Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer não da video.


Kenny Robert

Posts recomendados

4 minutos atrás, Kenny Robert disse:

Quinto problema: este é o nosso problema atual, a bateria da Bios não carrega (mais não tem curto na linha da bateria). E então foi encontrado estes curtos.

Bom, houve progresso aí!

Isso é muito bom.

Quanto à página 8, me refiro ao U43(+3VS) e U17 (+1.05VS).

 

Quando tensão correta que chegar na bateria CMOS ela vai ser carregada.

Vide página 32.

 

O lado ruim da coisa se deve ao fato de que o U1M HASWELL-MCP-E-ULT_BGA1168 está envolvido nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kenny Robert disse:

@Classificados Mineiro Sim, estava vendo a U1M HASWELL-MCP-E-ULT_BGA1168, todas as tensões que estão em curto estão presentes nela.

 

então, tem tensão chegando, então não poderia haver curto! Estamos deixando escapar alguma coisa?

 

adicionado 2 minutos depois

@Kenny Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro passei a mensagem de um modo errado!

Na verdade quis dizer que todas as tensões que se encontram em curto, no esquema elas vão para a BGA!

Vou conferir na placa agora!

Desculpa tive que sair!

posso injetar os 19V normalmente para efetuar as medidas?

adicionado 17 minutos depois

@Classificados Mineiro Ainda não injetei tensão na placa pois para mim o KB9022Q era minha BGA, mais pelo que vi ela é minha bios. Estou procurando o BGA!

adicionado 22 minutos depois

Agora estou confuso, pois tinha praticamente certeza de que ela era minha BGA, agora não estou achando BGA. 

adicionado 34 minutos depois

@Classificados Mineiro percebi que entra 19V no PQ302 e sai uma tensão que fica variando de 0.8 à 1.6, estranho não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi!!!

5 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

 U1M HASWELL-MCP-E-ULT_BGA1168

Pode mandar uma foto dele?

 

Experimente fazer um Reflow nele/ talvez resolva.

 

Estes tipos de BGA dá muito problema mesmo.

 

Tem vídeos no YouTube que ensinam como fazer o Reflow usando um secador improvisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro trago uma noticia que lembrei agora, (acho que ela é Ruim) quando injetei o 1V na linha dos 3VS o processador mudou minimamente sua temperatura é normal? ou o curto pode estar lá?

Já vi alguns videos vou assistir novamente, mais sera que um reflow resolveria?

Minha camera é muito ruim minha placa é igual a está http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769235793-placa-me-note-acer-e5-571-33zu-z5wah-la-b161p-i3-4005u-_JM

Fonte Mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kenny Robert disse:

@Classificados Mineiro trago uma noticia que lembrei agora, (acho que ela é Ruim) quando injetei o 1V na linha dos 3VS o processador mudou minimamente sua temperatura é normal? ou o curto pode estar lá?

Já vi alguns videos vou assistir novamente, mais sera que um reflow resolveria?

Minha camera é muito ruim minha placa é igual a está http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769235793-placa-me-note-acer-e5-571-33zu-z5wah-la-b161p-i3-4005u-_JM

Fonte Mercado livre.

Instale o falante dele e ligue a placa usando sua fonte de 19V.

 

Antes de condenar o bichinho, vamos ver se dá Bip...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Vou tentar, mais no momento não será possível pois ainda tenho que convencer minha mãe para emprestar o secador rsrs.

Quando conseguir juntar algum dinheiro quero investir em uma Estação de retrabalho.

adicionado 5 minutos depois

@Classificados Mineiro Mais tem alguma coisa errada no PQ302 não?

Pois temos 19 V no dreno, e uma tensão que varia de 0.8 à 1.6 no Source. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kenny Robert disse:

 

Mais tem alguma coisa errada no PQ302 não?

Pois temos 19 V no dreno, e uma tensão que varia de 0.8 à 1.6 no Source. 

Ainda não olhei isso, mas verei daqui a pouco. De antemão, dependendo da configuração e canal, se no Dreno tem 19V, no Source deveria ter a mesma coisa. Mas tem que olhar direito/ no momento estou longe do meu notebook.

 

Quanto a estação de retrabalho ru acho que é um equipamento essencial numa bancada que se preze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kenny Robert disse:

Pois temos 19 V no dreno, e uma tensão que varia de 0.8 à 1.6 no Source. 

esse transístor é um mosfet canal N.

Logo, o gate deve receber um nível DC +2V(aproximadamente) que depende do VGS(th)

Se estiver recebendo menos que isso, ele fica cortado.

 

Siga a linha toda do gate e procure onde a tensão deixa de ser menor que 2V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Classificados Mineiro Estou vendo se consigo uma estação emprestada para tentar fazer o reflow!

Mais estou com uma duvida que sai um pouco do assunto!

Essa parte metálica abaixo dos ci's também são soldadas a placa? Se sim então não é possível retirar o Ci com ferro de solda?  

o que falo é por exemplo o CI abaixo!

5183-large.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenny Robert

 

boa tarde.

 

com o ferro de solda não dá.

Eu não aconselho que você retire, ao menos não agora/ porque é um processo muito trabalhoso e exige técnica pra retirar e colocar o CI sem danificar nada.

 

um reflow ja dá pra fazer/ mas tome cuidado com a temperatura e jato de ar na hora de fazer.

 

assista alguns vídeos antes e pratique em placas(sucatas) antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Então como disse foge um pouco do assunto pois esse componente não é da mobo é de uma outra placa em que tenho (nem de PC é), até tinha comprado o novo componente para substituir já mais agora então vou ter que esperar! Esse pino central normalmente é o que?

Se minha Mãe me emprestasse o secador facilitava um pouco, preciso comprar uma estação logo pois como você mesmo disse ela é essencial.

Obrigado pela ajuda!

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria o (dissipador) dele. Aquela aleta metálica dos transístores de potencia, CI de potência e etc. Lembra de alguns Mosfets smd da sua placa? é mais ou menos daquele jeito...

 

É construído desse jeito pra economizar espaço ocupado. A eletrônica é linda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Marukosu A. E ai tudo certo?

Provavelmente nem se lembre mas deste tópico rsrs.

Mas quanto a placa pesquisei muito sobre o assunto, cheguei a conclusão de que realmente o problema está no chip  BGA (aquele processador "tudo em um"). Cheguei ate a comprar um stencil para este processador da china, tudo o que comprei chegou, menos o bendito do stencil, isso ha 1 ano atrás.

Quem sabe um dia eu ainda consiga dar um jeito nessa mobo, sou daqueles que não desiste nunca rsrs.

Obrigado por tudo amigo, com você aprendi muitas coisas, inclusive o básico de um esquema elétrico, que não fazia a minima do que era!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kenny Robert disse:

@Marukosu A. E ai tudo certo?

Provavelmente nem se lembre mas deste tópico rsrs.

Mas quanto a placa pesquisei muito sobre o assunto, cheguei a conclusão de que realmente o problema está no chip  BGA (aquele processador "tudo em um"). Cheguei ate a comprar um stencil para este processador da china, tudo o que comprei chegou, menos o bendito do stencil, isso ha 1 ano atrás.

Quem sabe um dia eu ainda consiga dar um jeito nessa mobo, sou daqueles que não desiste nunca rsrs.

Obrigado por tudo amigo, com você aprendi muitas coisas, inclusive o básico de um esquema elétrico, que não fazia a minima do que era!

 

 

estou muito bem e agradeço por perguntar.

Adoro o que faço e gosto de compartilhar o que aprendi.

Eu também não gosto de desistir/ acredito que isso não faça parte de mim.

Qualquer coisa estamos a disposição.

Abração pra você ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...