Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Santos Silva

Falha ao Gravar em SSD

Recommended Posts

Galera, tudo bem? 

 

Tenho um ssd da sandisk de 120 gb que esta com problemas.  Quando eu tento instalar o S.O no mesmo, ele trava aos 11% ao tentar instalar o windows 7, trava aos 13% ao tentar instalar o 10. 

Eu inseri esse ssd em outra máquina, pois o procedimento acima que tento fazer é em um notebook, eu coloquei o disco no meu desktop e mesmo assim eu não consigo copiar nada para ele, quando eu tento copiar qualquer arquivo, ele trava aos 3% da cópia.

 

Algum procedimento pra fazer, que possa reparar isso? 

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gustavo Santos Silva    0
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

    já chegou a formatá-lo? @Gustavo Santos Silva

    excluir as partições, formatar pelo linux e verificar erros é uma boa opção. 

    Usa o Lubunto, é um bem leve para USB. 

    Então, eu já formatei o disco diversas vezes, já rodei alguns programas de diagnóstico, porém os programas apontam que ele esta normal e que não tem nenhum erro

    Eu posso testar pelo lubunto, pra ver se vai. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    dwatashi    1.876

    Faça um teste de gravação e leitura, talvez ele acuse que está OK, mas esteja com problemas nas NANDs.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Gustavo Santos Silva    0
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, dwatashi disse:

    Faça um teste de gravação e leitura, talvez ele acuse que está OK, mas esteja com problemas nas NANDs.

     

    Se caso for o problema nas NANDs, tem conserto?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    dwatashi    1.876

    Ter até tem, mas aqui no BR é difícil conseguir reparo.

     

    1. Porque não encontra o chip para troca

    2. Porque não encontra mão de obra para fazer a troca

     

    Se estiver na garantia, tente uma troca porque a Sandisk oferece garantia no BR.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Gustavo Santos Silva    0
  • Autor do tópico
  • @Alex Temnyk Cara, vou fazer os testes hoje e já posto aqui o resultado. Baixei o Lubunto 16. 

    adicionado 47 minutos depois

    @Alex Temnyk Cara, consegui instalar. Esta rodando o Lubunto, tranquilo aqui. 

     

    O que faço agora?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Alex Temnyk    226

    @Gustavo Santos Silva Nem precisava instalar, era só rodar pelo pendrive. o linux tem uma opção "teste o linux" ou algo assim. Enfim, vá em DISCOS e faça um teste do seu SSD. 
    Uma outra dúvida, esse SSD tem quanto tempo? garantia tá aí pra isso hehe. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Gustavo Santos Silva    0
  • Autor do tópico
  • @Alex Temnyk Então, eu fiz os testes. 

    Ele aponta que esta tudo ok, porém ele parou de funcionar ontem do nada e assim o ssd também não aparece na lista de discos. 

    Esse ssd é de um cliente meu, ele comprou semi-novo.   

     

    Creio que já era. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Gustavo Santos Silva    0
  • Autor do tópico
  • @dwatashi  @Alex Temnyk Pessoal, fiz todos os testes e mesmo assim não foi. 

    O cliente irá verificar junto com quem ele comprou. 

     

    Valeu pela ajuda!! 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×