Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar links no google dessa forma?


Posts recomendados

Não entendo muito de HTML e por isso uso o site do WIX, e gostaria de saber como posso colocar links do meu site desta forma, ou até mesmo esse botão de pesquisa.

 

Atualmente meu site só aparece a descrição, sem esses sublinks. Devo adicionar alguma coisa pela descrição do site? 

 

Grato.

uol2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Links:
http://www.w3schools.com/html/html_links.asp

A caixa de pesquisa é complicado, primeiro precisa ter uma base de dados do seu site, após isso é possível criar uma barra de busca com os dados disponíveis nessa base de dados para retornar o termo pesquisado. 

A caixa de pesquisa em si, você pode criar seguindo tutoriais e dicas disponíveis, três exemplos abaixo.

http://www.devmedia.com.br/desenvolvendo-layouts-para-caixas-de-pesquisa-em-paginas-web/37225

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Eu acredito que a Pegunta seria, ao ser encontrado nas pesquisas do Google, aparecer a Empresa dele com os Submenus na pagina do Google.

 

     Exemplo: A descrição principal do site e abaixo um link de pesquisa de dentro do site dele  e outros menus do mesmo site, por exemplo, Noticias, Esportes, Futebol e Mundo, cada um com uma breve descrição abaixo.

 

     Vejam este caso da Gol, além de aparecer os menus abaixo do link ainda aparece do lado direito informações sobre a Empresa que também seria uma pergunta minha, como colocar além dos menus abaixo do link principal, estas informações ao lado direito da pesquisa do Google. 

 

gol.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Por mais que o tópico seja antigo acho que vale responder, para conhecimento geral. Segundo a imagem, os "sub links" que você quer colocar é através do Adwords (links que aparecem como anúncio), porém segundo o texto parece ser "sub links" no geral.

 

Existem duas maneiras de você colocar esses "sub links", a maneira paga pelo Adwords (onde são chamados de "sitelinks" e seu site aparecerá como Anúncio) ou a maneira gratuita onde você não configura isso.

 

Adwords - Paga (pois para ter Anúncios no Google precisa pagar)

  1. Após ter criado sua campanha, você deverá selecionar ela pelo menu do Adwords
  2. Depois vá na aba extensões de anúncio e certifique-se que na aba Visualizar está escrito "Extensões de sitelink"
  3. Desça a página e clique em "Novo sitelink", preencha o formulário e pronto.

Cada sitelink que você cria é um Sublink para o Google

 

Gratuita - Google

O Google apenas coloca "sublinks" quando ele acha que os links do seu site podem ser úteis para o usuário. Para melhor entendimento leia isso.

 

Para otimizar seu site, fazer ele aparecer mais no Google recomendo pesquisar sobre SEO para Sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...