Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata Slave 100% de desempenho


brunobps

Posts recomendados

Eai pessoal do Clube do Hardware.

Vou resumir a historia:

Meu pc comecou a dar tela azul, e por uns 2 meses eu notei que a minha HD (Seagate 1TB ST1000DM003-1ER162) estava aparecendo as vezes, e as vezes não aparecia, apenas ficava o disco lá no meu computador, como se fosse um disco virtual sem anda dentro. Até ai ok, imaginei ser problema no cabo.

Formatei o pc e coloquei windows 10 (a 5 dias) e a HD continuou com o mesmo problema, baixei o app da seagate, fiz milhoes de correções, tirei o cabo recoloquei o cabo e ela ta aqui, aparecendo suavemente...

 

Mas ai que começa o problema.

 

- Estou notando que alguns programas não estão sendo finalizados, e nem inicializados, demoram muito para aparecer ou nem aparecem, mas se mantem la no Gerenciador de Tarefas (mesmo clicando para finalizar, nada acontece). Esse é um problema que pode ou não ter haver com a HD, na minha cabeça, quando um programa é instalado, e ele se relaciona a coisas de leitura de discos (como o HD Tune), ele tenta fazer alguma coisa, que demora muito, ou é brecado pelo problema da HD ... Ai o programa não abre, ou não instala etc.

 

- E o problema principal, que eu acho que demonstra o problema da HD, é que no gerenciador de tarefas, na aba "Desempenho" ela está sempre 100% (sendo que ela é uma HD Slave, apenas para backup) na aba Processos o disco se mantem normal, baseado no disco Principal, mas na desempenho este disco específico está assim...

 

Dados do computador:

Memória 16GB - Radeon R9200 - i5 3.5GHz - Fonte 400W Corsair

 

 

Bem é isso, neste momento vou mandar um  “chkdsk /f /r D:” novamente, e ver qualé q é... 

Valeu!!!!!!

hd01.png

hd02.png

adicionado 5 minutos depois

Desculpa o Duplo post. Mas é que fui fazer o CHK aqui no disco D. 

E nada aconteceu, como se tivesse travado tudo hahahahhaha

 

Não sei se vocês manjam de um problema parecido, mas acho q vou ter q botar fogo nessa hd e comprar outra hahahaha!

hd03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...