Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura placa-mãe (+100ºc)


Posts recomendados

Algumas vezes ao iniciar algum jogo (lol, csgo) meu pc reinicia, então fiz o download do Speccy (http://prnt.sc/dhidn6) e vi que a minha placa-mãe está atingindo 118ºC. Alguem sabe alguma solução? (Instalei também o HWMonitor e está apontando 118ºC)

Estou supondo que essas reinicializações sejam causadas pelo superaquecimento da placa-mãe;

Se alguem puder ajudar agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tarde, passei por um caso semelhante agora pouco... ressuscitei uma maquina boa para utilizar que estava parada, ph2-965 + M5A78L-MLXV2 bios1602 que por algum detalhe que deixei passar despercebido na montagem (foi o cooler) e ao ligar a "bicha" cpu-mobo-ram e odd para o linux live ela desligou depois de 1 ou 2 min, dai retirei a memoria para dar um grau pois estava um pouco oxidada e junto um clearcmos liguei de novo, deu o mesmo resultado, so que antes dela desligar pela segunda vez como eu tinha dado o clearcmos eu estava configurando o setup ja na pagina do monitor de temp e tensão e vi a temp do cpu próximo de 100Cº, antes que eu pudesse fazer qualquer coisa desligou, daí dedilhei o backplate do cooler e na regiao da mobo  e sem sombra de duvida estava a 100º.

Pergunta? posso ter danificado algum componente e quais seriam eles, capacitores, bga, nortbridge, processador, soldas?

PS: 1ªvez em 20 anos no ramo. meu itautec infoway rtv 233mmx 8mega 3.4g hdd de 3ªmão deve ter se revirado no túmulo quando viu essa minha desenvoltura (desastre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...