Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruido de rápido zumbido, intermitente


Posts recomendados

Estava fazendo uns testes com uns hds, então deixei o pc sem as duas tampas para não ter que tirar toda hora que for mudar de disco, comecei a ouvir um leve e intermitente zumbido, coisa que nunca havia ouvido antes, com isso eu concluo que possivelmente seja do water cooler.

Isso seria normal ou indicativo de um possível defeito já instalado ou uma demonstração de problema em andamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn se for um dos fans, tem fan na fonte, placa de vídeo, water cooler, gabinete. É só prestar atenção de onde vem. Pode desligar os fans que dá para desligar. Pode até desligar os fans do water cooler e deixar na refrigeração passiva (só ficar de olho nas temperaturas e não forçar o processador. Pode ser a bomba do water cooler se ela estiver plugarda em um conector que a tensão pode estar variando.

 

Fique observando até descobrir de onde vem. Se for de algum fan, ele pode estar oscilando nas trocas de tensão / PWM.  Ou então oscilando em uma tensão específica. Se for a bomba, tem que ver se o conector está a 12v (alguns conectores têm controle de tensão e a gente não sabe - minha Z77X-D3H tem um conector que varia a tensão (default) e eu não sabia.

 

Pode ser coil whine, uma porção de coisas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...