Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B150 pode ter a tensão alterada?


Posts recomendados

Olá, atualmente eu tenho dinheiro pra trocar apenas meu processador e minha placa-mãe. Porém após pesquisar um pouco descobri que processadores Skylake podem queimar caso sejam usados juntamente com memórias DDR3, mais especificamente por supostamente suportarem apenas 1,35 V. Então eu descobri num fórum que para driblar a situação sem ter que comprar outra memória basta baixar o clock da memória pra 1333Mhz e a tensão para 1,35V, como solução até eu ter o dinheiro pra comprar uma memória DDR4. Mas eu gostaria saber se é possível na placa-mãe que eu irei comprar (B150), baixar o clock e a tensão pra eu não queimar meu processador novo. Gostaria saber se as placas mãe H110 também tem essa função.

Essas são as peças que irei comprar.

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

 

Mais uma dúvida: Compensa comprar a B150 em vez de uma H110 pra quem não planeja trocar as peças por +ou- uns 5 anos?

Já agradeço de antemão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Patrick Bastos De Morais disse:

Olá, atualmente eu tenho dinheiro pra trocar apenas meu processador e minha placa-mãe. Porém após pesquisar um pouco descobri que processadores Skylake podem queimar caso sejam usados juntamente com memórias DDR3, mais especificamente por supostamente suportarem apenas 1,35 V. Então eu descobri num fórum que para driblar a situação sem ter que comprar outra memória basta baixar o clock da memória pra 1333Mhz e a tensão para 1,35V, como solução até eu ter o dinheiro pra comprar uma memória DDR4. Mas eu gostaria saber se é possível na placa-mãe que eu irei comprar (B150), baixar o clock e a tensão pra eu não queimar meu processador novo. Gostaria saber se as placas mãe H110 também tem essa função.

Independente disso, Skylake + DDR3 = Burrice. Mesmo ignorando o problema das tensões, o principal motivo para pegar um processador de 6a geração é justamente as memórias DDR4. Sem elas, há uma certa perda de desempenho, ao ponto que os processadores ficam quase que iguais a um Haswell.

 

Se você quer tanto assim reaproveitar um pente de RAM que você já tenha, então é melhor pegar uma mobo H81 e ir atrás de um i5 de 4a geração - é o que eu pretendo fazer.

 

Mas de qualquer forma, passe ai a config completa do seu PC atual para termos uma noção de qual a melhor opção de upgrade. Ah, e aproveitando, já diga também o máximo que você estaria disposto a gastar com o up, além de para que seria ele seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que essa é uma solução temporária enquanto eu não puder comprar uma DDR4.

Minha intenção é trocar meu processador que ta gargalando com a placa de vídeo. Eu comprei o BF1 após ver benchmarks da placa mas não achei que ela ia gargalar tanto. Conquest large multiplayer ele ta rodando a 10 fps pra menos. Configurações:

SO: Windows 7 Ultimate Edition ‎(X64)‎ Service Pack 1

CPU: AMD Phenom II X4 850 clocked at 3.30 GHz

MOBO: PCWARE APMCP68

RAM: 8 GB total memory type DDR3 to 401.77 MHz

GPU: AMD Radeon (TM) R7 360 Series

HD: WDC WD10 EARS-00Y5B1 SCSI Disk Device of 931.51 GB (1TB)

Monitor:(1366x768)

Fonte: Genérica 520W

 

Edit: Eu to rodando The Witcher 3 com tudo no ultra sem o hairworks à 42-35-30 fps sem gargalo. Mas Battlefield tá simplesmente depressivo, eu preciso trocar rápido esse setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Patrick Bastos De Morais disse:

Lembrando que essa é uma solução temporária enquanto eu não puder comprar uma DDR4.

Minha intenção é trocar meu processador que ta gargalando com a placa de vídeo. Eu comprei o BF1 após ver benchmarks da placa mas não achei que ela ia gargalar tanto. Conquest large multiplayer ele ta rodando a 10 fps pra menos. Configurações:

SO: Windows 7 Ultimate Edition ‎(X64)‎ Service Pack 1

CPU: AMD Phenom II X4 850 clocked at 3.30 GHz

MOBO: PCWARE APMCP68

RAM: 8 GB total memory type DDR3 to 401.77 MHz

GPU: AMD Radeon (TM) R7 360 Series

HD: WDC WD10 EARS-00Y5B1 SCSI Disk Device of 931.51 GB (1TB)

Monitor:(1366x768)

Ah tá. Nesse caso, pegue essa mobo aqui, que é 140R$ mais barata, e use o dinheiro economizado para comprar um pente de 8gb de DDR4. Isso ai já vai resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava receoso em comprar a H110 porque além de ela não ter muito futuro ela não tem suporte pra crossfire. Mas pelo jeito vai ter que ser ela com a DDR4 mesmo. Valeu por esclarecer o esquema do Skylake com DDR3, eu achava que os problemas eram apenas de tensão mesmo. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Patrick Bastos De Morais disse:

Eu tava receoso em comprar a H110 porque além de ela não ter muito futuro

Defina "não ter muito futuro".

25 minutos atrás, Patrick Bastos De Morais disse:

ela não tem suporte pra crossfire.

Suporte para crossfire é inútil hoje em dia. A não ser que você tenha 10k para gastar com SLI de Gtx Titan XP, setups com duas placas de vídeo não valem a pena, é melhor investir o dinheiro em uma única placa mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Lembrando que essa é uma solução temporária enquanto eu não puder comprar uma DDR4.

Minha intenção é trocar meu processador que ta gargalando com a placa de vídeo. Eu comprei o BF1 após ver benchmarks da placa mas não achei que ela ia gargalar tanto. Conquest large multiplayer ele ta rodando a 10 fps pra menos. Configurações:

SO: Windows 7 Ultimate Edition ‎(X64)‎ Service Pack 1

CPU: AMD Phenom II X4 850 clocked at 3.30 GHz

MOBO: PCWARE APMCP68

RAM: 8 GB total memory type DDR3 to 401.77 MHz

GPU: AMD Radeon (TM) R7 360 Series

HD: WDC WD10 EARS-00Y5B1 SCSI Disk Device of 931.51 GB (1TB)

Monitor:(1366x768)

adicionado 3 minutos depois

@Defina "não ter muito futuro"

Pegar um processador melhor, se caso eu vá fazer um upgrade vou ter que trocar a MOBO e a CPU, mas isso não é tanto um problema porque pretendo ficar pelo menos 5/6 anos com esse setup.

E quanto ao esquema do crossfire, porque ele é inútil? Minha ideia era comprar um placa nova mid-end quando precisasse, em vez de gastar em uma high-end e vender a anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Bastos De Morais

 

Boa parte dos jogos atuais vem SEM suporte à Multi-GPU.. Crossfire ou SLI.. Você pode ter as duas placas instaladas, e apenas uma trabalhando.. Ou as duas "trabalhando", pra gerar um resultado pior, do que com uma só GPU.. Sem contar os outros problemas que configurações Multi-GPU tem..

 

BF1 anda exigindo muita CPU.. A resolução do seu monitor não ajuda muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Patrick Bastos De Morais disse:

Pegar um processador melhor, se caso eu vá fazer um upgrade vou ter que trocar a MOBO e a CPU, mas isso não é tanto um problema porque pretendo ficar pelo menos 5/6 anos com esse setup.

Qualquer que seja a placa-mãe que você pegue, vai ter as mesmas opções de upgrade. Ou seja, um i7 Kaby lake ou então trocar a mobo e CPU, tanto uma H110 quanto uma Z170 vão ser exatamente a mesma coisa nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...