Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento do processador após manutenção


Posts recomendados

Olá galera,

Bom, havia algum tempo que não dava manutenção em minha máquina (que já é bem velha). Por isso abri e limpei, tirei zinabre dos contatos das memórias e troquei a pasta térmica. Porém ao fechar e iniciar o PC após algum tempo ele desligou. Logo verifiquei na bios que ele ligava em 38° e ia subindo chegando a 75° parado, em seguida travando e desligando. Novamente abri a máquina para ver se não tinha passado muita pasta, e retirei todo o excesso. Porém liguei a máquina e está acontecendo a mesma coisa. Ja verifiquei o cooler e está ligado, a posição do processador também está certa e o dissipador está preso. Não faço ideia o que possa ser, se alguém puder me ajudar agradeço. Abraço.

 

1481392201713977269788.jpg

14813924028881136963823.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas de Souza Luciano Pode parece um observação meio ***** mas o cooler do processador está ligado? As vezes quando você mexeu você não conectou ele corretamente. Outra coisa que percebi é que sua fonte ta virada pro processador ele contribui muito pra ele aquecer, já que ela joga o ar quente no dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel realmente, esses coolers são péssimos. Porém não me parece estar frouxo, está bem firme...

@megadets esta conectado sim, eu até verifiquei com a tampa aberta para ver se realmente estava ligado... E no caso da fonte ela está nessa posição a bastante tempo, nunca tive problemas, algo está errado. Na bios a temperatura vai subindo de grau em grau ate chegar em 70 graus, assim como a ventoinha, que inicia em 1600rpm e vai até 2600 ate desligar o sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, megadets disse:

@Lucas de Souza LucianoOutra coisa que percebi é que sua fonte ta virada pro processador ele contribui muito pra ele aquecer, já que ela joga o ar quente no dissipador.

Só pra constar, mas a fonte não serve como exaustor? 

Ao invés dela estar jogando ar quente no processador ela não estaria retirando o ar quente que é liberado pelo cooler do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera consegui ligar o computador sem que ele desligue apertando um pouco a presilha como o @Jasiel havia me dito. Só que está esquentando muito ainda, dá pra notar que a velocidade do cooler muda repentinamente quando começo a fazer tarefas simples, como executar uma música e navegar na internet. 

432423.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...