Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kifirefox

como não destruir o hd com programas de torrent e função de pesquisar?

Recommended Posts

dizem que esses programas de torrent acabam com o hd, e qualquer programa de pesquisar é a mesma coisa, se ficar procurando demais virus no hd, vai estragar também, pois a cada antivirus que passa, ele movimenta todo o disco em busca de virus.

não sei se é verdade, mas pelo que eu li e pelo que vejo, esses programas destroi o hd, por usar demais o hd e uso intenso, extenso, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, kifirefox disse:

dizem que esses programas de torrent acabam com o hd, e qualquer programa de pesquisar é a mesma coisa, se ficar procurando demais virus no hd, vai estragar também, pois a cada antivirus que passa, ele movimenta todo o disco em busca de virus.

não sei se é verdade, mas pelo que eu li e pelo que vejo, esses programas destroi o hd, por usar demais o hd e uso intenso, extenso, etc.

eu nao uso antivirus  a mais de 5 anos nunca me encomodei com problema em hd, simplesmente quando eu acho que o pc esta ficando lerdo ou travando eu pego e formato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@kifirefox isso é lenda.

Se eu não estou enganado, um HD comum tem um tempo médio de vida útil entre 30 e 50 mil horas ou 5 anos. Depois disso, geralmente a fabricante aconselha trocar o HD. É evidente que tem pessoas que tem HD com mais de 10 anos de idade e ainda funcionando perfeitamente, mas isso depende de diversos fatores, como por exemplo, o tempo de usabilidade diária do HD, a temperatura, o estado de conservação, configurações de economia de energia e por ai vai....

Mas deixar de utilizar programas como antivírus ou programas de busca? Cara, desencana. Isso não existe. Pode usar teu HD a vontade.

Editado por Dinei
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade depende da velocidade e de como você configura o torrent, existem diversos meios de configurar para reduzir o problema.

Digo isto porque já vi um servidor SuperSeed para distro linux, eles usam transmission mas com grande cache para reduzir as requisições no HD. Como são para arquivos grandes e praticamente exclusivo para distros, as requisições são mais limitadas.

Um problema é quando você tem vários torrents com arquivos segmentados e pouco cache, como você precisa alimentar o cache para depois enviar os pacotes, se a conexão de upload for grande você acaba usando muito o disco para localizar as partes necessárias. Um meio de reduzir este problema é reduzir os seeds ativos e aumentar o cache se estiver usando um desktop.

Hoje eu utilizo um HD no roteador com transmission, reduzi os seeds para 3 simultâneos e 20 peers por seed. Assim, mesmo com pouco recurso do roteador consigo ter os torrents sem atrapalhar na conexão. Claro que o acesso ao disco, como copiar fica reduzido quando os torrents estão a vapor. Pelo que vi consegui baixar torrents a 20 Mbit sem grandes problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja foi dito acima, no caso do torrent, é so aumentar o cache.

Segue um passo a passo de ajustes que podem serem feitos no utorrent para aliviar a carga no hd

http://www.superdownloads.com.br/materias/5404-dicas-evitar-que-download-de-torrents-destrua-hd.htm

adicionado 0 minutos depois

@kifirefox

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 horas atrás, Lucio Erglis disse:

Como ja foi dito acima, no caso do torrent, é so aumentar o cache.

adicionado 0 minutos depois

@kifirefox

torrent

não estou falando só de torrent comum mais o uso intenso de download e upload ao mesmo tempo por horas a fio, isso vai causar problema pelo uso intenso do hd. já baixar alguns torrent não dá problema. o problema seria o uso intenso de donwload e upload ao mesmo tempo no mesmo hd por horas.

a um grande problema com pesquisas de antivirus

já em questão de antivirus, quais os antivirus que não destroem o hd? vou testar aqui no meu pc passar um antivirus por um dia e ver o estado do hd depois.

pois já perdi hd só por passar o antivirus por 2 dias seguidos, e o hd acabou dando erros de smart, badclock, etc.

antivirus rescue cd

pode parecer estranho, mas programas de antivirus, principalmente os antivirus rescue cd, usam o hd ao extremo usando o hd a toda velocidade, que quando no sistema operacional não deixa, mas sem nenhum sistema operacional, só no cd rescue puro, o uso do hd pode ser intenso demais e causar defeito depois de  horas ou mais de1 dia seguido.

usei esses cds por 2 dias seguidos e perdi um hd por causa desses cds de antivirus rescue, dando erro de smart, badblocks, desligar por superaquecimento, etc.

parece brincadeira, mas usar cd por 2 dias, esquentou até o drive de cd e o cd, e o hd deve ter um estrago pior ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais