Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rikk

temperatura placa-mãe (+100ºc)

Recommended Posts

rikk    0

Algumas vezes ao iniciar algum jogo (lol, csgo) meu pc reinicia, então fiz o download do Speccy (http://prnt.sc/dhidn6) e vi que a minha placa-mãe está atingindo 118ºC. Alguem sabe alguma solução? (Instalei também o HWMonitor e está apontando 118ºC)

Estou supondo que essas reinicializações sejam causadas pelo superaquecimento da placa-mãe;

Se alguem puder ajudar agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RS Faria    7.307

@rikk

Geralmente, algumas leituras, em algumas placas-mãe, vem bugadas.. Essa é do meu PC..

Sem título.jpg

Baixe o HW Info e veja com ele.. Já monitorou a temperatura do seu processador? Esse print foi em repouso?

Editado por RS Faria
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
adcarvalho    1.028

@rikk Você pode postar a configuração completa do seu micro? Isso ajuda a diagnosticar seu problema. Tente a mudança de programa sugerida pelo colega @RS Faria ou então o Speccy, que também mede bem as temperaturas.

adcarvalho

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
AvsDx    0

tarde, passei por um caso semelhante agora pouco... ressuscitei uma maquina boa para utilizar que estava parada, ph2-965 + M5A78L-MLXV2 bios1602 que por algum detalhe que deixei passar despercebido na montagem (foi o cooler) e ao ligar a "bicha" cpu-mobo-ram e odd para o linux live ela desligou depois de 1 ou 2 min, dai retirei a memoria para dar um grau pois estava um pouco oxidada e junto um clearcmos liguei de novo, deu o mesmo resultado, so que antes dela desligar pela segunda vez como eu tinha dado o clearcmos eu estava configurando o setup ja na pagina do monitor de temp e tensão e vi a temp do cpu próximo de 100Cº, antes que eu pudesse fazer qualquer coisa desligou, daí dedilhei o backplate do cooler e na regiao da mobo  e sem sombra de duvida estava a 100º.

Pergunta? posso ter danificado algum componente e quais seriam eles, capacitores, bga, nortbridge, processador, soldas?

PS: 1ªvez em 20 anos no ramo. meu itautec infoway rtv 233mmx 8mega 3.4g hdd de 3ªmão deve ter se revirado no túmulo quando viu essa minha desenvoltura (desastre).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais