Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucas2511

Processador esquantando muito I5 3470

Recommended Posts

Meu processador ta esquentando mt quando entra em algum jogo pode ser qualquer um ele esquenta e começa a travar tudo não chega a reinicia mais trava mt ele chega aos 103 ºc não passa disso mais e o suficiente pra trava , recentemente tirei o processador e o wc removi com auxilio de algodão toda a pasta térmica q não apresentava sinais ressecamento e apliquei novamente outra ( pasta térmica prata cz F-New ), devo ressaltar q os demais componentes estão com temperaturas normais

meu setup:

processador: I5 3470 ivy bridge + water cooler saidon 120v

placa-mãe:Gigabyte Technology Co. Ltd. modelo: B75M-D3H

Placa de video: Geforce gtx evga 650 1gb

Memoria RAM 8gb (2x4gb 1600ghz)

Hd: 500gb

no momento que eu tirei essas prints tinha uns 40min que tinha parado de Jogar

asdsadasdasd.jpgsdsadcsad.jpgzxzfsdfsdf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, lucas2511 disse:

Pasta térmica prata cz F-New.

Essa pasta é genérica e provavelmente scam (diz que é branca). Deve ser uma implastec injetada em uma seringa diferente. 

Compre uma pasta honesta, tipo DeepCool Z5. Se quiser comprar uma pasta de melhor qualidade, tem a MX-4.

Aplicou a gota de pasta térmica?

Onde está conectado a bomba do water cooler?

Onde está conectado o fan fo water cooler?

Tire um print do HWmonitor com 5 minutos de jogo.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes o WC não foi parafusado direito, ai a chapa dele não entra em contato com o processador. Também não força muito não, 103ºC é muita coisa, tem muito risco de queimar tanto o processador quanto a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 20 minutos atrás, Contiusa disse:

Essa pasta é genérica e provavelmente scam (diz que é branca). Deve ser uma implastec injetada em uma seringa diferente. 

Compre uma pasta honesta, tipo DeepCool Z5. Se quiser comprar uma pasta de melhor qualidade, tem a MX-4.

Aplicou a gota de pasta térmica?

Onde está conectado a bomba do water cooler?

Onde está conectado o fan fo water cooler?

Tire um print do HWmonitor com 5 minutos de jogo.

a Pasta foi meu primo q me deu nao conheço nada sobre a mesma ele tem um precessador da amd q estava esquentando mt também e usou ela e melhorou DEMAIS !! o processador dele nao passa mais de 45ºc jogando bf4 no ultra.

apliquei uma gota significante no centro do processador e dps so coloquei wc por cima

o Fan do wc esta instalado no cpu_fan a bomba no SYS_fan.

JAJA POSTO A PRINT 

OBRIGADO PELA ATENÇAO !

adicionado 0 minutos depois
    9 minutos atrás, MuRiLOow disse:

As vezes o WC não foi parafusado direito, ai a chapa dele não entra em contato com o processador. Também não força muito não, 103ºC é muita coisa, tem muito risco de queimar tanto o processador quanto a placa-mãe.

parafusei sim man antes de mexe no WC porque estava com o C# na mao de medo pois nunca tinha feito isso, tabem achava q pudesse ser isso.

adicionado 2 minutos depois
    27 minutos atrás, grievous disse:

Qual nome/modelo da sua fonte?

AVS 350W reais

adicionado 4 minutos depois
    39 minutos atrás, Luan cabral disse:

@lucas2511 ligou a bomba do wc no SYS Fan/CHA fan?se sim, provavelmente seu wc está com defeito ou mal encaixado.

man coloco a mao na mangueira e sinto o fluxo uma esta parciamente quante e a outra um pouco mais fria ( a tempertatura das duas nao e muito diferente nao sei se pode ser isso ou e porque o processador ta mt quente)

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, lucas2511 disse:

o processador dele nao passa mais de 45ºc jogando bf4 no ultra.

Ah, processador AMD tem um bug de sensor. Só dá para ver com o AMD Overdrive. Esses 45ºC são ilusórios.

A pasta é para aplicar uma gota pequena:

172acd99_vbattach213935.jpeg

Mas tem que limpar a pasta antiga e reaplicar com o bloco e a CPU limpos. Recomendado usar álcool isopropílico, especialmente em water coolers, que o bloco tem reentrâncias. Se quiser manter a pasta, tudo bem, mas ela é genérica.

Não deixe a CPU passar de 80ºC quando for tirar o print.

Mas você precisa dizer onde o bloco está conectado.

Onde o fan está conectado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 minutos atrás, Contiusa disse:

Ah, processador AMD tem um bug de sensor. Só dá para ver com o AMD Overdrive. Esses 45ºC são ilusórios.

A pasta é para aplicar uma gota pequena:

172acd99_vbattach213935.jpeg

Mas tem que limpar a pasta antiga e reaplicar com o bloco e a CPU limpos. Recomendado usar álcool isopropílico, especialmente em water coolers, que o bloco tem reentrâncias. Se quiser manter a pasta, tudo bem, mas ela é genérica.

Não deixe a CPU passar de 80ºC quando for tirar o print.

Mas você precisa dizer onde o bloco está conectado.

Onde o fan está conectado.

no caso de aplica, apliquei um pouco a mais que isso a limpeza da antiga fiz com algodao apenas, mais a antiga nao apresentava nenhum sinal de ressecamento tirei so na esperança de melhoras, no caso nen estou jogando mais por causa disso so joguei uma partida pra tirar a print pra você.

o bloco esta conectado no SYS_FAN, ja o fan esta em CPU_FAN

dasdasdsadasd.jpg

sadasdsadasdasd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas2511 Então o Seidon 120V está com defeito ou mal instalado.

Tem como tirar uma foto de como o Seidon está instalado? Está com um ou dois fans?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, Contiusa disse:

@lucas2511 Então o Seidon 120V está com defeito ou mal instalado.

Tem como tirar uma foto de como o Seidon está instalado? Está com um ou dois fans?

TEM 1 fan só q e o original q vem com saidon

IMG_20161209_174135239.jpg

8 minutos atrás, Luan cabral disse:

@lucas2511 está com defeito com toda certeza ou o conector de 3 pinos da bomba está ruim.

a luz azul do bloco ascende normalmente man

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas2511 revendo os prints, só tem um fan aparecendo. Era para aparecer dois valores de rpm - o fan do Seidon e a bomba, que deveria estar a 2200-2400rpm.

Esse fan que está a 2351rpm é o fan do Seidon? Ele fica sempre nisso ou varia? Você tem que ver se ele varia para saber se é o fan. Porque se a bomba não aparece, é porque ela não está ligada.

Plugue a bomba em outro conector da placa-mãe. Ou plugue com um adaptador molex na fonte. Ou troque de lugar com o fan e coloque no CPU-fan.

Você precisa ver se a bomba está funcionando ou não, porque parece que não está.

Conectou o pino direito? Às vezes está frouxo ou trepado em um conector SYS-fan de 4 pinos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas2511 eu tenho um seidon 120v, essa luz azul no meu é bem mais forte, e procurando na internet achei essa foto, que a a intensidade da luz é idêntica a do meu.

hqdefault.jpg

adicionado 9 minutos depois

@lucas2511 se mesmo ligando nos outros conectores SysFan não funcionar, ligue no CPU fan para fazer um teste final. Já que pelo HW só esta mostrando o CPU ativo.

na parte de Fans no HW deveria está assim parecido com o meu.

assim.png

Editado por Luan cabral
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 20 minutos atrás, Contiusa disse:

@lucas2511 revendo os prints, só tem um fan aparecendo. Era para aparecer dois valores de rpm - o fan do Seidon e a bomba, que deveria estar a 2200-2400rpm.

Esse fan que está a 2351rpm é o fan do Seidon? Ele fica sempre nisso ou varia? Você tem que ver se ele varia para saber se é o fan. Porque se a bomba não aparece, é porque ela não está ligada.

Plugue a bomba em outro conector da placa-mãe. Ou plugue com um adaptador molex na fonte. Ou troque de lugar com o fan e coloque no CPU-fan.

Você precisa ver se a bomba está funcionando ou não, porque parece que não está.

Conectou o pino direito? Às vezes está frouxo ou trepado em um conector SYS-fan de 4 pinos.

man nao manjo mt da parte interna do pc (hardware) nao sei do que você ta falando em relaçao as conector kkkkkkk (desculpe-me) mais o SYS_FAN tem 4 pinos e o conector do bloco necessita so de 3 sera que o que eu to deixando avulso e o q nao pode deixa kkkk ?

tWzTzca.jpg

14 minutos atrás, Luan cabral disse:

@lucas2511 eu tenho um seidon 120v, essa luz azul no meu é bem mais forte, e procurando na internet achei essa foto, que a a intensidade da luz é idêntica a do meu.

hqdefault.jpg

verdade ta meio fraca sera q o pino q estou deixando avulso e o pino q nao pode deixa ?

Editado por lucas2511

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas2511 não tem problema conectar um conector de 3 pinos em um de 4 pinos, dês que desabilite o controle de velocidade na bios.

Faça o que eu disse, conecte a bomba no CPU fan para fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 42 minutos atrás, Luan cabral disse:

@lucas2511 não tem problema conectar um conector de 3 pinos em um de 4 pinos, dês que desabilite o controle de velocidade na bios.

Faça o que eu disse, conecte a bomba no CPU fan para fazer um teste.

vou fazer isso agora e ja volto pra responder

voltei fiz o que você disse nao mudou em nada man continua esquentando mt do mesmo jeito

adicionado 43 minutos depois

se for o caso qual water cooler a CUSTO BENEFICIO DEVO COMPRA ? um q seja bom mais nao estão caro estou meio apertado

Editado por lucas2511
    REPONDENDO
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais