Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalo r9 x fx8100


Posts recomendados

Boa tarde pessoal , 

Primeiramente obrigado pela atenção. 

Galera esse pc que estou usando tem a seguinte configuração .

Fonte: Zalman ZM700-GLX 700w reais 80plus

Uma placa-mãe N68-S3 ASROCK

Um processador AMD FX-8100 x8 2.80 Ghz

Placa de video R9 380x Strix

São 8 gigas de memoria ram ddr3 kingston

Com 2 teras de hd

 

Essa configuração tem me dado alguns problemas em jogos como CS-GO, Call of duty AW e jogos com gráficos equivalentes . 

O FPS não da quedas mais mesmo assim existe um lag nos jogos e algumas travadas absurdas quando existe explosões e etc. 

Qual a chance disso ser culpa de um gargalo entre minha placa de vídeo e meu processador ? Se for isso qual o processador indicado pra acompanhar minha placa de vídeo ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, Feliperfg disse:

Boa tarde pessoal , 

Primeiramente obrigado pela atenção. 

Galera esse pc que estou usando tem a seguinte configuração .

Fonte: Zalman ZM700-GLX 700w reais 80plus

Uma placa-mãe N68-S3 ASROCK

Um processador AMD FX-8100 x8 2.80 Ghz

Placa de video R9 380x Strix

São 8 gigas de memoria ram ddr3 kingston

Com 2 teras de hd

 

Essa configuração tem me dado alguns problemas em jogos como CS-GO, Call of duty AW e jogos com gráficos equivalentes . 

O FPS não da quedas mais mesmo assim existe um lag nos jogos e algumas travadas absurdas quando existe explosões e etc. 

Qual a chance disso ser culpa de um gargalo entre minha placa de vídeo e meu processador ? Se for isso qual o processador indicado pra acompanhar minha placa de vídeo ? 

 

 

Sua placa-mãe é maior culpada porque não suporta plenamente os FX, ela aquece o VRM e derruba o desempenho do processador. É o modelo de placa-mãe mais condenado para FX, são muitas as reclamações. Sendo assim, piora ainda mais o possível gargalo entre o processador e a VGA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @NascarBR. A troca da placa-mãe resolveria o problema por completo ? Ou se faz necessário a troca do processador  também ? você poderia me indicar bons substitutos viáveis ao bolso ? Gastando ate uns R$1000 que acompanhe a placa de video .  

 

Esqueci de mencionar que uso um Hyper TX3evo como cooler nessa configuração . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Feliperfg disse:

Obrigado @NascarBR. A troca da placa-mãe resolveria o problema por completo ? Ou se faz necessário a troca do processador  também ? você poderia me indicar bons substitutos viáveis ao bolso ? Gastando ate uns R$1000 que acompanhe a placa de video .  

 

Esqueci de mencionar que uso um Hyper TX3evo como cooler nessa configuração . 

Trocar a placa-mãe ajudaria sim, mas poderia tentar um i5, será melhor para acompanhar a 380X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...