Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pode ter queimado?


Posts recomendados

A uns 9 meses atrás eu tive um problema com a placq mãe onde o pc ficava reiniciando sem parar. 

 

Acabei por comprar outra placa e resolvi o problema. Hoje, 9 meses depois, estou aqui novamente com um problema semelhante. O pc começou a apresentar o problema de reiniciar infinitamente sem mais nem menos, liguei o pc e coloquei pra atualizar uns jogos na steam, e enquanto eu calçava o tênis pra ir trabalhar, o pc começou a reiniciar. Desliguei e tentei ligar novamente, ele ligou, e após uns 2 minutos na área de trabalho, ele voltou a reiniciar assim como no vídeo acima.

Desmontei o pc, limpei os contatos, testei as memórias, fonte, HD, VGA, mas nada funcionava. Acabei por deixar ele de lado e só voltei a fuçar novamente durante a tarde. Liguei o pc, e ele ficou na área de trabalho por uns 5 minutos, depois o monitor apagou e o pc continuou ligado. Desliguei, retirei a VGA, liguei na MoBo, e desta vez, o problema apresentão foi este; Obs: Não liguem para o áudio,  o pessoal estava assistindo TV na sala.

 

youtube.com/watch?v=zux0YTleTwA

 

"Após a Samara tentar possuir meu pc", tentei ligar novamente, mas ele não bipou e não deu vídeo. 

 

Configurações do pc:

MoBo: Gigabyte B85M- D3PH

Processador; i5 4440

Memoria; 2x4GB DDR3 1600 MHz

Fonte; EVGA 600W 80 Plus Bronze

HD; Seagate 1TB

VGA; No momento em que o pc apresentou o defeito, estava conectada uma R7 260x. Mas ja estou com uma GTX 1060 G1 Gaming aguardando a solução do problema para brilhar kkkk

 

Estou acreditando cegamente que seja a placa-mãe que deu ruim de novo, mas gostaria de saber a opinião de vocês antes de tomar qualquer atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Muita coisa pode causar o mesmo defeito:

Bios;

Fonte;

placa-mãe;

Temperatura.

 

Comece resetando sua BIOS que é bem mais fácil.

 

Se nada mudar, troque a pasta térmica do processador.

 

Se ainda persistir o defeito, você terá que testar sua fonte...

desligando tudo que está ligado a ela e depois fazer um jumper no PSon.

 

se a mesma permanecer ligada, isso é sinal de que a mobo pode ter um curto na linha de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maresia / umidade, primeiro tira o PC do chão, quanto mais fans no gabinete pior nesta situação, porque acontece uma amplitude térmica enorme no seu gabinete atrelado ao fator da umidade, sua placa não ligou porque a fonte tem uma proteção contra curto-circuito,  ( molhada) algum componentes eu apostaria, windows bichado, , fonte, placa-mãe, nesta ordem pega o secador de cabelo da sua esposa e da uma esquentada de leve, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...