Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como pré determinar limites dos eixos em gráficos do excel nas células


Posts recomendados

Bom dia amigos!!!

 

Estou com a seguinte dúvida:

 

Em um gráfico qualquer no Excel, os valores dos limites dos eixos podem ser deixados no modo automático, ou podem ser definidos manualmente por nós. 
 

Mas eu gostaria de deixar um valor máximo já definido em uma célula, para que o Excel puxe de lá e incorpore automaticamente do eixo do gráfico.

 

Em outras palavras, gostaria que o máximo (bem como os valores da escala principal e secundária) estivesse pré-determinado em uma célula. 


Assim sendo, toda vez que o valor dessa célula mudasse, o máximo do gráfico mudaria também, de acordo com o valor dessa célula.

 

Muito obrigado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Obrigado, Patropi! Desculpe a demora em responder! Estou fazendo o upload da planilha.

 

Nela, o que pretendo é o seguinte:

 

A célula B6 representa o valor máximo a figurar no gráfico; ou seja, o valor máximo que aparece no canto direito da área do gráfico.

 

A célula D6 representa o valor principal da escala; ou seja, os valores que devem aparecer ao longo do eixo, como por exemplo: 0, 50, 100, 150, 200, 250, 300... conforme mostra o exemplo.

 

No caso, o valor máximo a figurar no gráfico, correspondente ao da célula B6, é 1000; mas eu quero que, para qualquer valor que seja digitado nela (1000, 2000, 3000 etc.), seja esse valor a figurar no máximo da escala.

 

Ou seja, o Excel deve puxar o valor da célula B6, e automaticamente lançá-lo como valor máximo da escala.

 

Da mesma forma, o valor da escala principal que o Excel deve puxar deve ser o da célula D6, ou seja, 100. Mas, mesmo modificando-se esse valor, automaticamente o programa deve atualizá-lo e lançar o novo valor como valor principal da escala.

 

Mandei duas figuras para que você veja onde devem ser inseridos os dados da célula.

 

Muito obrigado!

 

Atenciosamente,

 

Alex.

 

 

 

 

TESTE EMAIL.xlsx

2017-10-18 (3).png

2017-10-18 (4).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...