Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag após 10 minutos de jogo


Posts recomendados

Olá

Meu pc tem a seguinte configuração :

 

Fonte : EVGA 430w

Placa de video : r9 380x 4gb 256bit

processador : fx 6300 3.5

placa-mãe : Asrock N68-S3 FX

Memoria Ram : 2x 4GB Kingston

Ventilação : Cooler master 12mm

 

o que acontece é que quando vou jogar GTA 5 com gráficos no Alto/Médio nos primeiros 10 a 15 minutos o jogo roda perfeitamente , com gráficos ótimos e sem lag nenhum.

porém passado esse tempo começa a queda de fps e fica horrivel jogar , alguem saberia me apontar o que esta de errado na minha configuração , pois acredito que é um PC para rodar sem problemas este jogo.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente temperatura, use o MSI AB para ver as temperaturas em tempo real durante o jogo e o HWiNFO64 para registrar qual é a temperatura máxima alcançada por cada componente.

 

Outra coisa, sua placa-mãe é uma das piores, se não a pior para se usar com os FX, grande chance dela ser o fator limitante da equação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasvieira0073 Já debatemos num tópico parecido HJ!!!

 

Mas vamos lá......

 

1º- Monitore as temperatura, principalmente nos momentos de LAG.

2º- Se a TEMP estiver alta, verifique o Clock da CPU

3º- Se o Clock travar em 1,33 Ghz (normal é 3,5Ghz) a função Cool 'n' Quiet pode estar atuando.

Para desabilitar, acesse a BIOS e a desabilite!!!

4º- Se mesmo desabilitando essa opção os LAGS persistirem, vá nas opções de energia do Windows e ative força máxima!

5º- Se mesmo assim, o problema persistir... Pode ser pelo sobre aquecimento dos VRM's da placa-mãe... Essa placa-mãe da Asrock, chipset N68 tem um problema crônico com a LINHA FX!! Não é recomendado o seu uso.... Sugiro que se fizeres todos os outros passos e não adiantar, troque de placa-mãe!!!

 

ABraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente o processador e/ou placa de video estão reduzindo o clock devido aquecimento.

melhore a circulação de ar dentro do gabinete. Organize os cabos. Instale mais coolers. Confirme se o interior do gabinete esta limpo e se os coolers existentes estão com bom fluxo de ar. Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, T1000_2015 disse:

provavelmente o processador e/ou placa de video estão reduzindo o clock devido aquecimento.

melhore a circulação de ar dentro do gabinete. Organize os cabos. Instale mais coolers. Confirme se o interior do gabinete esta limpo e se os coolers existentes estão com bom fluxo de ar. Abcs

Vou abrir meu gabinete e alterar o posicionamento dos cabos , porém tenho um cooler master no processador e o gabinete veio com 3 fans fazendo um bom fluxo de ar , mas vou monitorar para ver se é temperatura. muito obrigado

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Zucchini disse:

Você ainda nem confirmou que o problema é ela, já mediu as temperaturas?

vou fazer a medição e postar aqui os resultados , mas ja vi muitas reclamações desta placa nos foruns , penso em troca-la mesmo

 

adicionado 14 minutos depois
15 minutos atrás, Zucchini disse:

Você ainda nem confirmou que o problema é ela, já mediu as temperaturas?

Zucchini estou mandando as print do msi afterburn

img1.png

img2.png

adicionado 50 minutos depois
52 minutos atrás, T1000_2015 disse:

provavelmente o processador e/ou placa de video estão reduzindo o clock devido aquecimento.

melhore a circulação de ar dentro do gabinete. Organize os cabos. Instale mais coolers. Confirme se o interior do gabinete esta limpo e se os coolers existentes estão com bom fluxo de ar. Abcs

Bom abri o gabinete e virei o ventilador para o interior dele , resultadooo .. meus fps não cairam mais, 

mas agora fiquei em duvida , porque meu atual sistema de cooler não da conta do recado.

sendo que tenho 3 cooler no gabinete fazendo fluxo de ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasvieira0073 disse:

Vou abrir meu gabinete e alterar o posicionamento dos cabos , porém tenho um cooler master no processador e o gabinete veio com 3 fans fazendo um bom fluxo de ar , mas vou monitorar para ver se é temperatura. muito obrigado

 

adicionado 1 minuto depois

vou fazer a medição e postar aqui os resultados , mas ja vi muitas reclamações desta placa nos foruns , penso em troca-la mesmo

 

adicionado 14 minutos depois

Zucchini estou mandando as print do msi afterburn

img1.png

img2.png

adicionado 50 minutos depois

Bom abri o gabinete e virei o ventilador para o interior dele , resultadooo .. meus fps não cairam mais, 

mas agora fiquei em duvida , porque meu atual sistema de cooler não da conta do recado.

sendo que tenho 3 cooler no gabinete fazendo fluxo de ar

 

 

depende do gabinete, dos fluxos de ar, difícil dizer sem olhar.

se agora esta funcionando legal, acho q esta resolvido.

adicionado 7 minutos depois

o ideal é q se faça fluxo cruzado, por exemplo, um cooler na parte inferior da frente do gabinete insufla o ar para dentro e o da parte superior traseira, para fora.

se o da frente, tras e lateral estivessem todos sugando ou assoprando para fora, voce transformaria um gabinete num balao ou num vacuo, onde o ar nao circularia, mesmo com 1 milhão de coolers ligados.

é so 1 exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasvieira0073 faca como o colega @Zucchini orientou, use o HWinfo64 para monitorar o clock dos núcleos do processador sem o ventilador na lateral. Sua placa-mãe tem uma relação mt complicada com cpu FX, então o uso do ventilador pode ter resfriado o vrm de alimentacao da cpu, evitando o throttling. 

Habilite no hwinfo64 o monitoramento ddo clock de todos os núcleos. Veja como neste video, a partir dos 5 min:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, drcyberjr disse:

@lucasvieira0073 faca como o colega @Zucchini orientou, use o HWinfo64 para monitorar o clock dos núcleos do processador sem o ventilador na lateral. Sua placa-mãe tem uma relação mt complicada com cpu FX, então o uso do ventilador pode ter resfriado o vrm de alimentacao da cpu, evitando o throttling. 

Habilite no hwinfo64 o monitoramento ddo clock de todos os núcleos. Veja como neste video, a partir dos 5 min:

 

 

Bom dia drcyberjr 

 

Fiz igual ao video , porém temperaturas e tudo mais estão ok , o que tenho percebido é que em varios momentos acusa o uso da cpu em 100% , seria algum gargalo da placa com meu processador ?

 

Estou bem convencido de que preciso comprar outra placa-mãe , devo permanecer tambem com minha fonte ? ela é uma evga 430w , valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasvieira0073 amigo, como ficaram os clocks dos 6 núcleos sem o ventilador ligado??

 

Com relação a uso da cpu em 100%, isso pode ser pela sua configuração de video e pelo proprio jogo, que demanda bastante processamento. Qual a resolução que voce joga?

 

Com relação a fonte, qual seria o exato modelo de sua pl de video? Alguns modelos tem recomendacao minima para fonte de 500w, mas outros pedem fontes de 550w. é possivel que voce precise trocar a fonte para nao ter problemas, ja que sua evga é de 430w. Mas so sabendo o modelo de sua vga. Fique atento para o fato que sua fonte pode ser mais fraca que o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...