Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer não da video.


Kenny Robert

Posts recomendados

agora, Classificados Mineiro disse:

@Kenny Robert

Não.

Quando ligou a máquina hoje, até que ponto a alimentação fornecida pelo carregador chegava nessa placa?

@Classificados Mineiro Não liguei a maquina hoje! eu lembro que antes da retirada do mosfet havia um curto, e o carregador não mandava os 19V, após a retirada ainda não testei.

adicionado 4 minutos depois

@Classificados Mineiro Vamos parar por aqui hoje? Voltou a época escolar, ai minha mãe se irrita quando durmo tarde! Amanhã posso ligar a placa e ver o que acontece sem o mosfet, ou não?

Obrigado, Boa Noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenny Robert

Citação

No restante dos pinos source e Gate não há tensão!

Normal.

Sentido da corrente é Dreno pra Source.

 

Lembrei de uma coisa importante:

Ressoldou aquela trilha que te pedir pra fazer um corte nela?

 

quanto aos mosfets, tens outro pra substituí-los?

 

Citação

Trago noticias sobre a mobo, sem o mosfet o carregador não desarma. E testei a tensão onde era o mosfet, temos tensão apenas no dreno (19,30 V). 

O que significa, não desarma?

Tem alimentação chegando na Bateria também?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Boa tarde, Quanto a trilha não sei se você se lembra mais eu não havia conseguido romper! por isso retirei o mosfet!

  Quanto aos mosfets, não tenho para substituir mais tenho uma placa-mãe de notebook (mais não sei se vai ter algum mosfet compativel)!

 Pelas medições que fiz não esta chegando energia a bateria

 Quando eu digo não desarma, é que a fonte não desliga (fecha curto, etc..) ao por na Mobo, compreende?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kenny Robert disse:

Certo! 

Obrigado!

O TPC8009 possui umas características similares.

Acho que pode ser usado/ ainda não olhei os demais da lista porque dá um trabalhinho.

 

Vou verificar mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro, retirei o mosfet, e o testei para ter certeza de seu funcionamento, agora estou com uma grande duvida:

Ele conduz do D para S normalmente, mais mesmo após trocar as pontas do gate, ele não conduz ao contrário! 

Andei dando uma pesquisada, alguns dizem que é por que o multímetro não consegue carrega-lo, e agora?

adicionado 31 minutos depois

@Classificados MineiroHá e tem um detalhe do D para S passa mais com uma resistência de 420ohm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada a ver...

Coloque sua ponta de prova preta no Source > e sem soltar, toque no Gate com a ponta de prova vermelha.

 

Pronto!

Deve conduzir nos dois sentidos DRENO/ SOURCE e SOURCE/ DRENO.

 

----------

 

Coloque sua ponta de prova vermelha no Source > e sem soltar, toque no Gate com a ponta de prova preta.

 

Pronto!

Deve conduzir somente num sentido , por causa do diodo interno:

SOURCE/ DRENO.(eu acho)

 

Não tenho acesso ao datasheet dele no momento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...