Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Filgueira

Fonte XFX XT 500W suporta configuração FX-8320E + GTX 1060?

Recommended Posts

Boa tarde galera, eu sou novo no Clube do Hardware, e estou com uma pequena duvida.  Na black friday consegui comprar todas as peças do meu pc, sou novo nesse mundo de pc gamer, então realmente não sei mexer com configuração (o que aguenta e o que não aguenta) em fim, as peças ainda estão chegando, mas ainda estou na duvida quanto a minha fonte, se ela aguenta ou não minha config:

-Processador fx 8320e

-Gigabyte gtx 1060 3gb

-mémoria ram hyper x de 8gb 1886mhz

-Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR (sei que é bem simples, inclusive alguem sabe me dizer se tem alguma melhor, com custo x beneficio?)

-FONTE XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR (realmente não sei se aguenta, um amigo disse que aguenta tranquilamente, mas eu vejo muita gente com uma fonte com mais de 500w em configurações mais simples)

-hd 1tb.

ps:. aceito dicas(baratas) pra melhorar o pc

VALEU!

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NascarBR    4.530

Fonte aguenta fácil, mesmo se usasse uma GTX 1080. Essa placa-mãe é bem ruim, o ideal é com chipset 970. Se não puder, pegue pelo menos a Gigabyte GA-780 USB3. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Jasiel    3.468

@Gabriel Filgueira Fonte aguenta tranquilamente,

Sobre a placa-mãe, pode usar, mas eu trocaria assim que possível, ela é muito simples!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Gabriel Filgueira disse:

quero trocar mes que vem ainda. Mas você acha que tem algum perigo essa placa-mãe pro meu pc? se é uma bomba?

Amigo, essa placa-mãe vai limitar seu cpu, pois o tdp dela é 95w enquanto o do seu cpu é 125w. Será preciso mesmo substituir a placa-mãe. Pode ser a GA-780 USB3 que o amigo indicou.

Boa sorte.

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, Gabriel Filgueira disse:

-Processador fx 8320e

Desculpa, tinha lido que era o 8320, mas é o 8320E. Nesse caso, é 95W mesmo, está de acordo com a placa. Mas como os colegas disseram: troque, ela não é boa. Ela vai funcionar, mas não é a melhor situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Jasiel    3.468

@marianoazevedo Esse processador tem TDP 95W.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@marianoazevedo Esse processador tem TDP 95W.

Eu tinha lido 8320, mas depois corrigi. heheheh! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
NascarBR    4.530

fx 8320 = 125w 

fx 8320e = 95w

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Gabriel Filgueira disse:

mas não há nenhum perigo real pro pc utilizando ela né?

Perigo real, assim, de explosão, não. Mas é como dirigir um carro com pneus remendados em borracheiro... Pode ser que ... Né?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, NascarBR disse:

fx 8320 = 125w 

fx 8320e = 95w

Já corrigiiiiiiii.. auhuae! Eu tinha lido 8320!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel Filgueira    0
  • Autor do tópico
  • valeu ai galera me ajudaram, acho que eu vou simplesmente recusar a placa-mãe quando ela chegar aqui(comprei pela kabum). Melhor do que jogar dinheiro fora num produto ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
    Foxwalt    4.324
    17 horas atrás, Gabriel Filgueira disse:

-FONTE XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR (realmente não sei se aguenta, um amigo disse que aguenta tranquilamente, mas eu vejo muita gente com uma fonte com mais de 500w em configurações mais simples)

Isso é porque grande parte das pessoas não faz ideia de como estimar o desempenho das máquinas... E pior é que acaba investindo em fontes de elevada potência e pior qualidade. A fonte suporta sim e com boa folga.

Já que vai desistir da placa-mãe, talvez pudesse repensar a escolha de processador. Esse FX-8320E vai gargalar legal a GTX 1060... Para discutir isso solicito que crie outro tópico, na área de recomendações de computadores para jogos e placas de vídeo, avaliando sua configuração. Melhor não misturar com o assunto deste tópico... Obrigado pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Filgueira    0
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, Foxwalt disse:

Isso é porque grande parte das pessoas não faz ideia de como estimar o desempenho das máquinas... E pior é que acaba investindo em fontes de elevada potência e pior qualidade. A fonte suporta sim e com boa folga.

Já que vai desistir da placa-mãe, talvez pudesse repensar a escolha de processador. Esse FX-8320E vai gargalar legal a GTX 1060... Para discutir isso solicito que crie outro tópico, na área de recomendações de computadores para jogos e placas de vídeo, avaliando sua configuração. Melhor não misturar com o assunto deste tópico... Obrigado pela compreensão.

pois é ,dizem que ira ter um pouco de gargalo, mas um overclock não adianta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais