kingston HyperX FURY (2x8GB) 2133Mhz ou Corsair Vengeance LPX Preto (2x8) 2133MHz ou G.Skill Ripjaws 2133MHZ (2X8) (SUGESTÕES)

- HD SATA 3,5´ 1TB 7200RPM 64MB  --- Seagate ou WD ou Toshiba (SUGESTÕES)

- Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze

 

Perguntas:

1. Em relação a placa-mãe, fico na dúvida se a h110 da conta da vga 1070 e se é uma mobo suficiente?

2. Em relação a placa de video, achei a 1070 por R$1.800 na promoção e estou com o boleto gerado com vencimento para domingo 11/10, minha dúvida é se devo investir direto em uma 1070 ou a 1060 ja é suficiente para os games?

3. Em relação a memória, ouvi falar que 8GB são suficientes hoje em dia, mas com 16GB não iria me incomodar por um bom tempo, também penso em colocar 8 agora e mais tarde colocar +8, rodar em single channel vai sofrer muito?

4. Em relação ao HD, pesquisei e vi que da WD são os que duram mais tempo, correto? (coloquei toshiba, pois na pichau é a única opção disponivel de 1TB)

 

O SSD iria comprar mais tarde, pois querendo ou não é um bem necessário.

O PC estou tentando montar na Pichau, pois foi aonde ficou mais barato e por isso estou tendo uma restrição de componentes, por causa das promoções de final de ano os estoques foram rio abaixo. Na Terabyte não entregam na minha região, uma pena.

No caso da 1070 iria compra-lá por fora.

E quase esquecendo, o orçamento gostaria que ficasse entre R$4.000 e R$4.500, e pretendo jogar BF1, GTA V, Dying Light, FIFA 17 (entre outros)

Gostaria que me ajudassem porque está complicado ficar nessa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Eu investiria um pouco mais e pegaria uma Gigabyte B150

2 - Depende dos games e qual resolução. 1060 roda a maioria dos games no alto com bastantes filtros ligados e a 1070 a maioria no ultra com filtros, depende de quanto quer investir.

3 - 1x8gb são sim suficientes hoje, e pra games single ou dual channel tanto faz. Se quiser já investir em 16gb melhor ainda.

4 - WD é uma ótima marca e a que eu sempre recomendo, Toshiba não tenho muito conhecimento sobre.

5 - Memória : HyperX 

6 - Fonte procure uma Seasonic 520w, XFX 500W XT ou CX 500 (nessa ordem).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Balestrin disse:

1. Em relação a placa-mãe, fico na dúvida se a h110 da conta da vga 1070 e se é uma mobo suficiente?

2. Em relação a placa de video, achei a 1070 por R$1.800 na promoção e estou com o boleto gerado com vencimento para domingo 11/10, minha dúvida é se devo investir direto em uma 1070 ou a 1060 ja é suficiente para os games?

3. Em relação a memória, ouvi falar que 8GB são suficientes hoje em dia, mas com 16GB não iria me incomodar por um bom tempo, também penso em colocar 8 agora e mais tarde colocar +8, rodar em single channel vai sofrer muito?

4. Em relação ao HD, pesquisei e vi que da WD são os que duram mais tempo, correto? (coloquei toshiba, pois na pichau é a única opção disponivel de 1TB)

1 - sim ela dá conta sim, eu só recomendaria a B150M-D3H por ter mais possibilidade de futuras expansões.

2 - Como você irá jogar em Full HD não invista nada mais que na 1070 acima disso é desperdício, más a 1070 já da no ultra com bastante filtros ativados.

3 - 1x8gb são sim suficientes hoje, e pra games single ou dual channel tanto faz. Se quiser já investir em 16gb melhor ainda.

Fonte eu recomendaria o mesmo que o colega @Hugh Laurie citou acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu pegasse a 1070, iria de 8GB ram, sem SSD e bem provavel que o gabinete eu ia dar uma moderada.

No caso da 1060, seria com 16gb ram, SSD de 120GB ou 240GB e o gabinete um Corsair Carbide Spec-Alpha

http://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-spec-alpha-white-red-cc-9011083-ww-box

 

Eai, qual seria o melhor investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...