Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI 1080 vale a pena? Já possuo uma.


Posts recomendados

Galera, minhas configurações suportam SLI, o meu PC ja está pronto e estou pensando em comprar outra 1080 antes do final do ano, vale a pena? Valer a pena que eu digo é. o aumento de performance é notável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Rodrigo Tega disse:

Galera, minhas configurações suportam SLI, o meu PC ja está pronto e estou pensando em comprar outra 1080 antes do final do ano, vale a pena? Valer a pena que eu digo é. o aumento de performance é notável?

Basta jogar "SLI GTX 1080 review" no google que você encontra diversos comparativos de desempenho entre apenas uma GTX 1080 e o SLI. O que notei é que infelizmente todos os reviews são de 4 - 6 meses atrás, então não dá pra ter certeza se houve melhora de performance do SLI com atualização dos drivers.

 

De qualquer forma, se você tem o dinheiro pra isso e precisa de um aumento de FPS vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do momento em que você der de cara com um jogo e ele não oferecer o suporte ao SLI, seu investimento não serviu de nada. Além disso, pra você ter uma boa escalabilidade de placas, vai depender muito de como o jogo foi programado e  otimizado. A frequência de atualização de drivers da Nvidia para esse tipo de sistema costuma ser mais lenta. Outro ponto é que com SLI, o ganho de performance não vai dobrar, como muita gente acha. O ganho é em torno de 40 ~ 50%. Ao meu ver, não vale a pena, ah não ser que você queira jogar em resolução 4K.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Tega se o jogo q você joga nao tiver suporte a sli, vai ficar usando 100% uma placa e deixar a outra ociosa.

 

tem uns videos de titanfall 2 no tube (nao sei se ja corrijiram isso no jogo) q mostra uma gpu em 98-100% e a outra em 7-9%

 

se teu jogo tiver suporte, compra .

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos falaram, é importante saber se os jogos que você quer jogar suportam SLI. Além disso, é preciso ter consciência de que um futuro jogo que você venha a gostar pode não se sair bem com SLI.

Sobre valer a pena ou não, para 4k vale. Você vai conseguir sair da faixa dos 30 fps em 4k e ficar mais tranquilo quanto a isso. Agora, se não pretende jogar em 4k eu não faria o SLI, nem para 2.5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...